• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

problema a captar sinal

lousada

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 21, 2006
Mensagens
146
Gostos Recebidos
0
Boas.
Semttulo-5.jpg

o que me aconteçe e que ja meti o prato em 30 la nos numeros da elevação e rodei muito cuidadosamente o prato ao miilimetro e ate agora o sinal que apanha na print ja tenho verde mas o de qualidade ta sempre igual.
Alguem me poderia ajudar?
sera que o problema ta noutro lado?
 

Fanan

GF Ouro
Entrou
Set 21, 2006
Mensagens
5,596
Gostos Recebidos
0
Isso significa que ainda nao conseguiste alinhar a parabola.

O sinal que tens (37%) refere-se a ligaçao Deco - LNB.

Agora precisas de procurar o sinal do satélite, podes ter sorte e acertar em minutos, como podes andar 1 ou 2 horas a procura do sinal.

Tenta ver alguma parabola que tenhas por perto e procura nessa direcçao.

No Transponder Settings terás que colocar as frequencias e respectivos valores de uma frequencia que saibas estar activa.
Penso que procuras o Hotbird.
Ve aqui
http://pt.kingofsat.net/pos-13E.php
 

lousada

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 21, 2006
Mensagens
146
Gostos Recebidos
0
não perçebi bem.
Agora nao sei o que fiz e o signal quality esta sempre a baixar e a subir como o outro.
o Outro estava em 48 mas desde que o signal quality subiu ele desceu.
Só nao perçebo o que faço agora para isto funçionar os canais tenho o dvb dream e o progDVB e não consigo nada.
Isto dos transponder tou farto de ouvir falar e nao sei o que é nem para que serve
 

lousada

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 21, 2006
Mensagens
146
Gostos Recebidos
0
Por favor alguem me ajude a ver nem que seja um canal
 

AAJ

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
23,578
Gostos Recebidos
73
Boas.
Semttulo-5.jpg

o que me aconteçe e que ja meti o prato em 30 la nos numeros da elevação e rodei muito cuidadosamente o prato ao miilimetro e ate agora o sinal que apanha na print ja tenho verde mas o de qualidade ta sempre igual.
Alguem me poderia ajudar?
sera que o problema ta noutro lado?

Amigo no print que apresentas tens o hotbird 13.º Este e devias ter seleccionado o satelite Hispasat 30 .º Oeste.
Só assim consegues captar o sinal que queres
 

lousada

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 21, 2006
Mensagens
146
Gostos Recebidos
0
mas nao tem la hispasat.
reparei que so apanha sinal de qualidade em aTHP::Astra 19.2E
O que faço para dar ao menos astra ja que apanha sinal de qualidade?
 

AAJ

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
23,578
Gostos Recebidos
73
mas nao tem la hispasat.
reparei que so apanha sinal de qualidade em aTHP::Astra 19.2E
O que faço para dar ao menos astra ja que apanha sinal de qualidade?
Amigo para o Astra tens que voltar a antena para os 19.º Este, e seleccionar o satelite correspondente que neste caso será o Astra.
Ajustar de forma que a qualidade de sinal seja a melhor possivel.
 

joaortnt

GF Ouro
Entrou
Mai 20, 2007
Mensagens
885
Gostos Recebidos
0
Não uses isso! usa o FastSatFinder! é mais fiável, fácil e ajuda-te bem mais do que isso a procurar, sintonizar, melhorar o sinal. (tem os transponders actualizados e todos os satélites, ao contrario disso que estas a usar)
 

joaortnt

GF Ouro
Entrou
Mai 20, 2007
Mensagens
885
Gostos Recebidos
0
é melhor que usares isso; pelos print's nem sequer estas a usar um transponder para capturar o sinal :| se não sabes trabalhar com fastsatfinder, com isso que estas a usar é que nunca vais conseguir fazer nada :|
 

lousada

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 21, 2006
Mensagens
146
Gostos Recebidos
0
Podes me dizer passo a passo que fazer o que instalar etc?
e se poderes dizer onde mexo no fast finder para pôr direito
 

cortant

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 10, 2007
Mensagens
98
Gostos Recebidos
0
Para hot mete as seguintes freq que só assim consegues apanhar alguma coisa, sem isso não consegues apanhar sinal 11411 horizontal 27500 5/6, é um canal livre assim já consegues apanhar sinal e qualdidade, sem isto nada feito.
 
Topo