• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda!! com internet

cyber_wordl

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
2,023
Gostos Recebidos
0
ola antes de mais boa tarde.
é assim na minha escola temos uma sala de computadores e eu hoje tentei ligar o cabo de rede ao meu pc e por acaso consegui aceder a net

a minha pergunta é..em toda a escola a daqueles fichas onde se ligam os telefones internos, e gostava de saber se com um cabo de igual ao da sala de computadores apanho net..
aquilo tem 2 tomadas, uma ta ligada o telefone e a outra ta livre e keria experimentar ligar o cabo ao portatil pa ver se tinha net

ja agora qual o nome do cabo que se usa nesteds casos..
cumps
 

desculpas

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 9, 2007
Mensagens
228
Gostos Recebidos
0
ola antes de mais boa tarde.
é assim na minha escola temos uma sala de computadores e eu hoje tentei ligar o cabo de rede ao meu pc e por acaso consegui aceder a net

a minha pergunta é..em toda a escola a daqueles fichas onde se ligam os telefones internos, e gostava de saber se com um cabo de igual ao da sala de computadores apanho net..
aquilo tem 2 tomadas, uma ta ligada o telefone e a outra ta livre e keria experimentar ligar o cabo ao portatil pa ver se tinha net

ja agora qual o nome do cabo que se usa nesteds casos..
cumps



na escola deves apanhar visto que dizes que tem 2 fichas uma e rede de dados e outra e telefone penso que não tou a errar,nas escolas a rede de net ,
aqui ao pe de mim se tiver ao pe da escola com uma antena apanho a net deles,portanto ai so tens de saber qual e a net que usam se calhar nem precisas do cabo
 

cyber_wordl

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
2,023
Gostos Recebidos
0
preciso de cabo pk eles inda naO puseram wireless
mas vao por por causa dos portateis que vem agora..

mas vo tentar com o cabo mas naO sei qual é o cabo..
alguem me diz??
 

meditas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 14, 2008
Mensagens
3,773
Gostos Recebidos
0
preciso de cabo pk eles inda naO puseram wireless
mas vao por por causa dos portateis que vem agora..

mas vo tentar com o cabo mas naO sei qual é o cabo..
alguem me diz??

amigo precisas de um cabo de rede!

abraço
 

cyber_wordl

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
2,023
Gostos Recebidos
0
hmm ok..
mas pelo que ja me disseram so vo apanhar na sala de INFORMATICA

pois as outras fichas sao de telefones internos e esses Nao tem ligaçao a net, a naO ser que faça uma ligaçao por telefone mas seclhr a central naO deixa..

acham que da mestres??
 

jfaneves

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2006
Mensagens
1,559
Gostos Recebidos
0
amigo ate pode dar mas que fica lenta fica
nao penso que tenhas paciencia para navegar assim
fica bem
 

cyber_wordl

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
2,023
Gostos Recebidos
0
desd que de pa entarar no msn é o que me intressa

espero bem que de..

cumps
 

Toolboy

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,066
Gostos Recebidos
0
Boas amigo

Para usar a linha de telefone , precisas de um cabo rj11 no qual vais efectuar uma chamada telefonica para um isp, pra teres net, isto como obvio te um custo.
Para usar a linha de dados ou de rede precisas de um cabo rj45, no qual ligado a uma rede poderas eventualmente aceder a net.
 

cyber_wordl

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
2,023
Gostos Recebidos
0
amigo como faxo essa tal chamada para o isp??
sera que o telefone central deixa fazer a ligaçao?? é que vou ligar a partir da escola..

obg e cumps
 

joaortnt

GF Ouro
Entrou
Mai 20, 2007
Mensagens
885
Gostos Recebidos
0
LOL vais ligar a isp via 56Kps ? da escola?
Ponto 1: a escola paga a chamada (em media os isps levam 1€/hora)
Ponto 2: velocidade de 56Kps? da-te downloads de uns 5kps/s
Ponto 3: fazes isso e a linha da escola fica ocupada! basta levantarem o auscultador do telefone para verem que a linha está a ser usada para dados
Ponto 4: vais-te meter em problemas.... SÉRIOS!
(em resposta a tua questão em baixo, sim! a central deixa fazer a chamada se no numero do ISP meteres antes os numero de acesso à linha externa) se o fizeres... és um louco! LOL mas gostava de ver LOOOL
________________________

Agora.. nas escolas, é suposto uma entidade fazer a ligação dos PC's, logo deve haver ai um router, logo se o router estiver bem configurado, nao tens sorte nenhuma porque se fosse eu a configurar isso, não configurava por DHCP, e também não era por IP fixos, eram por MAC ADRESS para espertos como tu não andarem a inventar. e mesmo com o Mac Adress é possível ligares-te, basta culonar um dos desses pcs, mas é mais complicadito
______________
A única hipótese que tens, e basta para isso experimentar, é tirar a o cabo da rede que liga a um PC da escola por ai e liga-lo ao teu portátil. com sorte os gajos que montaram a rede são uns bananas e isso ta por DHCP (endereço de IP automático) Se conseguíres ligar a Internet por ai, és um gajo cheio de sorte. senao, sinceramente, só vais arranjar problemas...
 
Última edição:

cyber_wordl

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
2,023
Gostos Recebidos
0
hmm obg pelas respostas..
eu nao pretendo aceder a internet pa downloads mas sim para o msn e pa jogar ..

como ja referi a escola Nao tem router, mas em breve vai ter..
mas isso de ligar a internet mesmo numa sala de pc´s e ligar a ficha ao portatil da pk um colega meu ja o fez..

a minha unica duvida era se dava pa aceder a net por essas tais fichas do telefone, mas ja vi que a net é mesmo lenta..

mas naO deve haver problemas, penso eu..

ja agora quais sao esses tais numeros externos que tenho de por antes do isps..cumps
 

joaortnt

GF Ouro
Entrou
Mai 20, 2007
Mensagens
885
Gostos Recebidos
0
hmm obg pelas respostas..
eu nao pretendo aceder a internet pa downloads mas sim para o msn e pa jogar ..

como ja referi a escola Nao tem router, mas em breve vai ter..
mas isso de ligar a internet mesmo numa sala de pc´s e ligar a ficha ao portatil da pk um colega meu ja o fez..

a minha unica duvida era se dava pa aceder a net por essas tais fichas do telefone, mas ja vi que a net é mesmo lenta..

mas naO deve haver problemas, penso eu..

ja agora quais sao esses tais numeros externos que tenho de por antes do isps..cumps

Ora bem, com uma linha de 56Kps, msn ainda te safas, com muito lag mas ainda dá para ter conversas. jogar? esquece isso. é que nem vale a pena tentares :S

O numero que dá acesso à linha externa, varia de central para central, isso tens de ver com alguém que saiba o numero. pode ser o "00" pode ser o "23" enfim, cada central tem um código diferente.

Só um aviso: a factura mostra a chamada de dados, os telefones ficam impedidos, o preçário é muito caro... só te vais meter em problemas, mas pronto... tu lá sabes
 

cyber_wordl

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
2,023
Gostos Recebidos
0
mas o k intexa é que da para o msn..

mas na factura que vem Nao da pa saber quem utilizou a linha ou da?'
eu penso que nao..

mas eles brevemente vao por wireless, depois tenho d arranjar um programa pa desblokear a rede pa ter acesso,, se souberem de algum programa pa descodificar as palavras pass das redes wireless digam sff

cumps
 

cyber_wordl

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
2,023
Gostos Recebidos
0
descobri hoje que da pa tar na internet sem ser pela linha do telefone.
a ficha que ta ao lado é da internet, so preciso de levar o cabo cizento que tenho ca e ligar a ficha.

hoje a minha prof tava ligada em rede..

vai ser a bulir agr
 

joaortnt

GF Ouro
Entrou
Mai 20, 2007
Mensagens
885
Gostos Recebidos
0
A única hipótese que tens, e basta para isso experimentar, é tirar a o cabo da rede que liga a um PC da escola por ai e liga-lo ao teu portátil. com sorte os gajos que montaram a rede são uns bananas e isso ta por DHCP (endereço de IP automático) Se conseguires ligar a Internet por ai, és um gajo cheio de sorte. senão, sinceramente, só vais arranjar problemas...

eu ja te tinha dito isso :S
 

Dangerous

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 1, 2008
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
OMG, este meu comentário é desnecessário mas.. estou chocado com este tópico.

Fazerem ligações internet por rj11 com uma entrada de rede livre ao lado..

"Só me interessa msn e jogos" OMFG, esta dica pareceu-me vir dos miudos da quarta classe... ERr que palhaçada.

Vou dizer á stôra... -_-'
 
Topo