• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Manual LNB_TvTel + 2 Satélites e Comutador Disecq 4x1

Candido

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 1, 2006
Mensagens
943
Gostos Recebidos
0
Obrigado amigo "Ducky".
Vou experimentar esse material.

Bom Ano 2008

Abraço
 

cacarvo

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,492
Gostos Recebidos
0
Ora BOas

Parabens pelo Manual, e num tem qualquer erro...

Tenho um diseqc de 6º de diferença, logo é pra astra e hotbird, pergunto agora se posso fazer essa "operação" e colcoar com o monobloco em astra e hotbird, outro lnb simples pra astra e um outro pra eurobird, funciona na mesma??

O Material já tenho todo falta mesmo a tal operação ao diseqc...

Feliz 2008
 

LIPINHO1977

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 26, 2006
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
excelente manual
continua o bom trabalho
um abraço
 

Skytuga

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
149
Gostos Recebidos
0
O manual está muito bem elaborado, parabéns. Podem sempre utilizar, quem não quiser ter este trabalho, este tipo de DISEqC Switch que já utilizei em tempos e que sempre funcionou bem, permite a ligação de um Monobloco e mais três outros LNBs.
Cumps,
Skytuga
diseqcswitch4x1lt0.jpg
 

Ðücky™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,661
Gostos Recebidos
0
Ola, é so para dizer que o topico acerca de juntar a tv tel e mais dois satelites tá muito bom,so gostaria de perguntar onde se pode adquirir a resistencia de 0.35 ohm é k vivo aqui na Ilha da Madeira ja tenho todo o material a escepção da resistência, isso so se pode comprar nas lojas de electronica ou lojas onde se fazem reparações de electrodomesticos, qual o valor desta resistencia em euros.

o meu obrigado pela atenção

podes adquirir a resistência em qualquer loja onde façam reparações, o preço é cerca de 0.20€


cacarvo

Ora BOas

Parabens pelo Manual, e num tem qualquer erro...

Tenho um diseqc de 6º de diferença, logo é pra astra e hotbird, pergunto agora se posso fazer essa "operação" e colcoar com o monobloco em astra e hotbird, outro lnb simples pra astra e um outro pra eurobird, funciona na mesma??

O Material já tenho todo falta mesmo a tal operação ao diseqc...

Feliz 2008

Sim, funciona com qualquer monobloco


Skytuga

O manual está muito bem elaborado, parabéns. Podem sempre utilizar, quem não quiser ter este trabalho, este tipo de DISEqC Switch que já utilizei em tempos e que sempre funcionou bem, permite a ligação de um Monobloco e mais três outros LNBs.
Cumps,
Skytuga

Sim, existem Disecq Switch que fazem esse trabalho
Esta foi uma opção que tomei para não gastar mais dinheiro e para fazer uma expriências
vejam a parte positiva, sempre aprendem a fazer algo vosso supeg

Cumps
Ducky
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Ora BOas

Parabens pelo Manual, e num tem qualquer erro...

Tenho um diseqc de 6º de diferença, logo é pra astra e hotbird, pergunto agora se posso fazer essa "operação" e colcoar com o monobloco em astra e hotbird, outro lnb simples pra astra e um outro pra eurobird, funciona na mesma??

O Material já tenho todo falta mesmo a tal operação ao diseqc...

Feliz 2008

Boas.

Sim isso funciona tanto com monoblocos ou com disecqs 2/1, visto que um monoblock nao e mais que 2 lnbs e um disecq 2/1.
Ja existia um manual idêntico aqui no forum, o titulo era mais genérico mas a documentação era similar.

http://www.gforum.tv/board/536/121904/manual-modificar-diseqc-para-funionar-com-lnb-monobloco.html
 

cacarvo

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,492
Gostos Recebidos
0
Boas amigos de novo...

Já tenho o diseqc 5x1, agora tenho outra duvida...

Como se abre o diseqc?? está todo cravado e num tem parafusos, alguma técnica em especial pra abrir diseqc?

Desde j+a o meu obrigado.

Cumpr.
 

touromelga

GF Ouro
Entrou
Mai 29, 2007
Mensagens
1,013
Gostos Recebidos
0
Boas amigos de novo...

Já tenho o diseqc 5x1, agora tenho outra duvida...

Como se abre o diseqc?? está todo cravado e num tem parafusos, alguma técnica em especial pra abrir diseqc?

Desde j+a o meu obrigado.

Cumpr.

boas amigo, disqsec 5x1 não será 4x1???, os 5x1 por emquanto ainda só se houve falar ainda não vi nenhum, no entanto, esse disqsec para o abrires, é na parte de trás com uma chave de fenda fininha e forçar até a tampa saltar...
e resto já sabes...

touromelga...
 

cacarvo

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,492
Gostos Recebidos
0
Boas amigo touro, é verdade que é 5x1 + terreste, ficou disponivel onde eu vendo.... é assim tão fácil de abrir? não há problemas nenhum? tem de ser pela parte de trás, ok, vou tentar.

Obrigado e cumpr.
 

touromelga

GF Ouro
Entrou
Mai 29, 2007
Mensagens
1,013
Gostos Recebidos
0
Boas amigo touro, é verdade que é 5x1 + terreste, ficou disponivel onde eu vendo.... é assim tão fácil de abrir? não há problemas nenhum? tem de ser pela parte de trás, ok, vou tentar.

Obrigado e cumpr.

boas , então já há desponivel 5x1, isso é bom, mas pronto se é daqueles modelos todos fechadinhos sim é por detrás, é uma tampa superficial mas lacrada, que é para não entrar umidades...
é com jeitinho e vais tentando abrir...

touromelga...
 

Ðücky™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,661
Gostos Recebidos
0
nada como uma bela navalha, até lhe salta a tampa, eheheeh
 

cacarvo

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,492
Gostos Recebidos
0
O manual está muito bem elaborado, parabéns. Podem sempre utilizar, quem não quiser ter este trabalho, este tipo de DISEqC Switch que já utilizei em tempos e que sempre funcionou bem, permite a ligação de um Monobloco e mais três outros LNBs.
Cumps,
Skytuga
diseqcswitch4x1lt0.jpg

Estou com uma duvida daki do amigo SkyTuga, ele diz que pode ligar o monobloco e + 3 LNB simples num 4x1!!! Isso é possivel? Não será que quiz dizer monobloco e 2 LNB?

Imaginemos q temos a resitencia na porta 1 e 2, ligamos o monobloco à porta 1 e a 2 fica livre(isso para se poder ver o outro sat do monobloco), e resta 2 portas (logo 2 LNbs). Estou a pensar mal?? digam algo, pois pra isso necessito 4x1 do que 5x1, o que eu quero é ligar monobloco e 3lnbs.

Cumpr.
 

cafdec

GF Bronze
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Estou com o mesmo problema, meti o LNB da TvTel (monobloco) no prato que tinha o HotBird e vejo todos os canais excepto os 20 da tvtel diz "No AV" alguém que me de uma dica em como resolver este problema não tenho nenhum diseqc esta directo da antena ao receptor.
Agradeço desde já a ajuda.
 

gatusko

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2006
Mensagens
811
Gostos Recebidos
0
nova box tvtel

boas amigo DUCKY tenho estado as voltas com este nova box tvtel thomson e nao consigo por o disecq a funcionar nao faz comutaçao sera que estou a fazer algo mal ou a box nao da se souberem alguma coisa agradecia pois queria os 13graus um abraço a todos

gatusko
 

touromelga

GF Ouro
Entrou
Mai 29, 2007
Mensagens
1,013
Gostos Recebidos
0
boas amigo DUCKY tenho estado as voltas com este nova box tvtel thomson e nao consigo por o disecq a funcionar nao faz comutaçao sera que estou a fazer algo mal ou a box nao da se souberem alguma coisa agradecia pois queria os 13graus um abraço a todos

gatusko

boas amigo, é assim a nova box ao que perece não teem propriedades de disqsec, portanto ficas limitado a um só satelite neste caso "hispasat 30ºW", no entanto não é o unico problema há já reportes de ppl que tinha dois receptores um da tvtel e outro vulgar e conseguiam comutar entre ambos e agora no novo modelo tal não é possivel...

por outras palavras, a tvtel = a kaka(zon) logo o novo receptor deve vir limitado tal e qual como as reles powerbox's da kaka, já era de esperar cartões novos e receptores para evitar andarem a usar as coisas para outros fins como se estava a fazer anterirormente, antes de esta ser comprada pela "ZON"...

touromelga...
 

gatusko

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2006
Mensagens
811
Gostos Recebidos
0
boas amigo touromelga a opçao de disecq tem agora se faz essa opçao é que nao se sabe se souberem mais alguma coisa digam um obrigada desde já

gatusko
 

touromelga

GF Ouro
Entrou
Mai 29, 2007
Mensagens
1,013
Gostos Recebidos
0
boas amigo touromelga a opçao de disecq tem agora se faz essa opçao é que nao se sabe se souberem mais alguma coisa digam um obrigada desde já

gatusko

boas , é assim eu percebi que tens lá a opção e ela funciona???, pode lá estar e tu configurares tudo muito bem e ela nem se quer está activa está por estar...

o que vem lixar muito ppl...

touromelga...
 

RealC

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 3, 2006
Mensagens
60
Gostos Recebidos
0
Amigos
Eu tenho a nova box da tvtel e tenho 3 satelites, hispasat, astra e hotbird e tudo com 3 lnb's independentes. A opção de diseqc existe sim e funciona agora não dá é para motor.
Cumps:espi28:
 

RealC

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 3, 2006
Mensagens
60
Gostos Recebidos
0
Amigos
Já agora mais isto lol
Tenho um golden interstar onde a nova box da telha está a comutar e funciona.
Para ver algo na box da telha tenho que desligar o golden e o sinal abre, se ligar o golden fico sem sinal na powerbox.
Cumps
 
Última edição:
Topo