• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Relação força qualidade.

Xcosta

GF Prata
Entrou
Out 9, 2006
Mensagens
127
Gostos Recebidos
0
Esti-ve a experimentar rodar a minha antena para o hotbird e aparecia-me no receptor uma barra para a força e outra para a qualidade.Estando ás vezes a força a 70% a qualidade aparecia a 1% e não dava nada.Gostaria de ter esta duvida esclarecida.O que tem a ver uma coisa com a outra e como melhorar neste caso a qualidade.
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Esti-ve a experimentar rodar a minha antena para o hotbird e aparecia-me no receptor uma barra para a força e outra para a qualidade.Estando ás vezes a força a 70% a qualidade aparecia a 1% e não dava nada.Gostaria de ter esta duvida esclarecida.O que tem a ver uma coisa com a outra e como melhorar neste caso a qualidade.

Boas.

- Forca de sinal, pode ser muita coisa, sinal do satelite, ruido terreste, etc.
- Qualidade e o nivel de sinal que recebes duma determinada freqs proveniente do satelite que esta apontado a antena.
Por isso qt mais qualidade melhor a recepção do sinal que pretendes apanhar.
 

kiko2004

GF Bronze
Entrou
Fev 13, 2007
Mensagens
56
Gostos Recebidos
0
Boas
O que é a força e qualidade já te explicaram no topico anterior.
Agora é necessario melhorar a qualidade e tambem a força a qualidade acima dos 65 e a forca acima dos 90. Assim tens de ver se tens o prato nos 13º rodados em relação ao sul para este com o LNB olando tu para o prato na 8 horas +- e vendo o azimute que para comecar podes usar o do Hipasat e mais tarde acertas.
Se fizeres isto começas a captar sinal.
Eu com uma antena portatil de 40 cm capto o hotbird e o astra um de cada vez.
 
Topo