• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

philips anubis a5

Jo@o

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 7, 2007
Mensagens
113
Gostos Recebidos
0
boas! é o seguinte, reparei um tv philips chassis anubis a5 e a tv ficou a trabalhar. só que agora ja queimou mais 2 vezes o transístor da fonte(aguenta se +- uma semana).... sei que há uns kits pra esta fonte, mas não sei o que trazem. alguém pode ajudar?? apenas queima o but11af. help obrigado desde já.
 

manéko

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
748
Gostos Recebidos
0
Boas amigo os componentes que contem o kit ñ sei pois nunca comprei mas se quizeres deixo o aqui o link para o comprares
h--p://www.leiritronica.pt/electronica/index.php?cPath=57_58
 

carlosvale

GF Platina
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,229
Gostos Recebidos
0
muda os electroliticos pequenos que estão na fonte, e espermenta
 

manéko

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
748
Gostos Recebidos
0
Podes é tb mudar o condensador que liga ao colector do but
 

Jo@o

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 7, 2007
Mensagens
113
Gostos Recebidos
0
substitui os electroliticos e agora acontece uma coisa que nunca tinha visto. tenho cerca de 55V em todos os pontos. em vez de 5 tenho 55V, em vez de 95V tenho 55V, etc....=S tou à nora
 

manéko

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
748
Gostos Recebidos
0
Boas nao te enganaste na polaridade de algum electrolitico?

cumps
 

Jo@o

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 7, 2007
Mensagens
113
Gostos Recebidos
0
boas! peço desculpa pela ausência mas tenho andado com alguns problemas com o pc. já verifiquei os electroliticos e os díodos e está todos bem colocados. resumindo:
- inicialmente o BUT11Af da fonte queimava a +- cada semana de funcionamento;
- reparei novamente a fonte e inclusivé substitui os TR SMD da fonte pois embora medissem bem, quando sobre tensão poderiam ter alguma fuga. quando fui a verificar as tensões, em todos os pontos na placa que tinham as tensões assinaladas, apareciam-me +55V. entretanto pus o TV de lado pois tinha outros para reparar. quando voltei a pegar no TV as tensões de +55V tinham desaparecido. a fonte não oscila e na filtragem apenas tenho cerca de 120V. tou à nora.....
 

manéko

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
748
Gostos Recebidos
0
Boas troca os diodos rectificadores e o condensador de filtragem

cumps
 

Jo@o

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 7, 2007
Mensagens
113
Gostos Recebidos
0
já o fiz. os diodos fazem parte do kit e o condensador ja o tinha substituido pois apresentava um valor baixo
 

manéko

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
748
Gostos Recebidos
0
Boas podes é experimentar tirar fora componentes um a um na fonte e ligar a fonte com um lampada e assim veras o componente que ta a fazer com k a fonte ñ trabalhe

cumps
 

Jo@o

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 7, 2007
Mensagens
113
Gostos Recebidos
0
resolvido. fuga sobre tensão do BC635. penso que ficou danificado devido à baixa capacidade de um condensador de poliéster de 680nF. verificou se que a fonte queimava devido a um falha no transformador de mat na parte de alta
 
Topo