• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Apanho o pacote multicanal com cortes

seven

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 14, 2006
Mensagens
35
Gostos Recebidos
0
Olá tenho uma edision 2100 e apanho o multicanal com cortes enquanto coloco outra box de outra marca e deixa de ter cortes. Alguém passou por o mesmo agradecia ajuda.
obrigado
 

sirius

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
698
Gostos Recebidos
0
Amigo,
O sinal dos Multicanal é relativamente fraco, comparado com outros providers. Os cortes dever-se-ão talvez ao facto de estares a usar uma antena demasiado pequena.
Como cada marca tem sensibilidades diferentes de recepção, é provável que com outro receptor mais sensível já consigas ver bem os Multicanal.
Sugiro que afines melhor a antena a ver se consegues ir buscar o pouco que falta para poderes ver bem os Multicanal no teu Edision ou então, se puderes, que aumentes ao tamanho da antena.
Cumps.
 
Última edição:

seven

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 14, 2006
Mensagens
35
Gostos Recebidos
0
olá sirius obrigado por responderes.
o meu problema está um pouco complicado pois tenho um prato de 60cm para o hispa e um prato de oitenta para o hot e o astra e tenho uma edision 2100 e uma metronic . resultado com a metronic 441320 estou a apanhar sinal de 60 +- nos três sat enquanto na edision está mais complicado. os multicanal estão com cortes e o hotbird não abre .pode ser do firmware ? ou estar avariada ?obrigado
 

touromelga

GF Ouro
Entrou
Mai 29, 2007
Mensagens
1,013
Gostos Recebidos
0
olá sirius obrigado por responderes.
o meu problema está um pouco complicado pois tenho um prato de 60cm para o hispa e um prato de oitenta para o hot e o astra e tenho uma edision 2100 e uma metronic . resultado com a metronic 441320 estou a apanhar sinal de 60 +- nos três sat enquanto na edision está mais complicado. os multicanal estão com cortes e o hotbird não abre .pode ser do firmware ? ou estar avariada ?obrigado

boas , já agora não passa dos 60% de sinal, algo está mal, se a kbox trabalha bem então o problema é no tunner do edison, tenta outro firmware para ver se o problema se mantem, muitas da vezes é o raio dos firmwares que trazem algums bugs e lixam logo isso tudo e nós ficamos a pensar que é da instalação, se já testate com outro deco funciona então o problema está detectado, não é da instalação mas sim do receptor, agora é ires por fazes e testando...

touromelga...
 

seven

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 14, 2006
Mensagens
35
Gostos Recebidos
0
obrigado vou tentar meter outro firmware depois digo o resultado
 

sirius

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
698
Gostos Recebidos
0
Se também tens problemas no Hotbird, o problema é capaz de estar no Edision, como refere o amigo TouroMelga.
Mas experimenta trocar o firm a ver se resulta.
Boa sorte :espi28:
 

seven

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 14, 2006
Mensagens
35
Gostos Recebidos
0
bom dia
ponto de situação tenho o astra ok o hotbird ok e o hispa ok mas o multicanal não tem sinal enquanto noutro deko abre bem o multicanal.
tenho o ultimo firmware.
alguém tem o mesmo problema
 

ripoux

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
74
Gostos Recebidos
0
ja fix a varios colegas em 1 o problema e de firmwares tem decos k nao apanham e depois e o sinal neste provider e fraco e cuando o tempo fica mal neboeiro o xuva apanha c cortes e normal -soluçao prato 120 cm
 

pedro morais

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 7, 2006
Mensagens
107
Gostos Recebidos
0
O problema ñ é assim tão simples, pois eu tenho um Edision 2100 que apanhou sempre relativamente bem o multicanal, e está com um firm antigo, pois apenas vejo hispasat e os novos firms ñ tem trazido novidades ultimamente para mudar de firm, e apanhava até há cerca de 15 dias bem o multicanal mudando de vez em quando as flores, acontece que agora (desde há uns dias) está só com som e ñ dá imagem, já fui ver se era das novas flores, mas continua com as flores actualizadas, logo ñ é daí...e o facto de poder ser o firm tb está de parte, pois se antes com o mesmo dava e agora de repente deixou de dar? ouvi aqui vários amigos dizerem que som sem imagem é da actualização das flores, o que no meu caso estão actualizadas e ñ dá na mesma...enfim vou mudar de firm, e desde já agradeço que quem tivesse problemas com estes canais e depois de mudar de firm, ficar a ver melhor ou bem, possa aqui do forum revelar qual a data do firm, para que possamos todos juntos tirar esta dúvida relativamente ao edision.A minha antena é de 80 ctms.
cumps.
cumps
 

batistabomb

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
4,363
Gostos Recebidos
0
O problema ñ é assim tão simples, pois eu tenho um Edision 2100 que apanhou sempre relativamente bem o multicanal, e está com um firm antigo, pois apenas vejo hispasat e os novos firms ñ tem trazido novidades ultimamente para mudar de firm, e apanhava até há cerca de 15 dias bem o multicanal mudando de vez em quando as flores, acontece que agora (desde há uns dias) está só com som e ñ dá imagem, já fui ver se era das novas flores, mas continua com as flores actualizadas, logo ñ é daí...e o facto de poder ser o firm tb está de parte, pois se antes com o mesmo dava e agora de repente deixou de dar? ouvi aqui vários amigos dizerem que som sem imagem é da actualização das flores, o que no meu caso estão actualizadas e ñ dá na mesma...enfim vou mudar de firm, e desde já agradeço que quem tivesse problemas com estes canais e depois de mudar de firm, ficar a ver melhor ou bem, possa aqui do forum revelar qual a data do firm, para que possamos todos juntos tirar esta dúvida relativamente ao edision.A minha antena é de 80 ctms.
cumps.
cumps

mete o ultimo e actualiza as flores.
 

sirius

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
698
Gostos Recebidos
0
Boas de novo,
Em relação ao problema do amigo Seven, se agora já tem sinal em TPs mais fortes e não tem no Multicanal, o problema deve ser mesmo a antena.
Talvez os Edision não tenham tanta sensibilidade na recepção como outras marcas.
Mas não creio que seja necesária uma antena com 1,20! Eu recebo os Multicanal com sinal fortíssimo no meu 2100 com uma ofset de 1m, faça chuva ou faça sol.
Mas pode ser que com uma melhor afinação da antena ou do LNB possar resolver. Às vezes um Db a mais ou menos faz a diferença entre ver e não ver...
Cumps.
 

Primopatinhas

GF Prata
Entrou
Dez 3, 2006
Mensagens
197
Gostos Recebidos
37
amigos tenho um edision 2100 e está a trabalhar o multicanal,premier,TPS,orf,srg,tudo ok com firm.de outubro fiquem e um bom ano 2008:38:
 

touromelga

GF Ouro
Entrou
Mai 29, 2007
Mensagens
1,013
Gostos Recebidos
0
Boas de novo,
Em relação ao problema do amigo Seven, se agora já tem sinal em TPs mais fortes e não tem no Multicanal, o problema deve ser mesmo a antena.
Talvez os Edision não tenham tanta sensibilidade na recepção como outras marcas.
Mas não creio que seja necesária uma antena com 1,20! Eu recebo os Multicanal com sinal fortíssimo no meu 2100 com uma ofset de 1m, faça chuva ou faça sol.
Mas pode ser que com uma melhor afinação da antena ou do LNB possar resolver. Às vezes um Db a mais ou menos faz a diferença entre ver e não ver...
Cumps.

boas, para apanhar os multicanais sem problemas, basta uma antena de 80cm com um lnb de 0.3db e já chega , 1m ou 1.20cm isso já exagerado para um satelite que tem grande potencia de sinal...

touromelga...
 

seven

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 14, 2006
Mensagens
35
Gostos Recebidos
0
obrigado amigos pelas dicas eu tenho para o hispa uma antena de 60 cm com um lnb de 0,3 db penso que tenho de tentar afinar ao máximo
um abraço
 

pmcclg

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 18, 2007
Mensagens
363
Gostos Recebidos
0
bom ano migos!!!
pecisava de saber as keys do multicanal!!!




tenho tido pouco tempo para me dedicar ao forum, por isso tenho vindo cá pouca vez ,vou tentar vir mais vezes( isto é um aparte para a administraçao do forum). fiquem bem
 

pacospacos

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 12, 2007
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
resposta

:GForumfixe: olá amigos eu tenho tido pouco tempo para estar no forum.
mas quero dizer que em minha casa com a antena 60cm da tv rabo nao apanho o pacote multicanal
 
Topo