• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Será burla?

Grunge

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Ago 29, 2007
Mensagens
5,124
Gostos Recebidos
0
Boas amigos,
Trago aqui uma situação um pouco estranha e precisava de um esclarecimento,quanto mais não seja para matar a curiosidade.

Então é assim,há uns dias atrás um amigo meu veio ter comigo e disse-me que tinha presenciado uma situação um pouco estranha e que como eu estava desempregado se por acaso tal situação tambem tinha acontecido comigo.

Ele contou-me que entrou numa padaria para tomar o seu cafézinho e que viu 3 senhoras a pedir ao proprietário da mesma para lhe assinarem os papeis do fundo de desemprego (algo que parece ser comum para provar em como se anda a procurar emprego,penso eu).

Até aí tudo bem,o mais estranho foi o dito senhor cobrar 6 euros a cada uma pelas respectivas assinaturas,achei muito esquesito isto acontecer e disse ao meu amigo que tal nunca me tinha acontecido.

Ontem,a minha mulher presenciou outra cena igual,desta vez num mercado,e o mesmo valor (6 euros),que foi cobrado a um jovem que lá foi pedir a respectiva assinatura.

Agora amigos entendidos na area,digam-me lá se isto é possivel????

Não se trata de um caso de burla????

Não andarão muito pequenos/grandes empresários a ganhar dinheiro de forma ilegal???


Ou então sou eu que não ando por dentro das leis em vigor,mas não me parece!!!!!!!


Digam de vossa justiça.


Abraço
 

Satpa

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
9,473
Gostos Recebidos
1
Infelizmente há quem se aproveite do azar alheio, estão desempregados e ainda têm que pagar para provar que o estão.
Isto acontece porque mensalmente(acho!) têm que provar na junta de freguesia que estão á procura de emprego...
Aonde vamos parar!!!!!
Abraços
Satpa
 

Opium®

GF Ouro
Entrou
Nov 21, 2007
Mensagens
641
Gostos Recebidos
0
Conheço situações dessas, de carimbar o papel do fundo de desemprego, mas levar dinheiro é a primeira vez.
 

ana

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
acho que o nosso pais vai de mal a pior fico triste e desiludida acho que as nossas autoridadaes so fazem parte d o seu trabalho o resto fecham os olhos
e os portugues e que pagam para eles andaerm a passear nao precebo nada do nosso pais.
 

murtosa

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 16, 2006
Mensagens
139
Gostos Recebidos
0
pois e,mas agora e tarde de mais,ate ao fim do mandato sao eles que mandam,a culpa nao e deles, a culpa e de quem la os meteo ,agora a que aguentar. mas nao faz mal porque quando ouver ileicoes andam todos aos beijinlhos,por isso nada a dizer
 

m@ster

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 11, 2008
Mensagens
428
Gostos Recebidos
0
meus amigos , na verdade kem esta no desemprego para nao ser cortada a prestação é preciso apresentar uma prova k defacto se procura emprego mas qualquer empresa que seja visitada por um candidato a um emprego deve carimbar os papeis e isso não lhe traz custos por tanto não á logar a pagamento por parte de kem procura , quem o fizer na verdade está a aproveitar da situação e deve ser acusado por burla sim:Espi57:
 

brainstorm

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 14, 2008
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
E quem contestar já sabe o que lhe acontece.
O país já vive em contínuo medo... :espi29:
 

mop 1966™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
11,152
Gostos Recebidos
2
há pessoas que se aproveitam do mal dos outros
isso é um chantegem,se não sederem o dinheiro eles não assinam os papeis,as pessoas como precisam das assinaturas para entregarem e não ficarem sem fundo desemprego sedem
 

Matapitosboss

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,147
Gostos Recebidos
0
Lá está!..

Quem precisa sujeita-se a estes episódios, mas porque será que os lesados no mínimo após terem os papeis assinados, não se deslocam ao Tribunal do Trabalho????



.
 

Grunge

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Ago 29, 2007
Mensagens
5,124
Gostos Recebidos
0
Lá está!..

Quem precisa sujeita-se a estes episódios, mas porque será que os lesados no mínimo após terem os papeis assinados, não se deslocam ao Tribunal do Trabalho????



.


Sim,seria a solução mais obvia,mas por ex: fulano x vai ao tribunal de trabalho,apresenta queixa,o tribunal diz "...sim senhor,vamos investigar"...entretanto o tribunal confronta o sujeito(os) que cobra esse valor.....e o que acontece,a treta do costume,a palavra do infractor contra a do lesado,e o que acontece.....fica em águas de bacalhau,e sujeito que apresentou queixa na proxima semana ou mês,fica com menos um sitio para pedir o carimbo comprovativo (na melhor das hipoteses).

O que custa é que isto deve acontecer pelo país inteiro e provavelmente vai continuar a acontecer sem os culpados serem punidos.



Abraço
 

AAJ

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
23,578
Gostos Recebidos
73
Afinal o que fazem os "nossos" polícias (caça à multa) isto não veem eles, ou não lhes convém?
 

camposlux

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 16, 2007
Mensagens
321
Gostos Recebidos
0
ora ai esta mais uma noticia do nosso pais que me deixa triste por saber que ha pessoal que se aproveita de quem precisa de trabalho
 

homemfeio

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
617
Gostos Recebidos
0
Isso a sêr verdade leva-me a têr que agir se algum amigo meu lhe aconteçer isso, o estabeleçimento que o fizer vai têr um prejuizo bem maior do que 6€....é que faço todos os possíveis por prejudicar a vida dessas "pessoas" que ainda cobram por assinar um papel em como certificam que a pessoa X está á procura de trabalho....

É uma vergonha !!!

Votem no PS e/ou PSD e é isto que nos espera a todos, mais tarde ou mais cedo....
 

careca

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
45
Gostos Recebidos
0
A que mais ainda vamos assistir? Como é possível o aproveitamento da desgraça alheia por essas pessoas sem escrúpulos?
Assim não há ASAE que nos valha.
 

Grunge

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Ago 29, 2007
Mensagens
5,124
Gostos Recebidos
0
Acho que o problema é que estes srs. nunca apanharam ninguem que fecha-se mal a porta,senão a coisa mudava de figura.

Pena que nunca me pediram dinheiro,senão....ui...ui.
 

luis_martins1

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
560
Gostos Recebidos
0
Acho que o problema é que estes srs. nunca apanharam ninguem que fecha-se mal a porta,senão a coisa mudava de figura.

Pena que nunca me pediram dinheiro,senão....ui...ui.



ora aí está!!

comigo já estava f*dido!! eu dava-lhe os 6€ dava!!!!! supeg

mas é uma situação muito triste... é sempre a viver á custa dos mais pobres!
 

Grunge

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Ago 29, 2007
Mensagens
5,124
Gostos Recebidos
0
ora aí está!!

comigo já estava f*dido!! eu dava-lhe os 6€ dava!!!!! supeg

mas é uma situação muito triste... é sempre a viver á custa dos mais pobres!

Não é só a custa dos mais pobres,o verdadeiro problema é que se trata de um crime real,actual e que está a passar ao lado das autoridades competentes.

Mas isto é dejá vu atrás de dejá vu.....dificil é aceitar.



Abraço
 

MANFRAN

GF Bronze
Entrou
Out 9, 2006
Mensagens
93
Gostos Recebidos
0
Com portugueses assim a chular os desgraçados, o país não vai a lado nenhum!..:espi29:
 

mailbox

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 5, 2007
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Toda a gente aqui ta do lado do pobre desgraçado desempregado...

Mas se ele esta desempregado porque nao procura realmente emprego???

É bom tar a receber em casa sem fazer nada... isso é uma burla maior... o meu prof de Economia chama-lhes "parasitas sociais" que vivem do trabalho de todos nos q descontamos para a segurança social.


Quando aparece alguem para assinar o papel na empresa onde trabalho, o meu patrao assina e depois envia um fax ao CEFP a explicar o sucedido.
 
Topo