• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Não pagar multas na hora!!!

v76

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 30, 2006
Mensagens
600
Gostos Recebidos
0
Se cometerem uma infracção grave ou muito grave ao Código da estrada...
*NÃO PAGUEM VOLUNTARIAMENTE.**
*Digam ao polícia - que vai insistir convosco para pagarem logo - que preferem o Depósito.
Alguns polícias mentem descaradamente ao dizerem que, se não pagarem, ficam sem os documentos.

* ISSO É MENTIRA!!! *
SE vos retiram os documentos, têm de vos passar uma guia, que é obrigatória por lei.
Terão depois 15 dias úteis para fazerem o que acharem melhor, mas ficam com tempo para decidirem o que querem fazer.
*OPTEM SEMPRE PELO DEPÓSITO, E NUNCA PELO PAGAMENTO VOLUNTÁRIO.***
Quem paga fica, automaticamente, sem defesa.
PAGAR VOLUNTARIAMENTE É O MAIOR ERRO QUE SE PODE FAZER, SEJA EM QUE SITUAÇÃO FOR.
QUEM PAGA VOLUNTARIAMENTE FICA SEM POSSIBILIDADE ALGUMA DE SE DEFENDER, POR QUE A PARTIR DO INSTANTE EM QUE PAGA, ASSUME QUE É CULPADO.

Muitos condutores têm sido pressionados a pagar com a ameaça da polícia de que a multa aumenta, e de ficam sem documentos, etc.

*Não é verdade,* mas ninguém pode impedir a Polícia de exagerar e de se aproveitar da situação de debilidade psicológica do condutor, no momento em que está a ser confrontado com a contra-ordenação.
Se optarem pelo Depósito e pela impugnação da contra-ordenação , obrigam os serviços administrativos da DGV e os Governos Civis a ficarem entulhados de processos para responder e dar seguimento.
Muitos desses processos vão prescrever.

Pode ser que o vosso também prescreva.
Nunca deixem de apelar e de impugnar.
A Constituição Portuguesa fornece-vos esse direito.
USEM-NO.

Neste momento a DGV já está a rebentar pelas costuras, o sistema está à beira da ruptura.

DEPOSITAR E IMPUGNAR.

Este é o mote para o Código da Estrada mais absurdo de sempre. Os milhões de euros que pagamos em coimas não são aplicados na melhoria das estradas, nem no aumento da segurança das mesmas.

Para onde vai esse dinheiro?
Há anos que os sucessivos governos se escusam a dar resposta a esta pergunta.
 

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
:Hee: :Hee: Eu ainda estou há espera de uma desde o dia 1 de Setembro 2007 :Espi27:
 

Matapitosboss

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,147
Gostos Recebidos
0
Bem, o amigo queira desculpar, mas penso que não devia tentar influenciar as pessoas com esta descrição toda.

Sinceramente para mim, cerca de 95% do que escreveu não fará parte da realidade.

O C.E. é explicito e também não acredito mesmo nada, que os profissionais da PSP/GNR, enveredem por muitos caminhos por si descritos.

Peço desculpa ao amigo, mas quando dizemos estas coisas, devemos ter cuidado com o que dizemos, pois temos que ter conhecimento de causa o que para mim, aqui não se verifica.

Não fique magoado com a leitura que fiz ao que acabou de escrever, embora não seja um conhecedor nato do C.E., o pouco que sei é que me fez dar este meu parecer.



.
 

sagal

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,883
Gostos Recebidos
0
Amigo v76, lamento contradizer o teor deste tópico, não na sua totalidade (ainda tem alguma verdade), mas na sua grande parte.

Eu aprendi que devo dizer sempre, aquilo que sei: Não tenho por habito falar daquilo que oiço e, muito menos dar conselhos.
Nas polícias, como em todos os ramos profissionais, há os que são bons e os que são menos bons. Os procedimentos das pessoas não serão nunca iguais, a forma de ver as coisas. difere de pessoa para pessoa, como está bem patente em nós os dois.
Assim, acerca do tópico, apenas digo: não é obrigatório pagar as multas no acto de transgressão (fiscalização). É sim obrigatório, a deixar o montante mínimo correspondente à infracção cometida. Com uma diferença; se não quiser efectuar o pagamento, deve dizer nessa altura que não paga, mas sim efectua um depósito. Se não tiver euros, ou não os quiser gastar, neste caso, serão os documentos apreendidos que pode ser a carta de condução, ou então, o documento único (livrete e título de registo e propriedade), conforme os casos.
Quando se diz que têm a obrigação de passar uma guia de substituição dos documentos, devia dizer-se por quantos dias é válida essa guia.
Quando um polícia diz que a multa pode aumentar, está a prestar um bom serviço ao cidadão, porque, na realidade pode aumentar até ao seu quíntuplo, isto claro, se não efectuar pagamento ou depósito. Numa impugnação, pode ganhar, como pode perder, neste segundo caso, com certeza que lhe irá ficar bem mais caro que o valor inicial.
Numa análise final a este tópico, chego à conclusão que tem muito sumo, mas bastante avinagrado.
 

ENTRAPACHECO

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 7, 2006
Mensagens
136
Gostos Recebidos
0
10_1_132 eu concordo planamente com o sagal o sumo e bastante avinagrado
 

ELVA

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
35
Gostos Recebidos
0
Já percebi...
Não deixa de ser curioso que sejam os "moderadores" e os "super moderadores" a defender a "Lei e a Ordem", isto é, a obediência cega, a subserviência...
Tudo de Cócoras, JÁ, "A BEM DA NAÇÃO"...
Pois..
...EU, NÃO PAGO!
- SÓ EM TRIBUNAL!
- Nem que fique dez vezes mais caro!
- Os "Geninhos" preferem rasgar as notificações e os recibos "pró-forma" do que irem a tribunal defender que estavam escondidos (eles e o radar) num lugar inócuo, num deserto de trânsito e de periculosidade, a bem do "respeito pelo código"...
- Eu, digo sempre:
- "Boa noite e obrigado, Sr. Agente, voltamos a encontra-nos no tribunal!"
- Ainda continúo à espera de duas multas por excesso de velocidade em locais típicos de caça à multa, que prefiguram abuso de autoridade.
- Sou VELHO, tenho hérnias discais, não consigo dobrar a espinha, nem sei, nem quero aprender e repugnam-me os cobardes e mais não digo!...
 

ENTRAPACHECO

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 7, 2006
Mensagens
136
Gostos Recebidos
0
sendo assim ja tenho que pensar duas vezes .:left:
 

sagal

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,883
Gostos Recebidos
0
Já percebi...
Não deixa de ser curioso que sejam os "moderadores" e os "super moderadores" a defender a "Lei e a Ordem", isto é, a obediência cega, a subserviência...
Tudo de Cócoras, JÁ, "A BEM DA NAÇÃO"...
Pois..
...EU, NÃO PAGO!
- SÓ EM TRIBUNAL!
- Nem que fique dez vezes mais caro!
- Os "Geninhos" preferem rasgar as notificações e os recibos "pró-forma" do que irem a tribunal defender que estavam escondidos (eles e o radar) num lugar inócuo, num deserto de trânsito e de periculosidade, a bem do "respeito pelo código"...
- Eu, digo sempre:
- "Boa noite e obrigado, Sr. Agente, voltamos a encontra-nos no tribunal!"
- Ainda continúo à espera de duas multas por excesso de velocidade em locais típicos de caça à multa, que prefiguram abuso de autoridade.
- Sou VELHO, tenho hérnias discais, não consigo dobrar a espinha, nem sei, nem quero aprender e repugnam-me os cobardes e mais não digo!...

Amigo ELVA. Gostava de ver duas questões respondidas.

1º- Diz estar estar à espera de duas multas, desde quando? Já vigorava a Lei de paga, ou deposita? Tem algum valor depositado?

2º- Em liberdade de expressão, todos temos direito de emitirmos a nossa ideia, desde que as nossas palavras não raiem a grosseria porque, quanto a "cobardes" também lhe posso acrescentar que, de heróis, está o inferno cheio. E como o senhor diz.......tenho dito.
 

ELVA

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
35
Gostos Recebidos
0
...E, já agora, uma "adenda":
- Essa história de que o respeitinho é muito bonito, é uma mentira enorme; a nossa evolução, enquanto 'espécie', faz-se com desobediência, com contestação, com roturas com o 'está-se bem'.
- A obediência, o dizer que sim, o 'sim senhor' ou o 'yá meu', são sinónimos de 'flacidez espinal'.
- Com o 'respeitinho' e com a 'obediência', ainda andávamos todos nas àrvores, a saltar de ramo em ramo, presos pela cauda (para não corrermos o risco de cair, que o 'cinto de segurança' é uma invenção de uma espécie que ainda há-de aparecer...) e a comer folhas, e a c*gar e a m*jar uns para cima dos outros, consoante o nosso nível nos ramos da árvore...
- Por favor, evoluam, cresçam, tornem-se bípedes, aprendam o significado de "dignidade"
 

ELVA

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
35
Gostos Recebidos
0
Amigo ELVA. Gostava de ver duas questões respondidas.

1º- Diz estar estar à espera de duas multas, desde quando? Já vigorava a Lei de paga, ou deposita? Tem algum valor depositado?

2º- Em liberdade de expressão, todos temos direito de emitirmos a nossa ideia, desde que as nossas palavras não raiem a grosseria porque, quanto a "cobardes" também lhe posso acrescentar que, de heróis, está o inferno cheio. E como o senhor diz.......tenho dito.


Espero há perto de cinco anos, e por outras, já fui a tribunal duas vezes, uma das vezes absolvido e da outra condenado num processo sumário, por um juíz que não se dignou olhar-me nos olhos uma única vez, e que não recorri, porque na altura não tinha a certeza de ter liquidez para aguentar a totalidade dos custos do recurso, independentemente da futura decisão.
- Não convivo bem com as injustiças e os abusos, venham de onde vierem...
 

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
Boas
Não me vou alongar na resposta. Apenas quero dizer que não se deve influenciar as pessoas para não fazer isto ou aquilo. Acho que cada um deve fazer aquilo que entender, pois se errar nas decisões, ele próprio terá que arcar com as consequências. Não acho que o(s) Agente(s) tenham interesse em que o condutor pague no acto da contraordenação, porque para mais ele não tem qualquer percentagem nisso. Afirmar o contrário, é ter pouco senso e desrespeito pela autoridade do estado.
Tenho dito.
 

xato

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
415
Gostos Recebidos
0
Deixem-me dizer o seguinte:
Tenho carta desde 1977 e nunca fui multado, e sou motorista.
Porque será !!!
 

cani

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
19
Gostos Recebidos
0
boas a todos ;autoridades e foras da lei,
eu gostava que algum dos intervenientes neste tópico me explicase sff. qual é a moral ou o objectivo de se bloquear a roda da viatura quando em transgressão e a multa consequente?
será para que a infracção dure mais tempo? e o individoo deixou a viatura por breves momentos mal parada enquanto foi fazer qualquer coisa urgente que o obrigou a tal não possa encurtar o tempo da irregularidade?
já vi esperarem uma hora para que a policia viesse tirar o bloqueador.:Espi37::Espi37::Espi37:a quem merece
 

paulo-68

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 7, 2006
Mensagens
74
Gostos Recebidos
0
respeitem a lei que ja nao precisam de se preocupar em pagar o nao
 

humaxman

GF Bronze
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
94
Gostos Recebidos
0
Meus amigos dá-me a ideia que certas pessoas gostariam de viver numa certa anarquia. Se assim é, porque não vão viver por exemplo para certas zonas do Brasil.
Se existe um codigo da estrada é para ser cumprido, quem infringe tem que assumir a sua responsabilidade.
...a liberdade de uns termina quando poem em causa a liberdade dos outros...


Cump.
 

ferny

GF Prata
Entrou
Out 12, 2007
Mensagens
445
Gostos Recebidos
0
...E, já agora, uma "adenda":
- Essa história de que o respeitinho é muito bonito, é uma mentira enorme; a nossa evolução, enquanto 'espécie', faz-se com desobediência, com contestação, com roturas com o 'está-se bem'.
- A obediência, o dizer que sim, o 'sim senhor' ou o 'yá meu', são sinónimos de 'flacidez espinal'.
- Com o 'respeitinho' e com a 'obediência', ainda andávamos todos nas àrvores, a saltar de ramo em ramo, presos pela cauda (para não corrermos o risco de cair, que o 'cinto de segurança' é uma invenção de uma espécie que ainda há-de aparecer...) e a comer folhas, e a c*gar e a m*jar uns para cima dos outros, consoante o nosso nível nos ramos da árvore...
- Por favor, evoluam, cresçam, tornem-se bípedes, aprendam o significado de "dignidade"

escreves muito bem,mas não me convences-te
 

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
boas a todos ;autoridades e foras da lei,
eu gostava que algum dos intervenientes neste tópico me explicase sff. qual é a moral ou o objectivo de se bloquear a roda da viatura quando em transgressão e a multa consequente?
será para que a infracção dure mais tempo? e o individoo deixou a viatura por breves momentos mal parada enquanto foi fazer qualquer coisa urgente que o obrigou a tal não possa encurtar o tempo da irregularidade?
já vi esperarem uma hora para que a policia viesse tirar o bloqueador.:Espi37::Espi37::Espi37:a quem merece

O objectivo é o seguinte: Este já não me escapa... agora vou continuar o meu serviço e depois quando o condutor chegar irá procurar-me.
:Espi37:
 

policeman

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
43
Gostos Recebidos
0
Presunção e água benta, cada qual toma a que quer.
 

Catelyn

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 21, 2007
Mensagens
228
Gostos Recebidos
0
Bonito bonito era se não fosse preciso discutir este tipo de assuntos.

Admito que tenho o pezinho pesado e que muitas vezes ando em excesso de velocidade mas não a ponto de disparar radares. Como tenho consciência da minha infracção, não tenho o mínimo problema em pagar a multa na hora. Não é uma questão de cobardia, é uma questão de civismo. Também não vejo qual é o problema de deixar voluntariamente um documento como prova de que irei pagar. Se todos pensássemos assim não era preciso. E porque raio hei-de eu ir entupir um sistema judicial que por si só já está entupido?

Também é bom que se note que a maior parte dos radares, estejam ou não em locais de "caça à multa" nunca estão regulados para disparar a menos de 120 Km/h. E sei isto de fonte segura. Por vezes quem é apanhado merece-o. E digo isto como uma pessoa que já teve o carro bloqueado.

Já agora.. se querem viver numa anarquia.. vão para outro lado. Se realmente estivéssemos anarquizados, gostava de ver muitos dos que agora reclamam por tudo e por nada passar de anarquistas a ditadores.

E como neste tópico está na moda dizer tenho dito.. eu também tenho dito.
 
Topo