• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

opel vectra 2.0 dti 16v

ricabarge

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 17, 2007
Mensagens
20
Gostos Recebidos
0
ola eu tanho uma opel vectra 2.0 dti 16v do ano 2000 e gostava de saber se alguém me sabe dizer o porque de ela costar a pegar quando fica algum tempo parada ,sei que não é bateria nem belas nem retorno de gasolio.
 

satteam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 21, 2007
Mensagens
1,601
Gostos Recebidos
0
ola eu tanho uma opel vectra 2.0 dti 16v do ano 2000 e gostava de saber se alguém me sabe dizer o porque de ela costar a pegar quando fica algum tempo parada ,sei que não é bateria nem belas nem retorno de gasolio.

Amigo passa primeiro por aqui :left: Regras do GForum :right:
e depois por aqui :left: Condições gerais do GForum :right:


amigo esta mensagem também esta posta no sitio errado isto e uma secção duvidas relacionadas com Tuning e não mecânicas
 

camposlux

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 16, 2007
Mensagens
321
Gostos Recebidos
0
Amigo passa primeiro por aqui :left: Regras do GForum :right:
e depois por aqui :left: Condições gerais do GForum :right:


amigo esta mensagem também esta posta no sitio errado isto e uma secção duvidas relacionadas com Tuning e não mecânicas

boas amigo satteam obrigado pela ajuda estou de olho no post e quanto ao nao estar no sitio certo vou esperar que o amigo assine e tomar as devidas medidas, um abraço
 

camposlux

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 16, 2007
Mensagens
321
Gostos Recebidos
0
ola eu tanho uma opel vectra 2.0 dti 16v do ano 2000 e gostava de saber se alguém me sabe dizer o porque de ela costar a pegar quando fica algum tempo parada ,sei que não é bateria nem belas nem retorno de gasolio.

Amigo para obteres ajuda 1º faz o que te pediram e assina sff,depois de o fazeres vou mover o teu topico paa o sitio correto e teras a devida ajuda por isso sff assina estou a aguardar.
obrigado
 

satteam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 21, 2007
Mensagens
1,601
Gostos Recebidos
0
boas amigo satteam obrigado pela ajuda estou de olho no post e quanto ao nao estar no sitio certo vou esperar que o amigo assine e tomar as devidas medidas, um abraço

Obrigado amigo camposlux, eu só entrevi no post porque me despertou a atenção porque existe membros que só aqui vem para pedir ajuda, eu acho que esta bem visível quando se entra no fórum que é obrigatório assinar e ler as regras e condições gerais, eu tinha vergonha de pedir ajuda sem passar por estes passos.
 

camposlux

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 16, 2007
Mensagens
321
Gostos Recebidos
0
Obrigado amigo camposlux, eu só entrevi no post porque me despertou a atenção porque existe membros que só aqui vem para pedir ajuda, eu acho que esta bem visível quando se entra no fórum que é obrigatório assinar e ler as regras e condições gerais, eu tinha vergonha de pedir ajuda sem passar por estes passos.

Mais uma vez obrigado pela ajuda que é sempre bem vinda e que agradeço faço minhas as tuas palavras vamos ver o que o amigo faz ate domingo depois vejo o que fazer.
um abraço
 

Hornet02

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 9, 2008
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Opel Vectra 2.0 dti Problemas em pegar

Caro amigo eu tambem tenho um Vectra 2.0 dti, e só consegui resolver o problema na Bosch car service, os sintomas que apresentava era que faltava o gasoleo e demorava algum tempo a pegar. Acontecia-me mais se o deixasse parado com a frente inclinada. Ultimamente já era em qualquer posição.
No seu caso se for também o gasóleo que recua, pode ser umas anilhas que tem nas guias dos injectores, a valvula de retorno, o tubo de retorno do gasóleo ou na pior das situações a bomba injectora que precisa de ser reparada pois deixa entrar ar e desferra.
A resolução do meu problema foi mesmo arranjar uma bomba injectora na sucata, pois para reparar a minha queriam 900€ + iva e mão de obra. qualquer duvida 965370788
 
Última edição:

Brunomtsantos

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Jan 30, 2009
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
opel vectra 2.0dti de 1999

Boas,
Eu estou com o mesmo problema. Mudei a tubagem desconfiando que fosse alguma entrada de ar mas era a bomba injectora.
 

Jose Emanuel Martins Antu

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Nov 15, 2009
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
boas: Eu tambem tenho um opel vectra 2000 di 16v. ultimamente o carro tem se ido a baixo em andamento leveio a maquina e nao tem avaria nenhuma... uns dias trabalha outros nao. o que fasso.... ja mudei as mangueiras de retorno os tubos de gasolio, os de vaco etc...:shy_4_02:
 
Última edição:

f@isca

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 31, 2009
Mensagens
58
Gostos Recebidos
0
boas: Eu tambem tenho um opel vectra 2000 di 16v. ultimamente o carro tem se ido a baixo em andamento leveio a maquina e nao tem avaria nenhuma... uns dias trabalha outros nao. o que fasso.... ja mudei as mangueiras de retorno os tubos de gasolio, os de vaco etc...:shy_4_02:

não sei se vou a tempo mas diz se é comonrrail se é bomba mecânica
 

pintas42

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2009
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Boas tenho uma opel vectra de 98 fui abaixo e nºao pegou mais ja tirei os tubos do gasoleo ta a chegar gasoleo mas sem presao o que sera e que eide fazer.
 

azimjafar

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 17, 2010
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
oi amigo CAMPUSLUX
por favor muda a cor das letras
torna dificil a leitura:6_15_221:
 

silveiro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 2, 2009
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Boas tenho uma opel vectra de 98 fui abaixo e nºao pegou mais ja tirei os tubos do gasoleo ta a chegar gasoleo mas sem presao o que sera e que eide fazer.

boas amigo pintas,se n pegou mais talvez seja mesmo bomba injectora,eu tenho uma vectra b 2.0 dti de 99 e usa uma bomba injectora bosch vp44 e comprei a minha reconstruida por volta dos 700 aerios na iberoturbo em massama e com entrega da velha(se n estou em engano foi nessa loja) e a minha vectra vinha andar muito bem e na saida do ae entrou em safemode e devo ter feito perto de 3kms a 10kms/h e depois parei nunca mais pegou nem com aqueles sprays que ha para dar ignicao zero morreu nem assim pegou. essa bombas sao lubrificadas cm o gasoleo e quando fazemos a revisao a gente da a chave para ferrar o circuito de combustivel e nesse curto espaco a bomba esta a rodar sem lubrificacao logo ja sabes o que acontece se isso e feito muitas vezes ela depois gripa ou entao talvez com um pico de corrente pode queimar a parte electrica da bombo e eu pouco tempo antes tinha mudado escovas do alternador na minha carrinha.se procurares no google algo sobre a vp44 e as causa de avria dessa bomba acho que encontras o que te disse. cumps
 
Topo