• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Astra+hotbird+tvtel

Mariachi696

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
115
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal

Tenho um Mirage 900s e queria mete-lo a bombar no Astra mais no Hotbird e no TvTel.
A minha duvida reside no seguinte: Eu tenho metido no receptor o ultimo firm onde a tvk*k* bombava. Esse firm dá para bombar tambem no Astra e no Hotbird, ou tenho que meter o firm de fábrica para ele bombar, ou outro firm?
Desde já o meu obrigado.
 

aguda

GF Ouro
Entrou
Ago 28, 2007
Mensagens
19,102
Gostos Recebidos
2
vais aqui (allstb2000) e sacas o firmware para o teu deco que deve la estar clicas em cima do numero e fazes donolwd depois e so enviar para o deco metes uma lista de canais que deve ter na secção depois acertas a panela para apanhares o astra, hotbird o eurobird 9 tirando a tvtel que não a flores nada tem de interessante.
mais alguma dificuldade apita que alguém te vai ajudar.
 

aguda

GF Ouro
Entrou
Ago 28, 2007
Mensagens
19,102
Gostos Recebidos
2
desculpa la acabei de passar por o allstb2000 e não tinha nada para o teu deco
 

Mariachi696

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
115
Gostos Recebidos
0
BOas

Acho que o firm que tenho no deco é mais recente que esse, mas desde já o meu obrigado.
Em relação à softcam, posso por a ultima que por ai existe no deco, com as K**s actualizadas para o astra e para o hotbird? O 900s reconheçe, ou é diferente dos outros receptores?

Obrigado
 

aguda

GF Ouro
Entrou
Ago 28, 2007
Mensagens
19,102
Gostos Recebidos
2
as softcam mirage dá para todos os mirage
 

Mariachi696

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
115
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal

Eu tenho o mirage sci900s com o firm v1.141 e o hispasat bomba, mas nao consigo meter o astra e o hotbird a bombar! Será do firm, ou será da parabolica?
Tenho um prato de 1.20m que já não é novo, mas o sat find até tem um bom sinal, mas o receptor nao acusa nada?
Alguem tem uma ideia do que pode ser?

Obrigado
 

cacarvo

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,492
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal

Eu tenho o mirage sci900s com o firm v1.141 e o hispasat bomba, mas nao consigo meter o astra e o hotbird a bombar! Será do firm, ou será da parabolica?
Tenho um prato de 1.20m que já não é novo, mas o sat find até tem um bom sinal, mas o receptor nao acusa nada?
Alguem tem uma ideia do que pode ser?

Obrigado

a configuração do Diseqc no deko está bem configurada?

Por exemplo: temos no diseqc na entrada 1 o hispassat, na entrada 2 o hotbird e na entrada 3 o astra, no deko temos de configurar respectivamente, ou seja hispasat SW1, hotbird SW2 e astra SW3.

Alguma coisa diz, que tentaremos ajudar....
 

Mariachi696

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
115
Gostos Recebidos
0
Boas!

Tentei andar a procura do hotbird so com um LNB ligado directamente ao receptor e com o satfind, mas nem assim la fui! O prato que estou a utilizar é um prato de 1.20m, mas ja há algum tempo que estava encostado! Tenho a impressão que o prato ja deve estar empenado e já não o consigo orientar de modo a apanhar bem os satelites!
Vou comprar um prato de 80 a ver o que consigo fazer!
Alguem aqui tem um prato de 80 e a apanhar os 3 satelites?
Um prato de 80 chegará, ou acham melhor comprar um prato maior?

Um abraço
 

aguda

GF Ouro
Entrou
Ago 28, 2007
Mensagens
19,102
Gostos Recebidos
2
se tens um prato de 1,20 pra que vais comprar um menor, em relação de não conseguires devesse ao tempo que não ajuda porque já me aconteceu igual com um prato menor e tive que desistir no outro dia com o tempo limpo foi em 5 minutos, 1,20 ou 80cm da para os 3 sats. astra-hotbird-eurobird9,mas aconselho-te a teres uma tv por perto e mais fácil que com um satfinder.
 

Bernardo8

GF Prata
Entrou
Jul 19, 2007
Mensagens
141
Gostos Recebidos
0
Boas/bons amigo Mariachi696.
Respondendo a tua pergunta, podes apanhar varios satelites com uma antena/varios LNBs.
Dado as ultimas alteracoes, a minha opiniao e a seguinte:
1º A tua antena de 120 nao deve ter problemas (se estiver conservada).
2º Compra um motor que suporte essa antena (ex: D*mo 120+) e um bom LNB.
3º Faz uma boa orientacao da antena/LNB.
4º Vai a http://***.lyngsat.com e ve qual e o beam dos varios satelites para a tua zona. Depois e so fazeres o teu "Bouquet" sem problemas de K3ys. Tens que ter calma enquanto a antena "roda".
5º Opta por usar a opcao USUALS. A opcao Usuals da para melhorar a orientacao da antena sem ir ao mastro. Ex: O "truque" e o seguinte: Alteras a latitude no receptor para a antena subir ou descer "Elevacao" ou a longitude para a antena rodar para west/east.
cumptos
 

Mariachi696

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
115
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal!

Ja meti o deco a funcionar no hotbird, com um prato novo de 80cm!
Amanha vou por o Astra e depois so falta o Eurobird!
O Eurobird, acho que vai ser dificil, pois n sei se ha algum firmware com esse satélite! Os firm´s que meti ate agora nao o têm lá! Eu adicionei o satelite a mão, mas acho que nao vai funcionar, pois não deve ter as frequencias dos canais para a busca!
Alguem me pode dar uma maozinha? Se alguem souber como resolver isto agradecia!

Obrigado
 

Mariachi696

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
115
Gostos Recebidos
0
Boas

Ja meti o Astra a bombar tb!
Agora so me falta o Eurobird! Tive a ver e andei a tirar o SetEdit para o meu deco, mas quando tento ler, dame sempre erro! Diz que tenho que ter o bootloader acima da versao 3.4! Eu tenho o bootloader 3.4 la posto e quando meto outro firm ele diz que vai passar para o 3.7, mas nunca passa!
Alguem sabe como fazer para actualizar o bootloader?

Obrigado pelo vosso tempo pessoal, têm ajudado mto!
 

Mariachi696

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
115
Gostos Recebidos
0
Boas!
Não há por aqui ninguem que tenha passado por isto?
Alguma alma caridosa? Já carreguei todos os firms e n consigo mudar o bootloader! Já li num pdf deixado junto do setedit para o 900, que para mudar o bootloader, é necessário contactar um website, mas depois não esta o endereço!
Se alguem pudesse ajudar agradecia!

Obrigado
 
Topo