• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Televisões nacionais serão obrigadas a emitir por satélite

PowerDream®

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 10, 2007
Mensagens
5,696
Gostos Recebidos
0
O Parlamento Europeu aprovará dentro de semanas nova legislação visando impulsionar a transmissão da televisão por satélite. Neste caso a futura legislação tem em consideração a crescente circulação de cidadãos dentro do espaço europeu e o facto destes, ao passarem de um pais para o outro ficarem privados do visionamento dos canais nacionais do seu pais de origem.

A nova legislação obrigara as cadeias de televisão que emitem sobre licença nacional a transmitir o seu sinal também por satélite e em FTA (modo livre).

A EU está a estudar varias hipóteses para concretizar esta medida, mas para já a que parece estar a merecer maior consenso, passa pelo financiamento e aquisição de um novo satélite destinado apenas a transmissão destas cadeias nacionais.

digital-satelite
 

AAJ

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
23,578
Gostos Recebidos
73
Boa notícia a ser verdade.
Vamos lá ver como os nossos amigos irão tramar?
 

ViT@B

GF Prata
Entrou
Jul 14, 2007
Mensagens
151
Gostos Recebidos
0
O probema é que estamos em Portugal!!
Arranja-se sempre maneira de contornar ou adiar a coisa, tem sido assim, com a taxa do telefone, com as linhas de muito alta tensão, com a TDT em que somos o pais mais atrazado da Europa, e agora será com isto, tudo em nome dos superiores interesses dos accionistas das nossas "grandes" empresas!:Espi61: :Espi63:
 

Nine Tails

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 9, 2006
Mensagens
545
Gostos Recebidos
0
Eu cheira-me que ao início vai ser tudo muito bonito e depois vão espetar-nos uma facada daquelas bem gordas!
 

schiller

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 30, 2006
Mensagens
93
Gostos Recebidos
0
reparem so nas aldrabices que o governo faz mediantea importacao de automoveis rouba os utentes com impostos na importacao que nao deveriam ser cobrados,e isso tb.foi proibido pela UE.:spi70[1]:
 

rf

GF Bronze
Entrou
Abr 1, 2007
Mensagens
29
Gostos Recebidos
0
a noticia é boa mais k boa
vamos ver no k da
sempre disse k os canais portugueses k dizem ser livres deviao tar no satelite em fta

comps
 

touromelga

GF Ouro
Entrou
Mai 29, 2007
Mensagens
1,013
Gostos Recebidos
0
boas , espero bem que seja aprovado isto, que a tv kaka leva logo uma valente facada, andamos a pagar canais que são livres por direito, portanto meus amigos se for aprovado é para cumprir, portanto só resta esperar o desfecho das coisas...

é pena é não se terem lembrado disto há mais tempo!!!!!....

touromelga...
 

kabrera

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 28, 2006
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
quando

boas pessoal, e ja sabem datas para quando sera implemeentada esta medida??
 

ecks1978

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 29, 2007
Mensagens
953
Gostos Recebidos
0
tudo é muito lindo dito (escrito)agora se sera passado para a realidade isso serao coisas ditas para enganar meninos porque quando ha muitos €'s em jogo e talvez a falencia da kaka o nosso querido estado vai por esse lindo projecto na gaveta sem lhe passar muita chapa!
 

alvega

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 8, 2006
Mensagens
83
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal ,talvez seja somente eu a ver nesta noticia uma má noticia,mas vejam o seguinte : se por um lado os emigrantes seriam beneficiados justamente diga-se , por outro lado isto só pode querer dizer que a programaçao que já hoje é uma lástima vai piorar devido aos direitos de autor e de transmissao que já hoje levantam problemas pois sao negociados caso a caso e nesse caso adeus jogos adeus filmes e quejandos,vamos ter TalkShows de manha a noite e um noticiarios para manter o pessoal informado (do que lhes dá geito claro..) , isto é mais uma forma encapotada de conseguir clientes para os serviços pagos de cabo e satelite e dos vindouros TDT por assinatura.

Veremos se tenho ou nao razao num futuro mais ou menos proximo.
Fiquem bem e bom ano.
 

leopardo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
27
Gostos Recebidos
0
O probema é que estamos em Portugal!!
Arranja-se sempre maneira de contornar ou adiar a coisa, tem sido assim, com a taxa do telefone, com as linhas de muito alta tensão, com a TDT em que somos o pais mais atrazado da Europa, e agora será com isto, tudo em nome dos superiores interesses dos accionistas das nossas "grandes" empresas!:Espi61: :Espi63:

amigo tens toda arrazão mas quando se trata de lixar o povo somos os primeiros a qumprir até mais do que esta destipolado pela U.E .como a empelantação do haccp. andemos todos embaralhados com a asai se fossem á almanha frança espanha estava tudo fechado e depois disem que são normas da U.E
 

duarte12

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2006
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
Estamos avançados na tecnologia, agora é tudo digital, acho muito bem!!!:espi28:
 

star62

GF Bronze
Entrou
Abr 25, 2007
Mensagens
50
Gostos Recebidos
0
Não se esqueçam que os emigrantes também têm direito, isto apesar de os nossos canais generalistas não passarem nada que preste, além de talkshows novelas e notícias, não passa mais nada, quando passa um filme, esse passa a horas proíbitivas para o pessoal que ainda produz.
Mas não deixo de apoiar esta notícia, também por ser emigrante, e não estar mais disposto a pagar 350 e tal euros para ver algo que nunca vejo. Alél de ser kaka tb só passa caca.
 

denis

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
325
Gostos Recebidos
0
mas....pensem tb que existem pessoas que gostariam de estar a par das noticias e afins, e a maneira mais facil é a tv por satelite. agora ..ter que pagar para ver canais LIVRES...........nao há razao de ser.
 

helder75

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
71
Gostos Recebidos
0
eu estou como São Tomé, ver pra crer.... :right:
 

kiriku

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
60
Gostos Recebidos
0
acabar com esses xulos e doque a gente precisa
 
T

TIN

Visitante
O Parlamento Europeu aprovará dentro de semanas nova legislação visando impulsionar a transmissão da televisão por satélite. Neste caso a futura legislação tem em consideração a crescente circulação de cidadãos dentro do espaço europeu e o facto destes, ao passarem de um pais para o outro ficarem privados do visionamento dos canais nacionais do seu pais de origem.

A nova legislação obrigara as cadeias de televisão que emitem sobre licença nacional a transmitir o seu sinal também por satélite e em FTA (modo livre).

A EU está a estudar varias hipóteses para concretizar esta medida, mas para já a que parece estar a merecer maior consenso, passa pelo financiamento e aquisição de um novo satélite destinado apenas a transmissão destas cadeias nacionais.

digital-satelite

Acho que é bom dizer que isto apenas tem como objectivo os canais estatais/publicos; canais como a Kaka obviamente não serão contemplados.
Abraço.
Tin.
 

firstline

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 7, 2006
Mensagens
27
Gostos Recebidos
0
isso era por a kaka a pedir nao digo que nao»««««era bem bom mas parece impossiovel pois ha muita gaita em jogo ..e para tomar esta medida de certeza que nao será para breve um abraço de zurich para todos
 
Topo