• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda- Piha da motherboard

crokas

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
173
Gostos Recebidos
0
Parece-me que a pilha da minha board está nas ultimas.:b_shake11:
A minha dúvida é a pilha utilizada é recarregável ou não ?
A board é uma Columbia VP (GA-8SIML-NF7).
É que tive a ler alguns tópicos e agora ainda tou mais confuso.
Cumprs
 

Strider®

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 21, 2006
Mensagens
224
Gostos Recebidos
0
Não tenho conhecimento de pilhas recarregáveis na board, o que sei é que normalmente a board entrega a alma ao criador e a pilha ainda esta em bom estado, pois só serve para alimentar a BIOS.

Mas se tens a certeza que o mal é da mesma, é só veres qual é a referencia e troca-la por uma equivalente.
 

crokas

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
173
Gostos Recebidos
0
Eu tou convencido que é a pilha da board pois algumas definições da bios perdem-se e as horas no pc também.
A minha dúvida esxiste porque no site do fabricante do pc não faz referencia á pilha , e ao fazer uma pesquisa no google deparei-me com várias referencias a pilhas recarregáveis na board, por isso a minha dúvida mantem-se.
Não haverá ninguem aqui com esta board?
 

dogman

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2006
Mensagens
262
Gostos Recebidos
0
acho ke hoje em dia ja nao poem pilhas recarregaveis,mas sim pilhas de litio,geralmente sao as CR2032 ,e so tirares a descarregada e meter a nova e acertar a data e etc.. na bios
 

crokas

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
173
Gostos Recebidos
0
Assunto resolvido,podem fechar o tópico. Obrigado :right:
 

crokas

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
173
Gostos Recebidos
0
Penso que fizeste o que o amigo "dogman" aconselhou, foi isso?

Pensei que este tópico já estava fechado por isso não tinha respondido.
É assim não sei bem o que era pois retirei a pilha para tirar a referencia voltei a mete-la na board , e não é que os problemas pararam, nem cheguei a meter uma nova.Talvez fosse alguma má configuração na board.:espi28:
 
Topo