• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

sinais com 99% outros com 60% e outros com 15%

titof

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
42
Gostos Recebidos
0
Ola amigos,

Tenho uma antena virada para hotbird e outra virada para hispassat as duas ligadas por um comutador disecq tambem coplado a antena terrestra.
Para hispassat nao tenho problema ao nao ser que estamos as escuras...

O problema esta na hotbird e francamente nao percebo o que esta a passar.
Apanho a maioria dos canais com um sinal de 99% outros com 40% e outros com um sinal de 10%.
Infelizmente os de 10% sao os multivision da TPS.... o que é frustrante!
Ja rodei o LNB de todas as maneiras possiveis.
Ja tentei posicionar melhor a antena.
Nada faz.

Tenho um repartidor na casa e por isso ja pensei que podia haver um perda de sinal devido a isso mas nao deveria ser o mesmo para todos os canais?
O prato da antenna é de 80cm e estou na França.

Por isso **********

Uma abraço a todos e bom ano 2008!:Espi13: :Espi13:
 
Última edição por um moderador:

super dragao

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
124
Gostos Recebidos
0
Ola amigos,

Tenho uma antena virada para hotbird e outra virada para hispassat as duas ligadas por um comutador disecq tambem coplado a antena terrestra.
Para hispassat nao tenho problema ao nao ser que estamos as escuras...

O problema esta na hotbird e francamente nao percebo o que esta a passar.
Apanho a maioria dos canais com um sinal de 99% outros com 40% e outros com um sinal de 10%.
Infelizmente os de 10% sao os multivision da TPS.... o que é frustrante!
Ja rodei o LNB de todas as maneiras possiveis.
Ja tentei posicionar melhor a antena.
Nada faz.

Tenho um repartidor na casa e por isso ja pensei que podia haver um perda de sinal devido a isso mas nao deveria ser o mesmo para todos os canais?
O prato da antenna é de 80cm e estou na França.

Por isso **********

Uma abraço a todos e bom ano 2008!:Espi13: :Espi13:
tenho exatamente o mesmo problema (tambem estou em frança)
tps sem problemas,multivision chapeu
ainda ontem andei a temtar resolver o problema,mas sem sucesso,pior ainda...acabei por queimar o disecq.Hoje fui comprar outro para tentar de novo amanha (se nao chover), ao mesmo tempo vou lavar o prato,pode ser que resulte porque ja nao estou a ver maneira de voltar a ter isto como antes.
Bom ano para todos
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Ola amigos,

Tenho uma antena virada para hotbird e outra virada para hispassat as duas ligadas por um comutador disecq tambem coplado a antena terrestra.
Para hispassat nao tenho problema ao nao ser que estamos as escuras...

O problema esta na hotbird e francamente nao percebo o que esta a passar.
Apanho a maioria dos canais com um sinal de 99% outros com 40% e outros com um sinal de 10%.
Infelizmente os de 10% sao os multivision da TPS.... o que é frustrante!
Ja rodei o LNB de todas as maneiras possiveis.
Ja tentei posicionar melhor a antena.
Nada faz.

Tenho um repartidor na casa e por isso ja pensei que podia haver um perda de sinal devido a isso mas nao deveria ser o mesmo para todos os canais?
O prato da antenna é de 80cm e estou na França.

Por isso **********

Uma abraço a todos e bom ano 2008!:Espi13: :Espi13:

Boas.

Se ja tentaste isso td, faz o seguinte: liga o lnb do hot directamente ao deco. Ja vi casos em que a marca do disecq, mais o tipo de cabo utilizado, mais modelo marca de receptor nao se comportam muito bem uns com os outros.
Em casa com 25 mnts de cabo fino de alto debito e com dois deseqc de marcas dif. tenho problemas com um ou dois decos que se comportam mal. Como no teu caso, certas freqs nao dao.
Ex na mesma ligacao o meu neotion teima a nao apanhar certa freqs, ligo la o meu echostar e esse funca bem, ligo o head e esse de vx em qd lembra se de nao comutar o diseqc de A pra B ou B pra C.
 
Última edição:

kiko2004

GF Bronze
Entrou
Fev 13, 2007
Mensagens
56
Gostos Recebidos
0
Boas
Realmente penso que só pode ser do Discq ou do aparelho pois já varias vezes estive em frança com Humax e com Kaon e com uma antena de 40 apanhava muito bem os multivision.
Como já respondi em outro post eu em portugal consigo apanhar os multivision com uma antena 40 tudo bem não com muita qualidade, mas consegue-se ver se o tempo estiver limpo.
 

deltafi

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
292
Gostos Recebidos
0
amigo titof.. quanto aos lnb isso do rodar de todas as maneiras nao é soluçao nenhuma pq os LNB so teem uma posiçao e possivelmente at aí o problema ( a polarizaçao do LNB) .., quanto ao do hispasat se nao for um lnb televes tens de o ter , estandos virado de frente para o prato , a saida do cabo do lnb deve estar na posiçao 5 horas como se de um ponteiro das horas do relogio se tratasse... quanto ao Lnb do hotbird tens de ter a saida do cabo como se fossem 7 da tarde... se se tratar dum LNB da televes como teem polarizaçoes diferentes dos das restantes marcas , para o hispasat a saida do cabo colocas como se o ponteiro tivesse entre as 3 e as 4h ... mas referiste ai outro factor importante q é um repartidor ... mas q tipo de repartidor? nao tas a pensar fazer derivaçoes do cabo da antena a montante do receptor para outros receptores pois nao??? nao arrisques a ficar sem deco. coloca cabo directo do lnb ou melhor, do diseq ate ao receptor.
 

NICK™

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
66
Gostos Recebidos
0
boas vejo que não sou o único .eu tambem estou em frança e desde a dois dias que ando na m... para apanhar hotbird neste caso canal sat /tps apanho sinal a 98% mas canais tps nada isto ate pareçe impossivel visto que este sate ate e mais façil de apanhar pra nos que estamos em frança hoje desis-te mudei a panela para o hispasat pois dei voltas e mais voltas e nada :crazynew3: é pena pois a tps tem um excelente bouque e a minha dream esta aqui parada 10_1_132 vou reclamar ao sarkozy :Hee: :Hee: :spi70[1]:
 

nowready

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 3, 2007
Mensagens
385
Gostos Recebidos
0
Estou a ver bem os multivision e france2 etc com 90cm e dreambox500s
na Holanda, neste momento.
 

AGUIA241

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 30, 2007
Mensagens
125
Gostos Recebidos
0
bom dia eu estou em frança e tenho o sinal a 90 % em todos com uma antena de 60 cm um abraço
 

titof

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
42
Gostos Recebidos
0
amigo titof.. quanto aos lnb isso do rodar de todas as maneiras nao é soluçao nenhuma pq os LNB so teem uma posiçao e possivelmente at aí o problema ( a polarizaçao do LNB) .., quanto ao do hispasat se nao for um lnb televes tens de o ter , estandos virado de frente para o prato , a saida do cabo do lnb deve estar na posiçao 5 horas como se de um ponteiro das horas do relogio se tratasse... quanto ao Lnb do hotbird tens de ter a saida do cabo como se fossem 7 da tarde... se se tratar dum LNB da televes como teem polarizaçoes diferentes dos das restantes marcas , para o hispasat a saida do cabo colocas como se o ponteiro tivesse entre as 3 e as 4h ... mas referiste ai outro factor importante q é um repartidor ... mas q tipo de repartidor? nao tas a pensar fazer derivaçoes do cabo da antena a montante do receptor para outros receptores pois nao??? nao arrisques a ficar sem deco. coloca cabo directo do lnb ou melhor, do diseq ate ao receptor.

Ola Amigo Deltafi,

A marca do repartidor é Axitronic e tem 6 saidas. Neste momento consigo ligar o meu deco em qualquer das tomadas Tv da casa. Achas que se eu colocar cabeças lnb twin nas antenas teria problema em ligar varios deco ao mesmo tempo?
Um Abraçosupeg
 
Topo