• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Pc com virus

badanas

GF Ouro
Entrou
Nov 27, 2006
Mensagens
2,620
Gostos Recebidos
0
bom dia amigos desde ontem que recebo notificaçoes do windows a dizer que fui atacado por alguem e que tenho virus..de 5 em 5 minutos aparece a notificçao e eu coloco o meu anti-virus(avg 7.5 free) a fazer uma pesquiza completa e ele nao encontra nada, que posso fazer?
 

PowerDream®

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 10, 2007
Mensagens
5,696
Gostos Recebidos
0
È melhor pensares em desinstalar e instalar outro antivírus o nod32 isto sim um antivirus ...o link ja se encontra no gforum!!!
 

badanas

GF Ouro
Entrou
Nov 27, 2006
Mensagens
2,620
Gostos Recebidos
0
ja instalei o kapersky internet security, fiz update e agora ta a fazer scan, ja encontrou alguns virus e o windows deixou de dar os avisos, mas vamos ver no que vai dar
 

Freundlich

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 13, 2007
Mensagens
14,804
Gostos Recebidos
1
sim Nod32 e o Doctor v 5.0 foi com este que consegui tirar um trojan manhoso
 

jfaneves

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2006
Mensagens
1,559
Gostos Recebidos
0
amigo eu tenho o kasp. 7 e nao tenho razao de queixa
deixa fazer un scan ao pc se nao resolver mete este _http://www.gforum.tv/board/568/91164/spyware-doctor-v5-0-5-258-a.html
de inicio o kaspersky vai dar conflito mas se adicionares aos confiaveis resolves, instalas,fazes um scan removes o k aparecer e se preferires desinstalas o spy doctor outra vez pois torna o pc um pouco lento
fica bem
 

badanas

GF Ouro
Entrou
Nov 27, 2006
Mensagens
2,620
Gostos Recebidos
0
ok eu vou deixar acabar o kapersky, mas e incrivel que o virus nao me faz nada, apenas e xato
 

badanas

GF Ouro
Entrou
Nov 27, 2006
Mensagens
2,620
Gostos Recebidos
0
kapersky nada...vou tentar com o spyware doctor5.0
 

satteam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 21, 2007
Mensagens
1,601
Gostos Recebidos
0
corre o HijackThis faz um scan e posta aqui o log
 

badanas

GF Ouro
Entrou
Nov 27, 2006
Mensagens
2,620
Gostos Recebidos
0
o log era este..mas ppenso que o spyware doctor ja o removeu, pois eliminou 60 e tal infecçoes e hoje ainda nao apareceu aviso
 

jfaneves

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2006
Mensagens
1,559
Gostos Recebidos
0
amigo badanas penso que estas safo
se notares lentidao remove o spy doctor pois dependendo
da maquina torna as coisas um pouco mais lentas
fica bem
 

badanas

GF Ouro
Entrou
Nov 27, 2006
Mensagens
2,620
Gostos Recebidos
0
penso que sim para ja tudo 5* mas eu nao gostei muito do kapersky e muito pesado, alguem sabe um antivirus bom mas mais leve.. tipo o kapersky ta sempre a pedir autorizaçao e torna o pc um pouco lento
 

badanas

GF Ouro
Entrou
Nov 27, 2006
Mensagens
2,620
Gostos Recebidos
0
ja sei qual foi a razao do virus..Voltei a ser atacado hoje as 15:06 mas desta vez o gajo nao entrou..Apanhei-lhe alguns dados agora gostava de saber o que posso fazer para o lixar..Aqui estao eles

ip:219.150.33.15
Protocol:UDP
Local port:1434

Attack description:intrusion.WIN.MSSQL.worm.Helkern

FOI O QUE O KAPERSKY ME INDICOU
 

badanas

GF Ouro
Entrou
Nov 27, 2006
Mensagens
2,620
Gostos Recebidos
0
fui ao ip locator e apareceu que era da china..

inetnum: 219.150.32.0 - 219.150.111.255
netname: CHINANET-TJ
country: CN
descr: CHINANET Tianjing province network
descr: Tianjin Telecom Corporation
descr: NO.11 LIUJING ROAD,HEDONG
admin-c: AT370-AP
tech-c: AT370-AP
status: ALLOCATED NON-PORTABLE
changed: ipadmin@north.cn.net 20060515
mnt-by: MAINT-CHINANET
mnt-lower: MAINT-CHINANET-TJ
mnt-routes: MAINT-CHINANET-TJ
source: APNIC

person: admin tjtele
nic-hdl: AT370-AP
e-mail: ipadmin@north.cn.net
address: No.11 LIUJING ROAD ,HEDONG ,TIANJIN,CHINA
phone: +86-22-85580499
fax-no: +86-22-85580970
country: CN
changed: ipadmin@north.cn.net 20060508
mnt-by: MAINT-CHINANET-TJ
source: APNIC

ESTES DADOS PENSO QUE SAO DO SERVIDOR DA NET DO GAJO PORQUE EU PUS OS MEUS DADOS E APARECEU O NOME DO GAJO DA OPTIMUS E A MORADA DO GAJO DA OPTIMUS E NAO A MINHA
 

jfaneves

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2006
Mensagens
1,559
Gostos Recebidos
0
amigo se fosse a ti deixava estar o kaspersky
ele bloqueia esses ataques
fica bem
 

badanas

GF Ouro
Entrou
Nov 27, 2006
Mensagens
2,620
Gostos Recebidos
0
pois e o que vou fazer..+ um, 20:15
ip:203.94.243.191
Protocol:UDP
Local port:1434
 

crokas

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
173
Gostos Recebidos
0
Parece-me a mim que ainda deves ter algum virus ou spyware no pc, por isso continuas a ser atacado.
Se fosse a ti formatava o pc , pois parece-me que isso não deve tar grande coisa e vai ser a única maneira de resolveres isso definitivamente.
De futuro aconselho-te a fazer backup do pc utilizando por ex. o NortonGhost.Tive um problema semelhante , mas a mim atacava-me o boot do pc , solução ,voltei a meter um back up que tinha feito antes disto , ficou tudo 100%.
 

badanas

GF Ouro
Entrou
Nov 27, 2006
Mensagens
2,620
Gostos Recebidos
0
bem, so mais uma coisa, o kapersky ta sempre a receber e a enviar kb da net, para qualquer um nao e problema mas para mim que tenho kanguru ja e pois conta o web browsing..ou seja se gastar 10 mb no internet explorer ja gasto outros 10 no kapersky..Há alguma maneira de desactivar isso? Para ele nao tar a comer trafego..Ja meti os updates manualmente por isso nao e updates que ele ta a fazer
 
Topo