• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

violençia nas escolas!!IMPORTANTE!!

cyber_wordl

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
2,023
Gostos Recebidos
0
ola muito boa noite venho aqui falar de um tema bastante serio que é a violençia nas escolas..
Eu sou aluno e diarimente assisto a cenas na escola onde eu ando que sao estupfactas, uma delas é a escola nao conseguir travar a entrada de "droga" na escola pelo que muitos alunos la fumam sem controlo o pior ainda é que metem ganza nos cigarros ora a estes alunos é preciso fazer uam grande atençao ja que pelo efeito da ganza sao bastantes agressivos, estes jovens unem-se sempre em grupos de 3 ou de 4 e pelo que na minha escola os funcionarios nao os podem chamar a atençao e tou a falar de alunos com idades entre os 9 e os 13 anos que sa andam no viçio do tabaco e do alcool ora se um funcionario da comunidade escolar os chama a atençao eles intrepetam mal e dao mesmo porrada aos funcionarios ja houve funcionarios na escola a irem parar ao hospital por causa de casos em que os funcioanrios os chamam a atençao ali nao ah qualquer tipo de controlo sobre eles..este foi um dos casos!
Ora para quem quer fumar tem de haver dinheiro para comprar cigarros pelo que estes alunos ameaçam os alunos a dar dinhiero ou entao amasam-os a porrada ora os alunos mais pequenos assustados dao o dinhiero todo que têm tambem quase diariamente vao alunos a enfermaria tratra-se porque estes alunos batem frequentemente em outros alunos é um verdadeira violençia na escola onde eu ando...para que nao chegassem os alunos e funcionarios ainda se metem com os professores a propria GNR da cidade nao consegue fazer nada deles estes alunos ate a GNR ameaçam se for preciso ora isto tudo vem da educaçao em casa coisa que eles nao têm e talvez porque ate nos proprios pais batem...haveria outras coisas mais que podia falar mas tava aqui horas.
DEMOREI ALGUM TEMPO A ESCREVER ESTE TEXTO MAS PENSO QUE FOI UMA INFORMAÇAO UTIL PARA TODOS OS XANATOS QUE TÊM FILHOS A ESTUDAR, ACONSE-LHO UMA UNICA COISA DIARIAMENTE PERGUNTEI AOS VOÇES FILHOS COMO FOI O DIA DELES PARA QUE COISAS COMO AS QUE DESCREVI NO TEXTO NAO ACONTEÇAM...CMP RUBEN89
 

Jopiro

GF Prata
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
228
Gostos Recebidos
0
Infelizmente não é só na tua escola amigo, a violência está instalada nas escolas de todo o país, porque infelizmente a lei protege os "bandidos" e na escolas os "bandidinhos". Um miúdo hoje aje como um lobo, sózinho não faz mal mas em alcateia é um perigo.
Tens rasão em relação à falta de valores que hoje é patente na educação dos filhos. Os pais também são forçados a não ter tempo para lhes dar a atenção que precisam, porque têem de trabalhar os dois para sustentar a casa.
São os malefícios da sociedade moderna amigo.
Ao escreveres este artigo mostras que tens o previlégio de teres sido educado em casa, agradece aos teus pais que bem o merecem.
Cumprimentos
Jopiro
 

cyber_wordl

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
2,023
Gostos Recebidos
0
sim eu quanto a isso nao tenho problema nenhum, mesmo so tendo uma pessoa que me de atençao, infelizmente so tenho a minha mae para me dar atençao:Espi43:
 

chico-francisco

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
284
Gostos Recebidos
0
infelizmente verifica-se bastante violência nas escolas e muitas das vezes apoiada pelos pais dos mitras que a provocam. são gente que nada faz enchem os bolsos a vender droga e a receber subsidios do governo (rendimento minimo). enquanto vendem droga têm os filhos en creches pagas pela santa casa e os mais velhos ao Deus dará, ainda falam mal do tempo da outra senhora, pelos menos se essa altura existisse tinhamos os filhos em segurança e formavam-se grandes homens, se parar-mos para pensar como está o ensino actualmente logo veremos os governantes que daqui a uns anos vão tomar conta deste país.
pobres dos meus filhos que tanto tenho feito para serem alguma coisa na vida tantos cuidados temos para que nada lhes aconteça, ensinando-lhes o que os meus pais me ensinaram. estamos fritos com esta canalhada que governa, só querem votos para ter um poleiro.
 

nita_vsc

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 6, 2006
Mensagens
2,237
Gostos Recebidos
0
infelizmente é em todas as escolas, é pena é que a senhora ministra nao olhe a violencia mas sim as aulas de substituiçao que nao se faz nada e agora a querer tirarnos as ferias :Espi42:
 

fernandes

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
2,378
Gostos Recebidos
0
amigos a minha escola era falada como das piores secundárias do pais
neste momento sou lá novo aluno e desde setembro quando começou a escola não tenho razão de queixa o pessoal dá se todo muito bem, inimigos não há, todos se cumprimentam, nunca vi agressoes....resumindo é uma escola calma e livre, num aspecto os alunos podem fumar à vontade mas pelo qual esses mesmos alunos respeitam os outros indo para um local da escola, nos não fumadores temos varios locais, ringue campo de fut, entrada, bar entre outras.
Não posso dizer que a minha escola é de santinhos mas tambem não vou dizer que é de rebeldes
Sinto-me bem naquela escola e felizmente nunca tive problemas com ninguem
Como todos sabem o pessoal em guimaraes dá-se todo bem e isso é um bom facto invlusive são quase todos do mesmo clube VITORIA

cump.
 

fiat g91

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
454
Gostos Recebidos
0
tenho um filho no 7º ano numa escola em guimarães
casos de violência quase não existem
quanto a roubar o guilho aos putos só
acontece a quem quiser pois eles têm um cartâo
que carregam conforme as necessidades logo dinheiro no
bolso é sempre pouco (depende dos pais).
quanto às aulas de substituição penso que é uma boa ajuda para os manter ocupados pois ajuda a reduzir esses infelizes casos


boas festas fiat g91
 

cyber_wordl

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
2,023
Gostos Recebidos
0
na minha escola tambem funciona o
sistema de carregamento automatico
o que é muito bom mas os filhos
trazem sem,pre dinheiro extra para irem
po cafe comprar doçarias
 
T

TIN

Visitante
Infelizmente é um mal quase generalizado e com extrema dificuldade de resolução.
Penso que se não forem tomadas medidas urgentes qualquer dia isto toma proporções alarmantes.
 

isabel cardoso

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 3, 2006
Mensagens
415
Gostos Recebidos
0
sei do que falas ja eu andei numa escola sem rei nem rock, como era filha de pobre um alvo facil nem vos passa pela cabeça o que la se passava o que eu sofri e nunca abri a boca para contar nada a meus pais ,porque??? sei la! falta de apoio e confiança em casa, talvez!?
agora sou mãe e quando minha filha mais velha entrou para o 7º ano no primeiro dia de aulas como ela veio trasferida de outra escola axaram que era um alvo facil e assaltaram-na e ela tentou se defender cortaram-na na mão direita, a amiga no dia seguinte no braço e outra no pescoço. eu cegei de raiva todos os dias ia a escola aprocura do rapaz, a GNR da escola segura em vez de proteger os indefesos seguia-me com medo que eu encontrase o bandido e o magoase (podem crer) marquei reunioes na escola e satureios com meus protestos, escrevi cartas para tudo o que é lugar a relatar o caso, quis conhecer os familiares do menino nunca estavam disponiveis( meu odio crescia) eu perdi a paz e a tranquilidade de ter um filho na escola, eles ainda hoje não podem ouvir falar de mim, o bandido foi trasferido para a put.. que o pariu,graçAs a deus porque se eu me tenho cruzado com ele.... eu estava presa mas ele debaixo da roda de meu carro(que deus me perdoe)
os outros papas das outras vitimas grandes baldes de merd..cobardes ate no relatorio da descrição que pedi para prenxerem minimizaram as coisas nem falaram nos cortes nem no sangue etc era como se o rapaz apenas lhe tivesse chamado um nome feio. é assim que eles vão vencendo e se convencendo que o crime compença, a lei defendeos o povo cobardolas eles agrupan-se e interajudam-se
:Espi42: :Espi42: :Espi42: :Espi42: :Espi42:
 

F.B.I.

GF Ouro
Entrou
Out 1, 2006
Mensagens
12,892
Gostos Recebidos
0
pois é os meus dois filhos ainda sao pequenos mas é uma
questao a pensar mas realmente so em portugal é que acontece isto
e ninguem quer ver isto [governo] eu tive em escolas particulares na africa do sul e la é tudo rigoroso mas tudo bem organizado..Cerveja Gforum
 

satcur

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
46
Gostos Recebidos
0
caros amigos
Tenho uma criança com 6 anos que se encontra na 1 classe e que na semana que passou foi pontapeada por um grupo de miudos na porta da biblioteca dentro da escola , so descobri porque á noite lhe vi uma das pernas cheia de maselas.
Ninguem viu, ninguem sabe,se numa escola primaria as AUXILIARES DE EDUCAÇAO nao sao chamadas a atençao, e continuao a usar as pausas para falarem das novelas, como queremos nós que mais tarde os nossos filhos nao se tornem SELVAGENS?
Será que a culpa é dos putos?
Será que é de quem os educa?
A culpa na minha opiniao é da falta de PROFISSIONAIS COMPETENTES que continua a haver no nosso pais, e de todos aqueles que se calam quando destas situaçoes, para nao passarem por gente pouco IN.
 

isabel cardoso

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 3, 2006
Mensagens
415
Gostos Recebidos
0
caros amigos
Tenho uma criança com 6 anos que se encontra na 1 classe e que na semana que passou foi pontapeada por um grupo de miudos na porta da biblioteca dentro da escola , so descobri porque á noite lhe vi uma das pernas cheia de maselas.
Ninguem viu, ninguem sabe,se numa escola primaria as AUXILIARES DE EDUCAÇAO nao sao chamadas a atençao, e continuao a usar as pausas para falarem das novelas, como queremos nós que mais tarde os nossos filhos nao se tornem SELVAGENS?
Será que a culpa é dos putos?
Será que é de quem os educa?
A culpa na minha opiniao é da falta de PROFISSIONAIS COMPETENTES que continua a haver no nosso pais, e de todos aqueles que se calam quando destas situaçoes, para nao passarem por gente pouco IN.


pois é amigo so quem passa por elas é que sabe a frustação que se vive quando se perde a paz de enviar um filho para a escola.
tenha fe que vai melhorar e fique de olho. conquiste a confiança dele para que lhe conte tudo o que se passa.
na hora do aperto todo mundo fica estupido ninguem vio nada é sempre assim.
ja leu o que aconteceu a minha filha? ela teve pesadelos durante muito tempo e eu nem dormia.......

:spi70[1]: :spi70[1]:
 
M

MMAD

Visitante
De facto é triste e subscrevo as palavras da Isabel, temos de conquistar a confiança dos miudos para que nos contem tudo, e acredita Isabel eu fazia isso exatamente o que fizeste e so nao fazia mais se nao pudesse, infelizmente temos de recorrer á justiça pelas proprias mãos.


Um abraço e força
 

manemacaquinho

GF Bronze
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
37
Gostos Recebidos
0
Caríssimos,
Darei uma opinião de um ângulo diferente daqueles que aqui li.

Sou professor e como tal vivo a realidade "por dentro".
Penso que as questões do Ensino têm que ser atribuídas a todos os intervenientes:
  • De algum tempo para cá as grandes preocupações de quem governa passam muito mais por passar os alunos a todo o custo, salvaguardando as estatísticas, do que em assegurar qualidade de ensino.

  • Muitos dos pais são culpados pois, ou por falta de tempo, ou por manifesta falta de capacidades, não despendem o tempo e atenção necessários aos seus filhos, e isso reflecte-se no comportamento dos alunos.
    A maior parte dos alunos "problemáticos" têm em casa ambientes familiares degradados, desleixados, com inúmeros problemas....

  • As políticas do sucessivos governos têm vindo a descredibilizar o papel do Professor e dos Auxiliares de Educação (antigos contínuos). Antigamente tínhamos um grande respeito pelos Professores, agora (nós Professores) perdemos muita da autoridade...

  • Os Sindicatos dos Professores... ao invés de tentar esclarecer e defender a classe, só pensam em defender os seus prórprios interesses e os interesses de alguns que estão instalados nos quadros e no topo das carreiras...

  • Um Professor, um Auxiliar de Educação que tente repreender um aluno têm logo problemas... os papás aparecem a dizer que assim não pode ser... que os filhos ficam traumatizados... enfim um proteccionismo exagerado e que só prejudica os próprios filhos

  • Muitos dos alunos não têm o "brio" de ter boas notas, de estudar... de aprender. E o facilitismo para que caminhamos dá-lhes a cobertura para essa atitude.

Gostaria de salientar que nem tudo é mal. Há casos brilhantes de miúdos e miúdas que lutam contra problemas incríveis e vencem. Têm sucesso, e acreditem que para um Professor, estas situações dão-nos muita força
Há Professores que trabalham arduamente para ser sempre melhores e fazer os seus alunos igualmente melhores.
Há pais que são excepcionais no acompanhamento, na atenção, no envolvimento do(s) seu(s) educando(s).

Mas infelizmente estes... são a excepção.

Cumprimentos.
 
Última edição:

o artista

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 2, 2008
Mensagens
119
Gostos Recebidos
0
Pois é amigo este é um tema com pano para mangas, só deixo isto no ar o que antigamente era de mais é hoje de menos pk os Pais pensam que os filhos na escola vão ter educação mas enganam-se , a educação vem de casa, a Escola apenas tem o papel de preparar futuros homens e mulheres de um País.
No entanto tb saliento que devia haver um pouco mais de rigidez na Escola e haver mais protecção aos professores senão qq dia é o descalabro total.
 

nita_vsc

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 6, 2006
Mensagens
2,237
Gostos Recebidos
0
A violência nas escolas tem vindo a aumentar ao longo dos tempos... de quem será a cu

Lembro me de histórias que os meus pais me contavam de que levavam réguadas dos professores sempre que não faziam os trabalhos de casa, e que para alem disso, chegavam a casa e ainda levavam mais! Tinham de ter um comportamento exemplar e atitudes de venerar!

A verdade é que dantes eram os professores a bater e eram eles quem mandavam, agora sao os alunos quem dão as leis, e até mesmo alguns deles chegam a bater em professores!

O que mudou desde os tempos dos meus pais até agora? Mentalidades diferentes? Ou sera apenas falta de autoridade por parte dos professores? Serão os professores influenciados pelos alunos?

Bem na minha opiniao, e como já dizia camões, “Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades”, mas também grande parte da culpa é dos professores pois deixam-se influnciar pelos alunos. Tem que ser rigorosos de ínicio a fim, e fazer com que vejam que quem manda são eles, pois basta dar uma, duas, três aulas livres, fazerem o que querem, para que eles se apoderem das outras aulas para fazerem o que querem, basta deixar passar a primeira, segunda asneira, que eles vao voltar sempre a fazer asneira, porque sabem que a professora nao vai fazer nem dizer nada. Outra parte da culpa é dos pais, pois sempre ouvi dizer que o ensino começa em casa! E se esta ou aquela leva o telemovel para a escola, quase de certeza que foi o pai ou a mae que o deu, e se cada vez que faça uma coisa mal e nao seja castigado vai voltar a fazer essa mesma coisa ou ainda pior. Eu por tirar uma ou outra negativa, mesmo sendo de longe a longe, os meus pais tiram-me sempre uma coisa de que goste muito, apesar de nao gostar que eles me tirem coisas que gosto acho que eles tem razao!

Noticia que saiu no Jonal de Notícias
27/02/08
Violência nas escolas tem vindo a aumentar nos últimos anos

A violência registada em meio escolar tem aumentado gradualmente nos últimos quatro anos. Em 2004/2005 as estatísticas davam conta de 1232 situações de agressão envolvendo alunos, professores ou auxiliares, número que subiu para cerca de 1500 no último ano lectivo. Os dados são minimizados pelas autoridades, que lembram estar em causa um universo de um milhão e 700 mil alunos.

Paula Peneda, intendente da PSP que preside à Equipa de Missão para a Segurança Escolar, a funcionar há dois meses, admite que "qualquer ocorrência nas escolas preocupa", mas insiste na mensagem de que os números se devem ao facto de haver "crescente atenção e vigilância dos problemas". Essa é uma das ideias-chave que procurará transmitir quando, depois de amanhã, for ouvida na comissão parlamentar de Educação, Ciência e Cultura, onde também será feita a apresentação global de dados do Observatório de Segurança na Escola pelo seu coordenador, João Sebastião.

Para Paula Peneda, importa ter em conta que até agora as ocorrências eram registadas em papel, o que poderá contribuir para alguma inexactidão na contabilidade final. "Neste momento estamos a testar uma ficha electrónica, que entrará em funcionamento pleno no próximo mês. Os dados passarão a ser muito mais precisos", acentua.

A responsável pela equipa de missão salienta que "a violência nas escolas não tem subido muito" e destaca que as escolas são "espaços confinados e com técnicos". Ainda assim, recentemente a ministra da Educação defendeu que a existência de câmaras e de elementos de forças policiais no interior das escolas deverá, no futuro, ser encarada "com naturalidade".

Escolas prioritárias

Disponível para os conselhos executivos das escolas, a ficha electrónica de ocorrências começou por ser testada num conjunto de escolas consideradas, pelo Ministério da Educação, de intervenção prioritária. São 32 as escolas consideradas de maior risco, nas áreas metropolitanas de Lisboa e Porto. Amadora, Lisboa e Almada são os concelhos com mais estabelecimentos sinalizados a Sul, enquanto a Norte se destacam Porto, Matosinhos e Gaia.

Das fichas uniformizadas foi excluído o fenómeno de "bullying", utilizado quando existe violência entre colegas. A explicação é simples. Paula Peneda defende que tem havido "uma importação do conceito sem que este seja correctamente apreendido. Perante o risco de banalização, quando na verdade o "bullying" pressupõe uma "agressão física ou psicológica continuada", o termo foi riscado das fichas. A sua identificação, a partir da descrição de ocorrências, ficará a cargo do Observatório. [\Quote]
 
Topo