• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Duvida\Ajuda

Sevof

GF Bronze
Entrou
Dez 12, 2006
Mensagens
35
Gostos Recebidos
0
Se alguem me pudesse ajudar gostava de saber como é possivel ter sinal em 2 receptores, sinal esse vindo de um só cabo, de um satelite único, com apenas um Lnb. Ou seja, tenho um cabo vindo de um lnb (satelite hispasat) e precisava dividi-lo em dois para conectar em dois receptores e poder ter sinal do hispasat nos dois. Como poderei fazer? Obrigado
 

touromelga

GF Ouro
Entrou
Mai 29, 2007
Mensagens
1,013
Gostos Recebidos
0
Se alguem me pudesse ajudar gostava de saber como é possivel ter sinal em 2 receptores, sinal esse vindo de um só cabo, de um satelite único, com apenas um Lnb. Ou seja, tenho um cabo vindo de um lnb (satelite hispasat) e precisava dividi-lo em dois para conectar em dois receptores e poder ter sinal do hispasat nos dois. Como poderei fazer? Obrigado

boas amigo, se é para teres dois receptores a funcionar em duas tv's independente uma da outra , logo um cabo não dám tem de ser um lnb com duas saidas e dois cabos um para receptor, assim já podes ver os canais sem problemas num e noutro receptor, a outra situação que nao é aconcelhavel é só se tiveres a ver sala e no quarto ,mas depois um deles tem de estar sempre desligado para o outro trabalhar o sistema em serie, não dá para ver ao mesmo tempo em serie por causa das polarizações , portanto para resumir se percebes pouco disto simplesmente não podes por como na antena terrestre dois receptores ligados a um cabo e depois querer passar os canais num e noutro sem estes se afectarem o sinal, por isso é como eu te disse no inicio um lnb com duas saidas (é como se fosse duas antenas para o mesmo satelite) e dois cabos um para cada receptor, assim já funciona tudo sem comflitos de polarizações...

touromelga...
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Se alguem me pudesse ajudar gostava de saber como é possivel ter sinal em 2 receptores, sinal esse vindo de um só cabo, de um satelite único, com apenas um Lnb. Ou seja, tenho um cabo vindo de um lnb (satelite hispasat) e precisava dividi-lo em dois para conectar em dois receptores e poder ter sinal do hispasat nos dois. Como poderei fazer? Obrigado

Boas.
Podes.
inconvenientes: so poderas ver os canais que estao na mesma freq nos dois decos ao mesmo tempo, ou entao qd estas a ver num receptor teras que ter o outro desligado ou em standbye.
Para isso liga o cabo que vem do lnb ao deco n1 no lnb in, e no lnb out ligas um cabo que ira ligar ao 2 deco.
Tb podes colocar um comutador de prioridades, qd ligas um dos receptor automaticamente deixa de haver sinal no outro.

Nao existe outra forma.
 
Topo