• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

ligação em rede

leao2000

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 27, 2007
Mensagens
21
Gostos Recebidos
0
Antes de mais nada obrigado por uma possivél resposta.
tenho 3 computadores (2 secretária e um portatil).
quero ligar os 3 e partilhar tudo entre eles, inclusivo internet.
a internet que tenho é banda larga TMN, com modem usb.
já criei uma rede doméstica com a ajuda do WXP e mesmo assim não consigo aceder aos computadores, nem mesmo na partilha de ficheiros.
já configurei os ip manualmente mas nada.
tenho a internet é a partir do portatil.
por isto tudo, tenho tido e tenho muitas duvidas para conseguir por todos os computadores a partilhar entre eles, deste modo gostava que alguem me desse uma dica pois já estou um pouco saturado desta situação.
o meu muito obrigado
:Espi43:
:Espi43:
 

leao2000

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 27, 2007
Mensagens
21
Gostos Recebidos
0
desculpem mas já vi que o meu post está no local errado, por isso peço a quem de direito para o porem no lacol correcto
 

M@K

GF Ouro
Entrou
Jan 15, 2007
Mensagens
1,101
Gostos Recebidos
0
ok amigo ,aki será o mais indicado...XD:
 

eletro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 30, 2007
Mensagens
23
Gostos Recebidos
0
Antes de mais nada obrigado por uma possivél resposta.
tenho 3 computadores (2 secretária e um portatil).
quero ligar os 3 e partilhar tudo entre eles, inclusivo internet.
a internet que tenho é banda larga TMN, com modem usb.
já criei uma rede doméstica com a ajuda do WXP e mesmo assim não consigo aceder aos computadores, nem mesmo na partilha de ficheiros.
já configurei os ip manualmente mas nada.
tenho a internet é a partir do portatil.
por isto tudo, tenho tido e tenho muitas duvidas para conseguir por todos os computadores a partilhar entre eles, deste modo gostava que alguem me desse uma dica pois já estou um pouco saturado desta situação.
o meu muito obrigado
:Espi43:
:Espi43:

leao vamos por partes a rede está criada como com router e todos os pc estão configurados com o mesmo id de rede
segundo o portatil que tem acesso á net tem de configurar a rede para partilha está feito .
diz alguma coisa
 

eletro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 30, 2007
Mensagens
23
Gostos Recebidos
0
se já tiveres a partilha de net activada no portatil tens de configurar os outros pc com o ip do portatil para a gateway
 

leao2000

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 27, 2007
Mensagens
21
Gostos Recebidos
0
não está ligada a uma hub/switch
 

leao2000

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 27, 2007
Mensagens
21
Gostos Recebidos
0
amanhã vou ver de novo a configuração do gateway, pois hojejá está tarde e tenho de ir trabalhar ainda hoje
 

eletro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 30, 2007
Mensagens
23
Gostos Recebidos
0
não está ligada a uma hub/switch

ok então é menos uma para complicar e o nome da rede defenida nos pc e portatil é igual por exemplo "casa" é que tem de estar todos na mesma rede e atenção os ip da rede interna devem ser tipo 192.168.2.1 para portatil 192.168.2.2 para outro pc e sempre assim mais a submask deve ser 255.255.255.0 e nos pc a gateway deve ser o ip do portatil 192.168.2.1 existira tambem uma segunda rede que é a da net ai os ip devem ficar em automatico não defenir ip manualmente .
vai dizendo coisas
 

leao2000

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 27, 2007
Mensagens
21
Gostos Recebidos
0
o principal pro era o KIS, pis mudei de internet security e voilá.
deixei p KIS e tenho o Norton Internet security, não quero dizer que é melhor que o KIS, mas já dá para trabalhar em rede e é muito mais facil para configurar, desde já o meu muito obrigado a todos. :GForumfixe:
 
Topo