• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

unbutu 7.1 ajuda

marialva

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 15, 2006
Mensagens
141
Gostos Recebidos
0
colegas o meu problema e o seguinte,queria mudar de sistema,para o linux,e instalei no meu portatil vaio da sony,e instalei sem problemas o umbutu 7.1 sem problemas,so que agora,o programa arranca,mas nao consigo aceder a nete,de forma alguma,sera que tenho que instalar mais alguma coisa?como e a primeira vez gostava da vossa ajuda.
 

smiguel

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 20, 2007
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Ubuntu 7.1

Caro colega para que eu te possa ajudar tens de me ajudar, como tu fazes a ligação a internet? Se for através de um modem. Tens de ver, a marca desse mesmo modem e tentar sacar os drives dele e instala-lo. Se for através de um router, tens de ver se estás na mesma rede que o router. Senão tens de configurar a rede:espi28:
 

marialva

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 15, 2006
Mensagens
141
Gostos Recebidos
0
obrigado amigo pela tua disponibilidade,eu no windwos faço ligaçao a nete,no trabalho tenho a sapo,atraves da sapo,com um moden sagem,destes novos,que sao pequenos.em casa uma ves que se trara dum portatil,e atraves da netcabo.
 

jorjão

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
249
Gostos Recebidos
0
Não te vai ser fácil configurar isso se estás a começar a usar linux. Vai pesquisando na net quem tem o mesmo problema que tu e já resolveu. Vais ver que consegues encontrar resposta para esse problema e muitos mais.
Cumps jorjão.
PS: não desistas à primeira linux é fabuloso estou a usar há alguns meses e agora não quero outra coisa mas vais ter algumas dificuldades como eu tive mas encarando as dificuldades como uma evolução no sistema linux vais ver que vais adorar eu por acaso não tive problemas de net pois tenho router e mesmo o wireless do meu portátil funcionou sempre à primeira na boa.
Cumps jorjão.
 

marialva

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 15, 2006
Mensagens
141
Gostos Recebidos
0
obrigado amigo pelo teu encorojamento, mas e que nao vou desistir mesmo,ja ando a um tempo,para mudar para linux,e a prova e que tenho no meu portatil os dos, o umbutu,e o windows,e assim que souber ultrapassar ,o acesso a nete vou por de certeza nos computadores de secretaria,entretanto espero que algum amigo me deia umas dicas para ter acesso a nete pelo linux,pois no windows,nao e problema,
 

marialva

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 15, 2006
Mensagens
141
Gostos Recebidos
0
estou a responder hoje navegando ,no linux umbuto 7.10,ja consegui,ao fim deste tempo todo,sozinho.la consegui.o problema era a sapo,nao tinha as drives para o linux,e estou adorar,bem hajam
 

jorjão

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
249
Gostos Recebidos
0
Ainda bem que assim é amigo. Vai navegando na net googlando consegues resolver praticamente todos os problemas com que te deparas.
Eu estou a usar linux à cerca de 3 meses e não vou largar.
Agora estou à espera da estabilidade no ambiente gráfico KDE 4.0 e da nova versão da caixa mágica 12 em definitivo.
Mais alguma coisa apita que a malta no que pude ajuda.
Cumps jorjão
 
Topo