• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

skystar para portatil

overcl0ck

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 6, 2007
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
Para começar n entendo nada destes esquemas, comecei mesmo hj a dedicar.me. Sendo assim penso em comprar o skystar usb, é o mais adequado, certo? Relativamente a parabolica, como funciona isso? Qts lnb's sao necessarios? Um rapaz k monta parabolicas diz k para o hotbird e astra serao precisos 2's é vdd? Para apanhar outros satelites tenho k ter duas parabolicas, essa ai em questao so apanhara esses dois satelites, true?
Bem, acho k ja entenderam o meu ponto, preciso k me esclareçam para nao fazer borrada, pois nao quero gastar dinheiro a toa ainda por cima sem entender mt do assunto.Desde ja agradeço qualquer esclarecimento.
obs:eek: meu portatil n templaca de TV, sera preciso comprar uma ou o tal skystar ja faz tudo?
 
Última edição:

noite775

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 7, 2006
Mensagens
142
Gostos Recebidos
0
Amigo, é assim a questão dos lnbs depende do que queres, apenas com uma parabolica (entenda-se um prato e um lnb, claro) podes apanhar os vários satélites basta direccionar para o sitio certo. Por exemplo se a tua intenção é ver os canais do hotbird e não tencionas "saltar" de satélite para satélite um lnb chega. Mas se pretendes ter ao mesmo tempo astra e hotbird aí sim já precissas de ter dois lnbs no mesmo prato ou em separado.
Embora o teu pc não tenha placa tv, tb não é preciso pk a sky faz tudo ok?
Espero que tenhas percebido.
Cumps
 

overcl0ck

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 6, 2007
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
ok tou a entender, mas pelo k sei tb isso n é mt caro, logo sera melhor fikar bem servido e por 2's lnb, certo? Eu falei com o homem k vinha montar isso e disse k gostaria k a antena rodasse pa apanhar varios satelites, respondeu k iria fikar mt caro, o motor, + valia ser fixa... o k me dizem? realmente gostava de apanhar o astra, hotbird e se possivel mais.
 

joaortnt

GF Ouro
Entrou
Mai 20, 2007
Mensagens
885
Gostos Recebidos
0
overcl0ck eu conheço-te e tu conheces-me a mim, ando-te a levar para maus caminhos :index: contudo não te posso responder a nada enquanto não Assinares as REGRAS e CONDIÇÕES do Forum passa por lá, lê, assina e então depois, é que te podem responder ok?
Aquele abraço!
 

carmen

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
550
Gostos Recebidos
0
boas , amigo eu dou-te umas dicas mas tens ke leres as regras.fica bem .:desculpa:
 

joaortnt

GF Ouro
Entrou
Mai 20, 2007
Mensagens
885
Gostos Recebidos
0
não faz mal, acontece a todos, a todos MESMO :S mas pronto, é preciso ter cuidado e rigor com este tipo de situações, a leitura e assinatura das regras e condições é imprescindível! :love: Cerveja Gforum
 

overcl0ck

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 6, 2007
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
ok pessoal, agradeço a vossa disponibildade. Ja assinei as regras e condiççoes do forum, como tal ja me podem dar uma ajuda, obrigado.
 

joaortnt

GF Ouro
Entrou
Mai 20, 2007
Mensagens
885
Gostos Recebidos
0
ok tou a entender, mas pelo k sei tb isso n é mt caro, logo sera melhor fikar bem servido e por 2's lnb, certo? Eu falei com o homem k vinha montar isso e disse k gostaria k a antena rodasse pa apanhar varios satelites, respondeu k iria fikar mt caro, o motor, + valia ser fixa... o k me dizem? realmente gostava de apanhar o astra, hotbird e se possivel mais.
Tal como eu já te tinha dito, o melhor é uma antena de 80 centímetros, 2 LNB's (um para Hobird 13* e outro para o Astra 19.2*) precisas para isso um diseqc 1.0 (para que possas ligar os 2 LNbs ).
aconselho-te a comprar já um diseqc 2.0 (4 entradas) para que mais tarde se quiseres poderes adicionar outras antenas (outros satélites)
 

Voporak

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2007
Mensagens
26
Gostos Recebidos
0
Tal como eu já te tinha dito, o melhor é uma antena de 80 centímetros, 2 LNB's (um para Hobird 13* e outro para o Astra 19.2*) precisas para isso um diseqc 1.0 (para que possas ligar os 2 LNbs ).
aconselho-te a comprar já um diseqc 2.0 (4 entradas) para que mais tarde se quiseres poderes adicionar outras antenas (outros satélites)


Boas,

Melhor, melhor, uma antena de 85, 1 lnb, 1 motor disecq. Anda ela por ela em termos de preços, e tens a vantagem de apontares a qualquer satélite. Os motores custam tanto como um lnb e um disecq 2.0, e dão mais amplitude de escolha em termos de satélites (prato fixo= mais trabalho)

Cumprimentos
 
Última edição:

carmen

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
550
Gostos Recebidos
0
boas ,muito bem dito amigo (voporak) eu tanbem aconselho um motor.Cerveja Gforum
 

joaortnt

GF Ouro
Entrou
Mai 20, 2007
Mensagens
885
Gostos Recebidos
0
Pois.. como e não comprei material todo de uma só vez...
ora
motor diseqc +/- 49€
Lnb +/- 9€
Diseqc V1.0 +/- 9€ || V2.0 +/- 19€
Antena de 80 +/- 25€
suporte para 2º LNB +/- 5€
Cabo +/- 0.35€/metro

Estes são os preços médios do material que anda por ai, mais que isso, é roubo.
(comprei 60metros de cabo nos chineses por 9€; não vale nada mas funciona :Espi06: )

é fazer as contas
:D
 
Última edição:

overcl0ck

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 6, 2007
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
ker dizer , com 1 lnb + esse tal motor pa diseqc, posso apanhar qq satelite? Um de cada vez ne? Mas se a parabolica é fixe, so da mm pa rodar entre exemplo o hotbird e o astra certo? n consigo apanhar o hispasat?
 

joaortnt

GF Ouro
Entrou
Mai 20, 2007
Mensagens
885
Gostos Recebidos
0
se tens um motor diseqc ele roda para onde tu o mandares rodar, portanto, apanhas qualquer satélite que esteja "acessível" pelo teu ponto (Portugal)
 

overcl0ck

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 6, 2007
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
ah bom, entao assim posso andar a "brincar a apanhada"... talvez seja a melhor soluçao, entao e dps apanho o astra e mudo po hispasat, dps kero apahar o hotbird, esses 2's ultimos fikam memorizados certo? Se tiver a apanhar o hotbird passo facilmente po astra?
 

Bravo Charlie

GForum VIP
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
116
Gostos Recebidos
0
A desvantagem do motor é apaneas para quem tem mais TVs em casa e quando um quer ver um canal num determinado satelite e outro noutro satelite.

Nesses casos é sempre recomendavel varias parabólicas.

Para quem não tem esse problema , nada como um motor e ja agoar aconselho material bom para ter um bom ganho evitando perdas.
 

overcl0ck

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 6, 2007
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
"BRavo Charlie" por acaso n és radio-amador, nao?
Relativamente ao motor ou por 2 ou 3 lnbs, tou mm indeciso, como sou iniciante nisto n sei futuramente o melhor mesmo. E se eu mudar se satelites, as coordenadas fikam memorizadas para um mais facil acesso certo?
Em principio seria pa adkirir a skystar ,mas gostaria tb de poder ligar o ekipamento a TV é possivel, sem ter o portatil em casa?
 

josepe

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 2, 2007
Mensagens
507
Gostos Recebidos
0
Na minha modesta opinião não punha um portátil para ver TV Satélite, não colocava sequer uma placa skystar mesmo num PC, o Lnb é alimentado através do computador e se houver descargas pelo satélite o risco é demasiado.

Cada qual que faça o seu uso que entender mas...

Cumps
josepe
 

«Crow»

GF Ouro
Entrou
Mar 23, 2007
Mensagens
4,428
Gostos Recebidos
0
Melhor solução - Opção motorizada: Compras um motor diseqc ( se for compativel com USALS melhor), um bom lnb (escolhe um LNB de marca), e uma antena de 1,20m.
Assim a skystar usb apanha quase tudo o que tem interesse.

Opção Fixa: Se optares por uma antena fixa compra uma multi-feixe pois podes começar por 2 lnb e ires acrescentando mais à medida das tuas necessidades, a wavefrontier T90 é bastante boa como opção antena multi-feixe ( mas nunca é igual á solução motorizada).

Opção fixa económica: Uma antena offset de 80cm e um lnb monobloco astra/hotbird ou dois lnb e o kit de suporte para astra/hotbird.

Dica: Investe em material de marca pois em recepção satélite as diferenças de ganho entre material de má qualdade e de boa podem ser assombrosas.

Um abraço amigo.
 

overcl0ck

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 6, 2007
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
e nao ha possibilidade de por esse tal diseqc , por a antena rotativa e ter 2 ou 3 lnbs?
Agradeço a vossa auda, mas sendo assim se optar pelo skystar sera melhor por 2 ou 3 lnbs e por ela fixa e proonto, acabou.se a chatice, um dia k keira renovar satelites, vou ao terraço e dou um jeito a la pata, pode ser?
 
Topo