• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda de Ligação 3G TMN

zeze_digital

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 16, 2008
Mensagens
64
Gostos Recebidos
0
Bom dia pessoal, estou de momento com alguns problemas em ligar a minha placa 3G á banda larga, só tenho ligação em gprs com sinal muito bom, em umts/hsdpa só com um traço ou dois, mas esta ligação vai-me abaixo constantemente, será falta de sinal, já ouvi falar que com a troca de soft da placa isto melhora, é possivel? Ou será falta de cobertura, mas digo que em gprs é muito bom só de resto (3G) é fraco.
A minha placa é uma ZTE MF622 HSdPA UsB.
 
Última edição:

smcmoreno2

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 7, 2007
Mensagens
28
Gostos Recebidos
0
Olá Zéze_digital! Eu tenho a mesma placa e não tenho problemas! Antes demais,
tens que estar situado numa zona de cobertura UMTS! Depois no painel de control do software da placa, em definições e por fim em configurações de rede deve estar assinalado: "Automático" e "Só UMTS"! Já agora, não expecificaste que Sistema Operativo usas e qual o pakote que estás a usar. VAI!
 

zeze_digital

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 16, 2008
Mensagens
64
Gostos Recebidos
0
Olá Zéze_digital! Eu tenho a mesma placa e não tenho problemas! Antes demais,
tens que estar situado numa zona de cobertura UMTS! Depois no painel de control do software da placa, em definições e por fim em configurações de rede deve estar assinalado: "Automático" e "Só UMTS"! Já agora, não expecificaste que Sistema Operativo usas e qual o pakote que estás a usar. VAI!

Obrigado pela resposta meu amigo, estou sim numa zona de cobertura 3g, ou seja, umts, e tb tenho a opção "só UMTS"activada, já me consegui ligar neste tipo de rede em umts e hsdpa, mas agora tenho fraca rede 1,2 traços dentro de casa e fora 3, mas mesmo assim só tenho ligaçõa gprs pois a umts dá erro. MAS atenção o meu plano é a casa t640 se ñ estou em erro, mas ainda tenho isto apenas á uma semana ke fiz o contrato na worten onde comprei isto e ainda ñ tive qualquer reposta por parte da tmn em relação ao contrato e já esgotei o plafond de 250mb ke vinha com o cartão. A minha dúvida será tb se só estou limitado a gprs pk ñ tenho ainda o contrato aprovado e esgotei o plafond? foi a mesma coisa ctg, diz Qualquer coisa?Cerveja Gforum
 

joaop_carvalho

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
88
Gostos Recebidos
0
Obrigado pela resposta meu amigo, estou sim numa zona de cobertura 3g, ou seja, umts, e tb tenho a opção "só UMTS"activada, já me consegui ligar neste tipo de rede em umts e hsdpa, mas agora tenho fraca rede 1,2 traços dentro de casa e fora 3, mas mesmo assim só tenho ligaçõa gprs pois a umts dá erro. MAS atenção o meu plano é a casa t640 se ñ estou em erro, mas ainda tenho isto apenas á uma semana ke fiz o contrato na worten onde comprei isto e ainda ñ tive qualquer reposta por parte da tmn em relação ao contrato e já esgotei o plafond de 250mb ke vinha com o cartão. A minha dúvida será tb se só estou limitado a gprs pk ñ tenho ainda o contrato aprovado e esgotei o plafond? foi a mesma coisa ctg, diz Qualquer coisa?Cerveja Gforum

Eu tenho um problema semelhante ao teu em casa. Só tenho um, dois traços de rede em certas zonas da minha casa e quando só tenho um traço, vai-se a baixo constantemente. Com dois, funciona bem. A minha sorte é que utilzo mais a net fora de casa do que dentro...
 

zeze_digital

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 16, 2008
Mensagens
64
Gostos Recebidos
0
P.S.:tenho o XP+SP2 e o vista e o funcionamento da mesma é igual nos dois
 
T

TIN

Visitante
Obrigado pela resposta meu amigo, estou sim numa zona de cobertura 3g, ou seja, umts, e tb tenho a opção "só UMTS"activada, já me consegui ligar neste tipo de rede em umts e hsdpa, mas agora tenho fraca rede 1,2 traços dentro de casa e fora 3, mas mesmo assim só tenho ligaçõa gprs pois a umts dá erro. MAS atenção o meu plano é a casa t640 se ñ estou em erro, mas ainda tenho isto apenas á uma semana ke fiz o contrato na worten onde comprei isto e ainda ñ tive qualquer reposta por parte da tmn em relação ao contrato e já esgotei o plafond de 250mb ke vinha com o cartão. A minha dúvida será tb se só estou limitado a gprs pk ñ tenho ainda o contrato aprovado e esgotei o plafond? foi a mesma coisa ctg, diz Qualquer coisa?Cerveja Gforum
Amigo,
O teu problema certamente foi teres esgotado o plafond de 250 Mb inicial.
A mim aconteceu-me o mesmo.
Contacta a TMN para te activarem o contrato.
Quanto ao sinal é lógico que podes estar numa zona de fraca captação.
Abraço.
Tin.
 

zeze_digital

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 16, 2008
Mensagens
64
Gostos Recebidos
0
Amigo,
O teu problema certamente foi teres esgotado o plafond de 250 Mb inicial.
A mim aconteceu-me o mesmo.
Contacta a TMN para te activarem o contrato.
Quanto ao sinal é lógico que podes estar numa zona de fraca captação.
Abraço.
Tin.

Foi o ke eu pensei, mas a minha placa zte tem na parte de trás como os telemóveis uma coneccão pra uma antena, acha possivel meter uma pra amplificar o sinal?
 
T

TIN

Visitante
Foi o ke eu pensei, mas a minha placa zte tem na parte de trás como os telemóveis uma coneccão pra uma antena, acha possivel meter uma pra amplificar o sinal?

Só a TMN poderá esclarecer qual a melhor solução para melhor captação.
Talvez seja uma hipotese mas eles que se pronunciem.
Abraço.
Tin.
 
Topo