• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Porta LPT1

autonp

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
147
Gostos Recebidos
0
Boas, alguem sabe se é possivel usar a porta LPT1, como porta de serie, costumo usar um adaptador usb-rs232, para o efeito que é nao serve.
Cumps
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Boas, alguem sabe se é possivel usar a porta LPT1, como porta de serie, costumo usar um adaptador usb-rs232, para o efeito que é nao serve.
Cumps

Boas.

Nao da. A transmicao de dados e dif:

Nas paralelas tens 8 bits a transferir ao mesmo tempo por 8 vias distintas, nas serials, os bits sao transferidos por uma via unica uns a seguir aos outros . Os protocolos de comunicação sao muito diferentes.

Que dados queres transmitir ? do PC pra que equipamento ?
 

autonp

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
147
Gostos Recebidos
0
Agradeço desde já a reposta, a minha intenção era ligar o pc ao carro, atraves do programa proprio, só que a ficha que liga ao carro é rs232, eu tenho usado um adaptador usb para rs232, mas com este adaptador nao consigo entrar de certos modulos do carro, se ligar por rs232 fico com as funcionalidades todas e consigo aceder a tudo.
CUmps
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Agradeço desde já a reposta, a minha intenção era ligar o pc ao carro, atraves do programa proprio, só que a ficha que liga ao carro é rs232, eu tenho usado um adaptador usb para rs232, mas com este adaptador nao consigo entrar de certos modulos do carro, se ligar por rs232 fico com as funcionalidades todas e consigo aceder a tudo.
CUmps

Boas.

Podes tentar o conversor usb serial ATEN U232A nunca me deixou mal, ou se tens muito utilidade com uma porta RS232, um adaptador pcmcia com porta RS232, esses nao falham.
 
Topo