• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

renault clio 1.2 de 2002

paulo@cruz

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
147
Gostos Recebidos
0
ola amigos, a questao que queria colocar era a seguinte:
a minha irma tem um clio 1.2 do ano de 2002 ,hoje de manha quando ia para o trabalho ,segundo ela diz abrio a porta com o comando meteu a chave na igniçao e ao dar a chave , ela diz que deu um ´´tac´´ e a partir dai deixou de trancar e destrancar as portas com o comando e a chave apenas abre uma porta e as luzes do painel quando se liga a chave ,as vezes ,nem sempre ficam a piscar e faz um clic numa caixa junto a perna esquerda do lado do condutor , outra vezes o painel fica com a luz muito fraquinha , como se fosse falta de bateria e a luz do tecto apaga.
nao sei se me fiz entender mas é mais o menos isto.
agradecia uma dica.
cumps
paulo@cruz
 

rafa11

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
4,879
Gostos Recebidos
0
Verifica o relê do feicho central.
 

paulo@cruz

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
147
Gostos Recebidos
0
ola, desde ja vos agradeco a atencao dispensada, mas a caixa que me referia nao é a dos fusiveis , é uma que esta por dentro, ou seja a dos fusiveis esta digamos no tablier da parte de fora e tem acesso com a porta aberta esta que falo esta por dentro do tablier do lado esquerdo do volante.
nao sei se dei a entender que era a caixa dos fusiveis ou percebi mal e as respostas sao relativas a esta.
ja agora onde e que fica situado esse relé
abraços
paulo@cruz
 

paulo@cruz

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
147
Gostos Recebidos
0
estive a ler o meu primeiro post e reparei que nao tinha refirido que o carro não trabalha quando se dá a chave é como se nao tivesse bateria,so que por vezes a luz do painel fica fraquinha quaze a apagar outras vezes nao.
paulo@cruz
 

F.B.I.

GF Ouro
Entrou
Out 1, 2006
Mensagens
12,892
Gostos Recebidos
0
mas provavel seja a batéria.
amigo paulo liga as luses(os médios)
e de a chave, se os médios ficam muito fraquinho
entao podes comprar uma batéria nova.
abraço
 

j.s@ntos

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
3,492
Gostos Recebidos
1
Um ponto importante é ver se a bateria tem carga e se não há nenhum borne de bateria isolado ou com má passagem de corrente

Abraço
 

paulo@cruz

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
147
Gostos Recebidos
0
eu , ja tentei dar um encosto com o meu carro mas nao da sequer sinal do motor.
 

crokas

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
173
Gostos Recebidos
0
Deve ser mesmo o que te disseram, a bateria está sem carga ou deu o berro.
Por isso o painel dá luzes fracas , o fecho centralizado não funciona, e o motor não pega.Tenta carregar a bateria se não der compra uma nova.
 

j.s@ntos

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
3,492
Gostos Recebidos
1
eu , ja tentei dar um encosto com o meu carro mas nao da sequer sinal do motor.

Efectou ou com uns cabos proprios e é igual??As luzes ficam igual fracas??

Se fez isto diga pois vai testar de outra maneira


Abraço
 

rafa11

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
4,879
Gostos Recebidos
0
eu , ja tentei dar um encosto com o meu carro mas nao da sequer sinal do motor.

Já encostaste outra bateria e nem sinal?????
Não tens nenhum borne da bateria isolado????

Confirma isso.
 

j.s@ntos

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
3,492
Gostos Recebidos
1
Já encostaste outra bateria e nem sinal?????
Não tens nenhum borne da bateria isolado????

Confirma isso.

Amigo rafa11 estou a pensar que seja numa ligação entre o cabo e um dos bornes de bateria que não está a dar boa passagem ou o cabo da massa que vai da bateria a carroçaria do carro que não faz bem a passagem..

Ele se experimentar estas nossa opcções pode ver este problema solucionado..

Abraço
 

paulo@cruz

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
147
Gostos Recebidos
0
dei o encosto com uns cabos e o motor nao deu sinal.
 

crokas

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
173
Gostos Recebidos
0
dei o encosto com uns cabos e o motor nao deu sinal.

E os cabos seriam os correctos?
Á muito cabos por aí á venda (maxmat lidl etc)que depois não suportam a amperagem . Já passei por isso tudo que tás a falar e posso te garantir 99% que é da bateria.
 

Pato Bravo

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,704
Gostos Recebidos
0
O que também pode acontecer é que o alternador pode não estar a dar carga suficiente á bateria. Só mesmo levando o carro a um electricista auto.
 

Ma2rCi3o

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 13, 2006
Mensagens
109
Gostos Recebidos
0
Boas amigos...

Sou da opiniao da maior parte pois aconteceu-me exactamente o mesmo,a bateria foi á vida,as luzes do painel ficaram malucas,ora davam aparentemente bem ou piscavam sem sentido,tentava rodar a chave e nada nem sinal,meti cabos com um carro com uma bateria de baixa amperagem e nada tb continuava maluca,testei com uma amperagem maior (65) e já mostrou algum sinal,as luzes mantinham-se estaveis e já funcionava o comando do carro,mas pqgar q é bom nada,foi entao q soube q o carro tem um imobilizador de corrente (segurança) e o q tens q fazer,simples,entras no carro e já lá dentro trancas o carro e esperas uns segundos,acho q a luz vermelha no painel começa a piscar (lentamente) voltas a destrancar o carro (tudo com a chave comando) e em principio funcionara....

Espero q consigas

AAbraços
 

paulo@cruz

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
147
Gostos Recebidos
0
obrigado pela atençao pessoal, amanha vou ver todas essas hipoteses e depois digo qualquer coisa.

ate amanha

um abraço Cerveja Gforum
 

j.s@ntos

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
3,492
Gostos Recebidos
1
obrigado pela atençao pessoal, amanha vou ver todas essas hipoteses e depois digo qualquer coisa.

ate amanha

um abraço Cerveja Gforum

Ve com cuidado e com olhos de ver que estas situações por vezes são dificeis de resolver....

Abraço e até amanha
 

paulo@cruz

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
147
Gostos Recebidos
0
ola amigos, o problema esta parcialmente resolvido,digo parcialmente porque falta a nova bateria, mas ja consegui polo a trabalhar desliguei o cabo da massa ba bateria e liguei directamente a bateria do meu carro , esperimentei ,e nada dava luz, buzina, mas trabalhar nem sinal, depois lembrei me do que me tinham dito ontem a noite , de fechar e depois abrir com o comando , fiz isso depois esprimentei e voila... ficou a trabalhar.
obrigado a todos.
cumps
paulo@cruz
 
Topo