• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

ajuda TV Panasonic TX25G1E

Paulo Girão

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 19, 2008
Mensagens
279
Gostos Recebidos
0
boas pessoal
estou com um problema com um TV Panasonic "outra TV" (malditas Panasonics) modelo TX25G1E
veio para reparar á 15 dias (o dono queixa-se de tremuras na imagem) desde que veio tem estado a trabalhar bem, ontem destrorceu a imagem julgo que no horizontal, hoje nada aconteceu ao fim de 4 horas de trabalho, alguém já apanhou algo semelhante?????

qualquer dica é bem vinda

obrigado
 

Paulo Girão

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 19, 2008
Mensagens
279
Gostos Recebidos
0
boas pessoal
estou com um problema com um TV Panasonic "outra TV" (malditas Panasonics) modelo TX25G1E
veio para reparar á 15 dias (o dono queixa-se de tremuras na imagem) desde que veio tem estado a trabalhar bem, ontem destrorceu a imagem julgo que no horizontal, hoje nada aconteceu ao fim de 4 horas de trabalho, alguém já apanhou algo semelhante?????

qualquer dica é bem vinda

obrigado

esqueci-me de informar de que já rectifiquei todo o circuito de soldaduras( +- 10 horas de trabalho):unfair:
 

jose almeida tavares

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Ago 6, 2007
Mensagens
233
Gostos Recebidos
0
Ola colega, veja se os condensadores da fonte e de filtragem do +B nao estao com fugas ou secos. Sorte.
 

Paulo Girão

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 19, 2008
Mensagens
279
Gostos Recebidos
0
Panasonic

Ola colega, veja se os condensadores da fonte e de filtragem do +B nao estao com fugas ou secos. Sorte.

já confirmei, medi com capacimetro, este não vê fugas, aparentemente parecem bons, as tensões estão correctas. mas vou trocá-los na mesma.

obrigado pela dica colega
 

Paulo Girão

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 19, 2008
Mensagens
279
Gostos Recebidos
0
boas de novo

Ola colega, veja se os condensadores da fonte e de filtragem do +B nao estao com fugas ou secos. Sorte.

caros amigos já troquei os condensadores elect. e ceramicos da fonte e horizontal, acontece que ao fim de 3horas em funcionamento, eis que volta a fazer (tremer a imagem com riscos) depois ficou boa de novo. hoje esteve ligada nada aconteceu.

qualquer experiencia neste sentido será bem vinda.

obrigado
 

Paulo Girão

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 19, 2008
Mensagens
279
Gostos Recebidos
0
please

esqueci-me de informar de que já rectifiquei todo o circuito de soldaduras( +- 10 horas de trabalho):unfair:

boas pessoal.
continuo á procura de solução para esta anomalia, alguém já terá tido algo semelhante?

agradeço toda a ajuda

um abraço a todos
 

Paulo Girão

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 19, 2008
Mensagens
279
Gostos Recebidos
0
tenho este tV já a algum tempo na bancada, voltei hoje á "carga" verificar tensões e não consigo detectar nenhuma anomalia, também porque neste momento não se visualiza nada na imagem (limpa), ninguém tem um tópico? alguma experiencia no passado com sintomas parecidos?

o cliente já começa a achar que eu não me estou a empenhar.

por favor alguém que me possa dar um dica??

um abraço
 

Paulo Girão

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 19, 2008
Mensagens
279
Gostos Recebidos
0
hoje voltou a acontecer a avaria, ligei o osciloscopio e passado 10m deixou de manisfestar a avaria, chatice
 

Paulo Girão

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 19, 2008
Mensagens
279
Gostos Recebidos
0
boas amigos

ontem após ligar o aparelho, este manifestou a avaria e então meus SRs. a sacrista da avaria era o C851, cerâmico 1 KV. finalmente "xiça"

um abraço a todos

bem hajam
 

novais

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
58
Gostos Recebidos
0
ontem após ligar o aparelho, este manifestou a avaria e então meus SRs. a sacrista da avaria era o C851, cerâmico 1 KV. finalmente "xiça"

um abraço a todos

bem hajam

o ceramico qual do orizontal???
 
Topo