• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

seat corduba tdi

Status
Não está aberto para novas respostas.

max

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 17, 2007
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
tenho 1 seat corduba tdi de 2001 faz-me muito fumo a patir das 2500 rpm gostaria k me desse uma ajudinha sobre este problema obr
 

satteam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 21, 2007
Mensagens
1,601
Gostos Recebidos
0
tenho 1 seat corduba tdi de 2001 faz-me muito fumo a patir das 2500 rpm gostaria k me desse uma ajudinha sobre este problema obr

Amigo sff. primeiro clica aqui :left: lê e assina as regras do fórum
 

j.s@ntos

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
3,492
Gostos Recebidos
1
tenho 1 seat corduba tdi de 2001 faz-me muito fumo a patir das 2500 rpm gostaria k me desse uma ajudinha sobre este problema obr

Boas amigo

Antes de mais deve indicar os km da mesma.

Deve mencionar no tópico se alguém andou a mexer na parte da distribuição do motor ou no que toca a bomba injectora,injectores etc....

A partir das 2.500 o motor vw é normal que deite um bocadinho de fumo preto na saida de escape,mas normal não é ele deitar muito..

Faça um resumo do que conseguiu analisar sobre o carro pois o que mencionou não chega para se poder chegar a uma conclusão


Indique a quanto tempo possui o carro.

Abraço
 

F.B.I.

GF Ouro
Entrou
Out 1, 2006
Mensagens
12,892
Gostos Recebidos
0
tenho 1 seat corduba tdi de 2001 faz-me muito fumo a patir das 2500 rpm gostaria k me desse uma ajudinha sobre este problema obr

amigo indica nos se faz fumo branco ou
preto?
 

rafa11

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
4,879
Gostos Recebidos
0
Que marca de combustivel mete?
Mesmo fazendo fumo o carro puxa bem?
 

satteam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 21, 2007
Mensagens
1,601
Gostos Recebidos
0
como esta o consumo de oleo e agua? deixa mais dados para podemos tentar ajudar.
 

max

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 17, 2007
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
tem 92mil k faz fumo preto e ja e a segunda massa de ar k lhe mudo em 1 ano nunca ninguem mexeu na ditribuiçao a patir das 2500rpm fica mais lemta e faz fumo preto ja a tenho a 4anos
 
Última edição:

F.B.I.

GF Ouro
Entrou
Out 1, 2006
Mensagens
12,892
Gostos Recebidos
0
tem 92mil k faz fumo preto e ja e a segunda massa de ar k lhe mudo em 1 ano nunca ninguem mexeu na ditribuiçao a patir das 2500rpm fica mais lemta e faz fumo preto

ha quanto tempo nao mudas o filtro
de gasoleo e filtro do ar????
 

max

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 17, 2007
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
mudei tudo a 4 mes ate a massa dar fiz3000k
 

rafa11

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
4,879
Gostos Recebidos
0
O motivo para a substituição dos anteriores(2) sensores de massa de ar foram os mesmos que te queixas agora?
 

F.B.I.

GF Ouro
Entrou
Out 1, 2006
Mensagens
12,892
Gostos Recebidos
0
pois é amigo rafa11 parece que vai ser isso mesmo do medidor da massa do ar
(maf) se foram substituidos 2 veses num ano entao vai ter qualquer problema
que esta a efectar essa peça (maf) agora pergunto como referiu o amigo satteam esta a consumir oleo????
porque para mim o (maf) deve acumular muita sujidade que até pode ser
oleo e nao da a leitura certa a centralina e perde uma certa rotação e quando mais acelera mais fumo preto faz.

amigo max se souberes tirar o maf tira e lava bem lavado com alccol
ou com um produto de limpeza para esse fim e veja depois o resultado.
depois diz algo amigo.
 

vivi

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 27, 2007
Mensagens
49
Gostos Recebidos
0
re avaria

ola boa noite
bom e assim preçiso de saber que modelo tens com turbo de geometria variavel etc ... da-me as letras do motor, se fores da zona do algarve. ligo-te o VAG sem custos. cheira-me a egr aberta.
 

max

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 17, 2007
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
quando mudei as massa se ar ñ me fazia fumo so ñ passava das 3000rpm. desta vez quanto mais acelero mais fumo faz e perko rotaçao da ultima massa de ar k modei limpei-lhe o coletor de ar o agr tambem limpei os bornes da bateria e mudei os fusivei k tao juntos da bateria, ñ gasta oleo
 

F.B.I.

GF Ouro
Entrou
Out 1, 2006
Mensagens
12,892
Gostos Recebidos
0
amigo max é mas provavel fazeres um teste
com uma maquina de diagnostico para
ver se aparece a avaria.
abraço
 

max

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 17, 2007
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
oi ppl fiz 30 por uma linha so resolvi o problema subestituindo a massa de ar um mt obrigado a todos pelas dicas vosses sao 5 *****
 

F.B.I.

GF Ouro
Entrou
Out 1, 2006
Mensagens
12,892
Gostos Recebidos
0
pois é amigo e como era previsto o maf
mas ainda bem que esta resolvido.
amigo se precisar de algo disponha sempre.
um abraço.

topico fechado
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo