• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda com password ...num portátil

carlos2006

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
Olá a todos.
Tenho um portátil acer, que quando iniciava pedia uma password logo no arranque, e eu queria tirá-la. Então eu fui à BIOS e em security fiz a alteração da pass.
Na pass antiga, escrevi a pass antiga; na new password, cliquei só na tecla ENTER; e em confirmar new password, cliquei novamente a tecla ENTER e depois dizia: password clear. Reiniciei o computador e aparecia a grelha da password na mesma e eu clicava ENTER, dizia que estava errado, escrevi novamente a pass antiga e também dizia que estava errado. Ficou o computador bloqueado.
Então desligou-se a pilha que está dentro, ligada à BOARD e retirou-se a bateria durante 24 horas para lhe fazer um reset. No dia seguinte reiniciou-se o computador e ele já não pedia password nenhuma, mas para entrar na BIOS continua a pedir a password, e nem dá com a antiga, nem se clicar em ENTER.
A Dúvida é como anular também o pedido da password na entrada para a Bios. Gostaria que me ajudassem!
Um abraço!
 
Última edição:

miguel.norte

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 16, 2006
Mensagens
163
Gostos Recebidos
0
Fizeste m**** da grossa!
Certamente havera solução, digo eu!!
 

kade

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
ola amigos
eu estou na mesma
tenho um acer aspire 5100,e o meu filho bloqueou a bios agora quando ligo o pc pede-me password,já andei á procura na board onde fica a pilha para fazer reset mas não a encontrei.
alguem me pode ajudar
:Espi43:
 

joaoamaral

GF Bronze
Entrou
Dez 17, 2006
Mensagens
39
Gostos Recebidos
0
procura na board há por la uma peça k se tu a retirares automaticamente faz o reset
 

kade

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
podias ser mais expecifico,é que não sou lá grande tecnico
que peça? a mim falaram-me para retirar a pilha!
:b_shake11:
 

Kangoroo

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
952
Gostos Recebidos
0
Bom dia senhores...

Ora benhe...

Existem algumas coisinhas que o amigo kade pode tentar antes de abrir o portatil e remover a pilha, que mt provavelmente nao o vai ajudar de qq forma.

1 - Procurar no Google por "bios backdoor and default password", existem varias passwords que permitem ultrapassar a password da bios, cada tipo de bios tem as suas backdoors e cada fabricante faz o que quer com elas... n custa nada experimentar, apesar de ter impressao de que no caso da Acer nao funcione de forma tao linar.

2 - Usar um pequeno programa chamado "CmosPwd", este programa decripta a password da bios, é freeware e parece bastante facil de usar, ao que parece funciona com a marca Acer e parece ser a solucao mais eficaz apesar de nc o ter experimentado, mas tb nc precisei...

Pronto, nada que uma horita de leitura e experiencias nao resolvam... (axo eu)

Saudações celestiais.
 

kade

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
mas como é que uso esse programa "CmosPwd", se a primeira coisa que me aparece quando ligo o pc é a password?
vou investigar no google como recomendaste:38:
 

Kangoroo

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
952
Gostos Recebidos
0
Pois, isso é um problema :S

So te resta testar as Passwords :D

Primeiro ve qual o tipo de bios q o teu portatil tem e depois experimenta estas passowords correspondentes... nao sei se a tua bios blokeia ao fim de 3 tentativas...
Senao, a solucao é abrir a lata para fazer reset á bios.

Boa sorte!


Award BIOS backdoor passwords:
ALFAROME
BIOSTAR
KDD
ZAAADA
ALLy
CONCAT
Lkwpeter
ZBAAACA
aLLy
CONDO
LKWPETER
ZJAAADC
aLLY
Condo
PINT
01322222
ALLY
d8on
pint
589589
aPAf
djonet
SER
589721
_award
HLT
SKY_FOX
595595
AWARD_SW
J64
SYXZ
598598
AWARD?SW
J256
syxz
AWARD SW
J262
shift + syxz
AWARD PW
j332
TTPTHA
AWKWARD
j322
awkward


AMI BIOS Backdoor Passwords:

AMI
BIOS
PASSWORD
HEWITT
RAND
AMI?SW
AMI_SW
LKWPETER
CONDO

Phoenix BIOS Backdoor Passwords:

phoenix
PHOENIX
CMOS
BIOS


Misc. Common Passwords:

ALFAROME
BIOSTAR
biostar
biosstar
CMOS
cmos
LKWPETER
lkwpeter
setup
SETUP
Syxz
Wodj
 
Topo