• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

explicação spyware

B@eta

GForum VIP
Entrou
Dez 30, 2006
Mensagens
1,874
Gostos Recebidos
18
Boas. Podem-me explicar o que são spywares? Como podemos evitar spywares? Há alguma forma de prevenir os spywares? Como?
Obrigado.
 

Snap-On

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 15, 2008
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
boas hinho, não há nada como googlares para teres respostas a essas perguntas. Na wikipedia, tens lá a explicar. Para evitares e prevenires há programas. Tens um q é o SpywareTerminator,q é o q uso e q pessoalmente,só posso dizer bem,pk já me safou algumas vzs de ficar com o pc lixado,outra coisa q tem debom é q é free,é só ires ao site e fazeres o donald
 

«Crow»

GF Ouro
Entrou
Mar 23, 2007
Mensagens
4,428
Gostos Recebidos
0
Spyware tal como o nome indica consiste num programa automático de computador, que recolhe informações sobre o usuário, sobre os seus costumes na Internet e transmite essa informação a uma entidade externa na Internet, sem o seu conhecimento nem o seu consentimento.
São diferentes dos cavalos de Tróia poque não têm o objetivo de que o sistema do usuário seja dominado por uma entidade externa.
São geralmente desenvolvidos por empresas, que desejam monitorar o hábito dos usuários para avaliar seus costumes e vender este dados pela internet. Desta forma, estas firmas costumam produzir inúmeras variantes de seus programas-espiões, dificultando em muito a sua remoção.

Para estares protegido existem muitos programas eu uso o Pareto Logic Antispyware e acho-o muito bom e especialmente rápido, outros membros usarão outros ou terão outros de sua preferência como o Spy sweeper, Counter Spy, Mc afee Anti-Spyware, Adware da Lavasoft, Ashampoo Antispyware 2, Spyware Doctor, Maxion Spy Killer e muitos outros.
 
Última edição:

firmo96

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
648
Gostos Recebidos
6
Boa noite amigo
O spyware terminator está sempre activo,ou é preciso chaves,gostava de o meter no meu pc se não te importas explicar.

Um Abraço..
 

jfaneves

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2006
Mensagens
1,559
Gostos Recebidos
0
amigo e free ou seja a borla e sempre ativo nao precisa pois de vacina e tens aki _http://www.spywareterminator.com/
no site oficial
fica bem
 

firmo96

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
648
Gostos Recebidos
6
Muito obrigado amigo,pela resposta vou ver se consigo instalar depois digo alguma coisa

Um Abraço..
 

firmo96

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
648
Gostos Recebidos
6
Amigo já consegui instalar spyware terminator,agora peço-te mais uma ajuda será preciso fazer alguma actualização de longe em longe,se for podes dizer como é.

Um Abraço...
 

Snap-On

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 15, 2008
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
Predator,
ele faz actualizaçoes sozinho. Nas opçoes podes configurar de quanto em quanto tempo e como. Faz tb protecção residente. Agora cada vez q instalçares alguma coisa ele vai-te perguntar se das premissão,por isso já sabes,se te aparecer um aviso a pedir premissão,le bem e tal.... se estiveres a instalar algo,aceita,se não manda dar uma curva.le sempre 1º:espi28:
 

firmo96

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
648
Gostos Recebidos
6
Obrigado amigo pela ajuda,mas á aqui uma coisa que eu não entendo,aonde diz informação e actualização,diz lá ospyware terminator necessita de ser actualizado,o que faço.


Um Abraço..
 
Topo