• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Lnb para TVTEL

alaska

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 12, 2007
Mensagens
26
Gostos Recebidos
0
Ola
É possivel utilizar para a tvtel uma antena com um LNB simples tipo hispasat, ou é necessario utilizar um monobloc desfasado 3º??
 

katy

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
288
Gostos Recebidos
1
Ola
É possivel utilizar para a tvtel uma antena com um LNB simples tipo hispasat, ou é necessario utilizar um monobloc desfasado 3º??
Viva amigo...qualquer LNB desde que seja universal, como são todos agora, servem para captar a TVt*l.

Cumpts.
katy
 

pestinhas

GF Bronze
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
79
Gostos Recebidos
0
Se usares um duplo apanhas o eurobird 9 E e o hotbird 13 E agora logo vês o que queres ver
Cump
 

alaska

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 12, 2007
Mensagens
26
Gostos Recebidos
0
Ola
O problema é que utilizando um LNB simples, nao consigo ver nada sempre sai: "NAO AV" ou algo parecido, quando ponho o Lnb da Tvt*l e funciona perfeito.
 

josepe

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 2, 2007
Mensagens
507
Gostos Recebidos
0
Ola
O problema é que utilizando um LNB simples, nao consigo ver nada sempre sai: "NAO AV" ou algo parecido, quando ponho o Lnb da Tvt*l e funciona perfeito.
Pode ser que esteja queimado ou seja um analógico (antigo) qualquer Lnb universal ou digital apanha um satélite.

Por outra com um monobloco de 2 Lnbs para apanhar 2 satélites não se pode utilizar um dissec, o monobloco já por si dispõe de um.

Ter isso em conta
cumps
josepe
 
Última edição:

alaska

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 12, 2007
Mensagens
26
Gostos Recebidos
0
Pode ser que esteja queimado ou seja um analógico (antigo) qualquer Lnb universal ou digital apanha um satélite.

Por outra com um monobloco de 2 Lnbs para apanhar 2 satélites não se pode utilizar um dissec, o monobloco já por si dispõe de um.

Ter isso em conta
cumps
josepe

josepe, o LNB nao esta queimado e é universal 0.3. Apanha todos os canais do satelite eurobird 9, posso visualizar todos os livres existentes neste satelite. O que nao posso ver é os canais da TVT*L, ainda que seja com o kaon oficial com o respectivo cartao. Na verdade acho muito estranho, talvez esteja a fazer algo mal, experimentei com dois lnb's diferentes com o mesmo resultado.Quando substituo o lnb pelo fornecido pela tvt*l tudo correcto! Será que para abrir os canais da tvt*l (devido ao sistema de ecriptaçao) necessita ter sinal de dois satelites (eurobird e hotbird)???
cumps
 

riverside

GF Bronze
Entrou
Jan 19, 2007
Mensagens
26
Gostos Recebidos
0
tens a antena para o hotbird para apanhar o eurobird onde esta a tvtel com um lnb simples o prato tem de ser redirecionado um pouco para a direita
 

touromelga

GF Ouro
Entrou
Mai 29, 2007
Mensagens
1,013
Gostos Recebidos
0
josepe, o LNB nao esta queimado e é universal 0.3. Apanha todos os canais do satelite eurobird 9, posso visualizar todos os livres existentes neste satelite. O que nao posso ver é os canais da TVT*L, ainda que seja com o kaon oficial com o respectivo cartao. Na verdade acho muito estranho, talvez esteja a fazer algo mal, experimentei com dois lnb's diferentes com o mesmo resultado.Quando substituo o lnb pelo fornecido pela tvt*l tudo correcto! Será que para abrir os canais da tvt*l (devido ao sistema de ecriptaçao) necessita ter sinal de dois satelites (eurobird e hotbird)???
cumps


boas, ja verificaste nas configurações do receptor as portas disqsec 1.0 A e B, imagina que estas estão configuradas para trabalhar com o lnb da tvtel que tem já incorporado um disqsec para comutar, e ao trocares o lnb por um simgles, não dá, então so vejo um problema por norma os disqsec's é pela porta A na configuração, basta que no deco o eruobird esteja em B isso ao trocares por um lnb simgle já não funciona visto que não há comutação, se queres só por um single, tenta verificar as configurações de cada satelite, se desativa ao opção disqsec 1.0 se necessario...

não estou a ver mais nada se funciona um o outro devia funcionar...

touromelga...
 

josepe

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 2, 2007
Mensagens
507
Gostos Recebidos
0
josepe, o LNB nao esta queimado e é universal 0.3. Apanha todos os canais do satelite eurobird 9, posso visualizar todos os livres existentes neste satelite. O que nao posso ver é os canais da TVT*L, ainda que seja com o kaon oficial com o respectivo cartao. Na verdade acho muito estranho, talvez esteja a fazer algo mal, experimentei com dois lnb's diferentes com o mesmo resultado.Quando substituo o lnb pelo fornecido pela tvt*l tudo correcto! Será que para abrir os canais da tvt*l (devido ao sistema de ecriptaçao) necessita ter sinal de dois satelites (eurobird e hotbird)???
cumps

O que me parece ao colocares o monobloco com 2 Lnbs deves estar a apanhar os satélites do Hotbird e do Astra desloca-o um pouco até aparecer um canal livre do TVTel, depois só tens de o acertar para o Hotbird.

Cumps
josepe
 

alaska

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 12, 2007
Mensagens
26
Gostos Recebidos
0
Solucionado!!

Obrigado, compis

Afinal era defeito dos Lnb's, na sei pq, mas dao problemas em determinadas frequencias. com um lnb novo tudo a 100%.
 

tito_gomes

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 24, 2008
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Como configurar o kaon da Tvtel

Ola a todos

Sou portugues e vivo em Italia. Em Italia tenho Sky satelite no Hotbird 13º com um deco muito normal que nao posso configurar. Agora quero instalar a tvtel. Com o deco KAON consigo ver os canais do hotbird 13º (para ve-los tive di ir ao busca canais e mudar o diseqc do satelite de B para A). No eurobird 9º nao consigo ver os canais a pagamento da tvtel. Aparece a mensagem "sem AV". Na minha antena tenho instalado um monobloco comprado em Italia.

ALGUEM PODE AJUDAR-ME???? E MUITO IMPORTANTE ... QUERO VER A TELEVISAO PORTUGUESA. SE ALGUEM PUDER DAR-ME O NUMERO DO SEU TELEMOVEL EU LIGO.LHE PARA EXPLICAR EM UM MODO MELHOR O MEU PROBLEMA.
 

pascoa30

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 21, 2007
Mensagens
25
Gostos Recebidos
0
bem ainda nao percebi qwual o teu problema amigo é o deteu lnb ou da busca de canal ou tens de selelcionar o av da tua tv para ver os tais ditos canais?
 

pascoa30

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 21, 2007
Mensagens
25
Gostos Recebidos
0
ja tentaste fazer uma busca de canais no teu aparelho? objectivio e ver se tens qualidade e sinal do teu LNB PARA o teu deco .
 

tito_gomes

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 24, 2008
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
ja tentaste fazer uma busca de canais no teu aparelho? objectivio e ver se tens qualidade e sinal do teu LNB PARA o teu deco .

Ja fiz uma busca de canais .. o problema é que quando quero ver um canal tvtel bloca-se tudo e depois vem fora a mensagem "sem AV"
 
Topo