• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Head500 Firm V287

satmais

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
1,130
Gostos Recebidos
0
Como já foi aqui abordado várias vezes existem alguns head500 que não deixam actualizar os firms e que mantêm sempre a V287.
Eu tenho uma dessas preciosidades e já tentei tudo e mais alguma coisa para conseguir que o receptor aceite novo firm.
Com a esperança que algum dos gforenses tenha já resolvido este problema e queira compartilhar a solução, solicito a mesma seja colocada aqui no forum.


Cumpts
 

mario007

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
163
Gostos Recebidos
0
He@d 500

É verdade Satmais..
Também me aconteceu desta vez, e eu já tive vários He@d e nunca tal me tinha acontecido..A mim nem deixa clonar..
O que será?...
Abraço
M. Pereira
 

jclf

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
amigo Satmais qual e o problema que surge quando estas a tentar meter novo firmware?
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Como já foi aqui abordado várias vezes existem alguns head500 que não deixam actualizar os firms e que mantêm sempre a V287.
Eu tenho uma dessas preciosidades e já tentei tudo e mais alguma coisa para conseguir que o receptor aceite novo firm.
Com a esperança que algum dos gforenses tenha já resolvido este problema e queira compartilhar a solução, solicito a mesma seja colocada aqui no forum.


Cumpts

Boas.

Ja tentas te com jtag ? fazer um dump duma flash dum sem esse problema e por esse dump no teu head ?
 

Filipe Afonso

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 14, 2007
Mensagens
91
Gostos Recebidos
0
amigo satmais, eu tambem tenho esse aparelho!
sera ke me podias indicar o local onde foste arranjar esse firm? ek keria exprimentar a por no meu...
comprimentos
 

satmais

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
1,130
Gostos Recebidos
0
amigo satmais, eu tambem tenho esse aparelho!
sera ke me podias indicar o local onde foste arranjar esse firm? ek keria exprimentar a por no meu...
comprimentos

Esse firm é o firm de origem do deco que ao que parece "agarrou". Versão V287 (já existem outras mais recentes).


Cumpts
 

satmais

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
1,130
Gostos Recebidos
0
Boas.

Ja tentas te com jtag ? fazer um dump duma flash dum sem esse problema e por esse dump no teu head ?

Amigo nomadeh
Na verdade ainda não tentei com jtag pela simples razão de até agora desconhecer a existência de jtag para Head500. Mas, se existe ou se tens um esquema para fazer um, eu desde já agradeço.

Cumpts
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Amigo nomadeh
Na verdade ainda não tentei com jtag pela simples razão de até agora desconhecer a existência de jtag para Head500. Mas, se existe ou se tens um esquema para fazer um, eu desde já agradeço.

Cumpts

Boas.

E seguinte.
E relativamente facil, a ligação jtag esta la, so nao tem os pinos soldados.
E um conector 20 pinos, e o tipo de flash e conhecida: intel 28f1600cb de 2 mg penso eu.
1- ter um jtag comercial com o cabo com ficha 20 pinos, e dos mais vulgares. Ou daqueles caseiros com resitencias, e com 6 fios.
2- soldar os pinos na board, so precisas de 6 pinos, o local e facil de distinguir tem la 20 pontos de solda, se me recorda esta de frente pro display, e esta referenciado por J500 ou qq coisa parecida. Os pinos a soldar e facil, sao os utilizados numa interface jtag standar, de 20 pinos.
Os pinos sao: GND, TMS, TCK, TDI, TDO, TRS.
3- ter um dump valido, vou ver se faço um e o disponibilizo aqui ainda esta semana.

De resto e ter o soft jkey by dave, e ter na configuracao um deco compativel, isto e com uma flash identica, a tal intel.
 

satmais

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
1,130
Gostos Recebidos
0
Boas.

E seguinte.
E relativamente facil, a ligação jtag esta la, so nao tem os pinos soldados.
E um conector 20 pinos, e o tipo de flash e conhecida: intel 28f1600cb de 2 mg penso eu.
1- ter um jtag comercial com o cabo com ficha 20 pinos, e dos mais vulgares. Ou daqueles caseiros com resitencias, e com 6 fios.
2- soldar os pinos na board, so precisas de 6 pinos, o local e facil de distinguir tem la 20 pontos de solda, se me recorda esta de frente pro display, e esta referenciado por J500 ou qq coisa parecida. Os pinos a soldar e facil, sao os utilizados numa interface jtag standar, de 20 pinos.
Os pinos sao: GND, TMS, TCK, TDI, TDO, TRS.
3- ter um dump valido, vou ver se faço um e o disponibilizo aqui ainda esta semana.

De resto e ter o soft jkey by dave, e ter na configuracao um deco compativel, isto e com uma flash identica, a tal intel.

Amigo nomadeh

Quando tiveres disponibilidade coloca aqui o dump a que te referes e já agora se possivel o soft jkey by dave.

Cumpts e obrigado pela tua ajuda
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Amigo nomadeh

Quando tiveres disponibilidade coloca aqui o dump a que te referes e já agora se possivel o soft jkey by dave.

Cumpts e obrigado pela tua ajuda

Boas.

Tou com pouca disponibilidade pra tal.
O problema e desmontar o head e soldar os pinos. O resto nao leva muito tempo. Mais arranjar tempo pra fazer isso td direito ta um pk complicado neste momento.
Assim que possivel eu posto isso, com fotos das ligações jtag.
 
Topo