• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda Windows não inicia

MNM

GF Ouro
Entrou
Dez 13, 2006
Mensagens
2,944
Gostos Recebidos
0
Boas a todos,

Caros amigos, preciso de uma ajudinha porque hoje de manhã já me estava a passar com o meu PC :Espi31: :Espi31: :Espi31:

É o seguinte:
O meu Pc liga, faz o check do hardware mas depois fica em DOS numa parte que diz
Arrancar em modo de Segurança
Arrancar em modo de segurança de rede
Arrancar em modo de segurança de dados

Última configuração correcta
Arrancar o Windows normalmente.

Amigos, independentemente da opção que eu escolher, nada o PC reinicia e bate sempre nesta mensagem.

Já tentei fazer um Boot através do Cd do Xp, mas nem tão pouco faz o Boot pelo Cd, parece que nem o reconhece.

Alguém me sabe dizer como resolvo esta situação sff. :shy_4_02: :shy_4_02:

Desde já o meu obrigado.

Aquele abraço
 

flyer

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
702
Gostos Recebidos
0
Amigo MNM

Instalaste algum Hardware ou software novo, se instalaste algum hardware desliga-o e tenta entrar, senão quando entrar no quadro em Dos deve existir lá uma linha de diz mais ou menos isto "desactivar o reinicio automatico" clicas aí para desactivar essa situação e quando voltar a reiniciar possivelmente irá dar um quadro azul com um código de erro e através dele é mais fácil saber o que está mal. Também podes desligar todo o hardware que não seja necessario para funcionar para ver se se descobre o que está mal. Poderia ter sido da trovoada ou do mau tempo que tenha provocado estragos.

:38:
 

MNM

GF Ouro
Entrou
Dez 13, 2006
Mensagens
2,944
Gostos Recebidos
0
Boas flyer,
Obrigado pela ajuda, mais uma vez estou a recorrer a quem sabe, a um mestre :Hee:

Amigo, a única coisa que fiz foi trocar o processador de um 2,66 para um 3,0, no entanto, depois da troca ficou tudo ok, o PC arrancou bem.
Deu-me o o flash de novo hardware encontrado instalado e a funcionar correctamente.
Pediu-me para reiniciar, mas eu só desliguei e hoje de manhã tentei ligar e dava-me este erro, substitui o procesador 3,0 pelo 2,66 que era o que estava e tuda na mesma.
Ja fiz um ou dois telefonemas e por telefone o diagnóstico parece SO com ficheiro danificado.
Será coincidência ou terá a ver com o processador?
Obrigado pela ajuda amigo
 

nrms®

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
6,808
Gostos Recebidos
0
Ora bem há aqui algumas coisas a ter em atenção e que podem levar a este tipo de situações...

- Picos de corrente
(Causa das fontes de alimentação "fatelas" onde mesmo que o PC esteja em standy, corre risco);
- SO sem validação, o que passado algum tempo deita o PC abaixo
(Apenas em Win);
- Alterações de hardware mal efectuadas
(a mais pequena coisa pode fazer a diferença).

Contudo avanço algumas sugestões para poder recuperar esse PC:

Desligar todo o hardware que não faz falta para o arranque
(Drives, componentes de modding, etc...);
Entrar na BIOS e colocar o arranque apartir da drive de cd's, colocamos o CD do SO e reiniciamos o PC seleccionando "Restauro do Sistema";
Comprovar o estado do HDD e suas ligações, se possível testa-lo em outro PC, neste caso será bom confirmar todas as ligações internas do PC danificado;
Arrancar pelo DOS e tentar o Restauro do Sistema para a última configuração correcta
(agora assim em mente não me lembro do comando...).

Obs: Estas sugestões devem ser testadas separadamente.
Se nada disto resolver, aconselho levar a máquina a um Técnico, pois eles andaram a estudar para isso...

 

MNM

GF Ouro
Entrou
Dez 13, 2006
Mensagens
2,944
Gostos Recebidos
0
Obrigado amigo.

Vou experimentar e depois reporto.

Aquele abraço

:Espi31: :Espi31:
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Amigo MNM entras na bios, faz load setup default,quase de certesa q te falta o file ntrl.dll no disko,ja me aconteceu o mesmo numa mudança de processador,foi resolvido,com nova instalaçao do S.O.

cumpts
hell
 

MNM

GF Ouro
Entrou
Dez 13, 2006
Mensagens
2,944
Gostos Recebidos
0
Boas a todos,
Pois é amigos, cheguei a casa, tentei ligar o dito, e agora nem liga, substituí outra vez o processador e nada.

:Espi61: Será que foi a board que foi à vida???

Amanhã vou levá-lo ao "médico":Espi63:

Obrigado a todos pelas dicas.

Aquele abraço
 

manemacaquinho

GF Bronze
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
37
Gostos Recebidos
0
Amigo, ainda hoje aconteceu-me o mesmo num dos computadores no meu local de trabalho.

Formatei-o e ficou ok.
A não ser que tenhas informação muito importante que não esteja em backups aconselho-te a fazeres o mesmo.

Arrancas o sistema com o CD do Windows e reinstalas formatando a partição do Windows. Parece-me o mais certo para solucionar o teu problema.

Acredito que será isso que um técnico irá fazer e sempre poupas uns 50 € ou mais :38:
 

MNM

GF Ouro
Entrou
Dez 13, 2006
Mensagens
2,944
Gostos Recebidos
0
Amigo, ainda hoje aconteceu-me o mesmo num dos computadores no meu local de trabalho.

Formatei-o e ficou ok.
A não ser que tenhas informação muito importante que não esteja em backups aconselho-te a fazeres o mesmo.

Arrancas o sistema com o CD do Windows e reinstalas formatando a partição do Windows. Parece-me o mais certo para solucionar o teu problema.

Acredito que será isso que um técnico irá fazer e sempre poupas uns 50 € ou mais :38:

Obrigado pela dica amigo,
Eu até já tinha falado com uma amigo, levava lá o disco, copiava os dados e trazia para casa para formatar, o problema é que o disco agora nem arranca :Espi63:
Nem aparece o check do hardware
Aquele abraço
O problema
 

flyer

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
702
Gostos Recebidos
0
Boas Amigo MNM

Espero que a tua board não seja uma MSI porque tive um colega que lhe fez a mesma coisa e a board queimou-lhe o processador e foi uma confusão. Mas já agora e seguindo o raciocinio do Helldanger1, experimenta fazer um reset à bios e tentar arrancar com o processador antigo, ou seja o 2.66, e entretando verifica a ver se consegues ver alguma coisa queimada no processador. Já agora mais uma coisa, consegues arrancar pelo cd do Windows ou não?

:38:
 

MNM

GF Ouro
Entrou
Dez 13, 2006
Mensagens
2,944
Gostos Recebidos
0
Boas Amigo MNM

Espero que a tua board não seja uma MSI porque tive um colega que lhe fez a mesma coisa e a board queimou-lhe o processador e foi uma confusão. Mas já agora e seguindo o raciocinio do Helldanger1, experimenta fazer um reset à bios e tentar arrancar com o processador antigo, ou seja o 2.66, e entretando verifica a ver se consegues ver alguma coisa queimada no processador. Já agora mais uma coisa, consegues arrancar pelo cd do Windows ou não?

:38:

Pois é, infelizmente é mesmo uma MSI.

Eu acho que o processador não está queimado, andei a ver e cheirar e não vi nada disso, até porque só esteve 2 a 3 minutos ligado.

Agora o PC não arranca, nem com o processador de 3,0 nem com o de 2,66.
Ligo, fica a pensar, nem sequer passa informação para o monitor, ou seja a máquina liga, pensa mas dali não passa. :espi63:

Espero que não tenha queimado os dois, o que sinceramente acho improvável, mas isto da informática nunca se sabe.

Aquele abraço e amigo flyer, mais uma vez muito obrigado
 

flyer

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
702
Gostos Recebidos
0
Amigo MNM

Se assim é, e embora já não me lembre bem, mas acho que só consegui fazendo um reset à Bios ou seja com o jumper que existe junto à pilha, mas de qualquer forma vou tentar confirmar e logo já te digo mais alguma coisa.


:38:
 

nrms®

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
6,808
Gostos Recebidos
0
Amigo @MNM... dados os últimos desenvolvimentos que aqui apresentaste...
E visto que tens uma BD MSI... faz-lhe um reset
(se precisares de ajuda sabes onde me encontrar)...

Mas olha tem cuidado que essas BD não gostam de cócegas...!
 

MNM

GF Ouro
Entrou
Dez 13, 2006
Mensagens
2,944
Gostos Recebidos
0
Pois é :Espi63:
Na altura que comprei o PC (3 anos) a placa que vinha era aquela e eu percebia 1 de computadores, isto de 0 a 10 :Hee:
Por isso para mim era a melhor :Hee:

Agora vejo que afinal é uma mina que a qualquer hora rebenta.:Espi63:

Vamos ver se não foi a board que foi à vida ou o próprio processador, embora me pareça estranho, pois logo os 2????

Vamos ver.
Para já vou tentar fazer o reset à BIOS e depois informo.

Obrigado pela ajuda :espi28:

Aquele abraço
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Pois é :Espi63:
Na altura que comprei o PC (3 anos) a placa que vinha era aquela e eu percebia 1 de computadores, isto de 0 a 10 :Hee:
Por isso para mim era a melhor :Hee:

Agora vejo que afinal é uma mina que a qualquer hora rebenta.:Espi63:

Vamos ver se não foi a board que foi à vida ou o próprio processador, embora me pareça estranho, pois logo os 2????

Vamos ver.
Para já vou tentar fazer o reset à BIOS e depois informo.

Obrigado pela ajuda :espi28:

Aquele abraço
Nao arranca? mau mau, da um flash nisso, ou faz resert a bios via jumper
procura na board pelo JP1 deve estar ao lado da pilha da bios,mete na possiçao 2-3( com a corrente desligada claro)(retira a pilha da memoria) durante 10 segundos,volta a repor a posicao 1-2 e arranca a board, ao arrancar faz load setup default,mas isso pra mim xeira-me a q a board tem a bios que nao suporta o processador 3.000,GHZprocura no fabricante se existe alguma flash nova para ela,e flasha isso.
cumpts
hell
 
Última edição:

MNM

GF Ouro
Entrou
Dez 13, 2006
Mensagens
2,944
Gostos Recebidos
0
Nao arranca? mau mau, da um flash nisso, ou faz resert a bios via jumper
procura na board pelo JP1 deve estar ao lado da pilha da bios,mete na possiçao 2-3( com a corrente desligada claro)(retira a pilha da memoria) durante 10 segundos,volta a repor a posicao 1-2 e arranca a board, ao arrancar faz load setup default,mas isso pra mim xeira-me a q a board tem a bios que nao suporta o processador 3.000,GHZprocura no fabricante se existe alguma flash nova para ela,e flasha isso.
cumpts
hell

Boas amigo,

Mais uma vez obrigado.
Em relação ao que dizes da potência/capacidade da Board, vou deixar aqui as características da mesma.
Pelo que vi suporta isso e mais.
Vou mesmo é proceder ao reset da BIOS.
Logo à noite digo alguma coisa.
Aquele abraço
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Boas amigo,

Mais uma vez obrigado.
Em relação ao que dizes da potência/capacidade da Board, vou deixar aqui as características da mesma.
Pelo que vi suporta isso e mais.
Vou mesmo é proceder ao reset da BIOS.
Logo à noite digo alguma coisa.
Aquele abraço

Nao consigo abrir o anexo,mas qualquer das formas,tens de ter em atencao a versao da bios,pois no site do fabricante,ja deve existir outras actualizaçoes mais recentes,pela versao ja poderas ver se suporta ou´nao o cpu

cumpts
e boa sorte nisso!
hell
 

MNM

GF Ouro
Entrou
Dez 13, 2006
Mensagens
2,944
Gostos Recebidos
0
Boas Hell.

Vê lá se já consegues abrir agora sff?

Quanto à actualização, concordo, mas o problema é que para já não consigo ligar o PC :Espi63:

Claro que depois de "arranjar" e se a conseguir por a funcionar, vou tentar actualizá-la.

Aquele abraço e obrigado
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Boas Hell.

Vê lá se já consegues abrir agora sff?

Quanto à actualização, concordo, mas o problema é que para já não consigo ligar o PC :Espi63:

Claro que depois de "arranjar" e se a conseguir por a funcionar, vou tentar actualizá-la.

Aquele abraço e obrigado

Abre mas com caracteres manhosos :naodigas: :naodigas:
cumpts
hell
 

MNM

GF Ouro
Entrou
Dez 13, 2006
Mensagens
2,944
Gostos Recebidos
0
:Espi61:

Aqui abre bem :Espi63:
Lá vai outra vez. :Hee:
 
Topo