• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Conector de Corrente AC para USB

KyoS

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 11, 2007
Mensagens
72
Gostos Recebidos
0
Caros amigos, venho recorrer aos vossos conhecimentos para tentar encontrar solução, se existir, para uma duvida que me ocorreu recentemente. Em tempo passado decidi agarrar num disco de 3,5 de IDE interno e ligá-lo a uma caixa e fazer dele um disco esterno. Esta caixa tem transformador de corrente com saida de de 12V - 5A e 5V - 5A, como normal e ligação USB. Até aqui nada de novo mas há uma duvida que me surgiu, tenho conhecimentos que os discos de 2,5 têm apenas cabos de ligação USB, alguns somente com 2 conectores USB. A minha duvida é saber de que maneira será possivel passar a alimentação de meu disco rígido de 3,5 de 220V para 12V para somente ter corrente via porta USB.

Com os meus agradecimentos
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Caros amigos, venho recorrer aos vossos conhecimentos para tentar encontrar solução, se existir, para uma duvida que me ocorreu recentemente. Em tempo passado decidi agarrar num disco de 3,5 de IDE interno e ligá-lo a uma caixa e fazer dele um disco esterno. Esta caixa tem transformador de corrente com saida de de 12V - 5A e 5V - 5A, como normal e ligação USB. Até aqui nada de novo mas há uma duvida que me surgiu, tenho conhecimentos que os discos de 2,5 têm apenas cabos de ligação USB, alguns somente com 2 conectores USB. A minha duvida é saber de que maneira será possivel passar a alimentação de meu disco rígido de 3,5 de 220V para 12V para somente ter corrente via porta USB.

Com os meus agradecimentos

Boas.

Nao da:

As saidas USB so debitam 5vts, e o que utilizam os discos mais pequenos de 2.5 como os dos portateis e baixa amperangem. Nos maiores de 3.5, consomem correntes de 5vts e 12vts de maior amperagem ao mesmo tempo, dai a obrigatoriedade de ter um transformador adicional para esses discos.
 

KyoS

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 11, 2007
Mensagens
72
Gostos Recebidos
0
Boas.

Nao da:

As saidas USB so debitam 5vts, e o que utilizam os discos mais pequenos de 2.5 como os dos portateis e baixa amperangem. Nos maiores de 3.5, consomem correntes de 5vts e 12vts de maior amperagem ao mesmo tempo, dai a obrigatoriedade de ter um transformador adicional para esses discos.
mas não há mesmo possibilidade de poder converter para conectores USB podendo mesmo aplicar 2 porta, por exemplo?
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
mas não há mesmo possibilidade de poder converter para conectores USB podendo mesmo aplicar 2 porta, por exemplo?

Boas.
Nao da, mesmo que se consegui-se 5vt+5vlts=10 vlts. nao 12.
Depois vem a amperagem, as portas USB nao debitam amperagem suficiente pra alimentar um disco 3.5.

Juntar duas portas isso ja se faz, mas e pra aumentar um pk a amperagem, e que alguns discos 2.5 consomen mais que outros, e por vx uma so porta nao debita amperagem suficiente e por isso e que os discos USB externos de 2.5 vem em geral com duas ligacoes usb. Mas so se consegue um pk mais de amperagem e nao voltagem.
 

frdavid

GF Bronze
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
61
Gostos Recebidos
1
Amigos eu uso isto e dá para discos 2.5 e 3.5 e cd e dvd
 
Última edição:
Topo