• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

muito urgente disco hp trocado

freiriz

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 10, 2006
Mensagens
44
Gostos Recebidos
0
caros colegas peço-vos aqui uma ajuda muito urgente. é assim eu tenho um hp pavilion zx5000 que avariou, levei-o a uma loja para reparar( ja´não tenho garantia) e disseram-me que tinha de levar 1 motherboard nova (+/- 500€) e eu disse que nem pensar mais valia comprar um novo, foi o que fiz. depois no novo comecei a utilizar o disco duro do velho. entretanto passaram por aqui 2 senhores daqueles que andam a dar cursos de informática nas juntas de freguesia para ver se os meus pais queriam ir, o meu pai aproveitando por um deles dizer ser técnico falou-lhe no caso, e eles começaram a rir por causa do valor, resultado, vieram com o pc na mesma e a dizer que realmente era esse valor. qual foi o meu espanto quando meto o disco duro de novo no meu pc, quando agora já nem o disco funciona, fazendo um barulho esquisito, e tem 10gb quando ele era de 80 gb, o que eu vos peço é se me dizem que marca de disco é que costumam vir nos hp e se me postassem umas fotos era uma maravilha, porque quero estar bem preparado, porque desconfio que amanhã até a barraca abana. muito obrigado desde já a quem me possa ajudar.:Espi13:
 

Pedross21

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 20, 2008
Mensagens
25
Gostos Recebidos
0
caro amigo isso e muito azar junto..

olha porque nao experimentas ir ao site oficial, la de certeza que vais encontrar essa informação.. em relação as fotos experimenta uma pesquisa no google com a informação obtida no site oficial... pelo menos eu faria assim...
espero ter ajudado...:crazynew3:
cumps
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Boas.

E facil, e so pedir essa info a HP, de qq forma 10 G e ridiculo. Tens o serial do HP e so contactar a HP e pedir as características da maquina.

Os HPs, podem vir com disco da Toshiba, fujitsu, seagate, ou tb da própria HP ( raro ).
 

freiriz

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 10, 2006
Mensagens
44
Gostos Recebidos
0
eu antes de colocar esta questão já tinha pesquisado no site oficial e no google, sem frutos, mas de qualquer forma agradeço as vossas respostas. e o disco é um ibm travelstar, que não tem nada a ver com essas marcas que o nomadeh referiu. já agora, ontem desmontei o pc completamente peça por peça soldei a tomada de corrente na motherboard, pq estava um pouco solta, voltei a montar, meti o disco duro do pc novo, e fez-se luz.... o pc funciona. é uma pena que uma pessoa como eu que tem conhecimentos muito básicos em relação a hardware consiga fazer uma reparação de um pc em que técnicos não descobrem o que ele tem... é pena... um abraço.
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Boas.

Como disse, nao e de certeza absoluta do teu HP. Um disco desses e duma maquina com pelo menos 6 anos ou mais. Alias, ha 4/5 anos para ca que a IBM nao faz discos de 2.5 para portáteis, agora sao fabricados pela hitachi sobe licença IBM.
 

Toolboy

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,066
Gostos Recebidos
0
Amigo entra na bios da maquina e retira de la a informação do disco que esta na tua maquina.
Outra situação é que somente 10G podem estar visiveis e os restantes ocultos.
 

freiriz

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 10, 2006
Mensagens
44
Gostos Recebidos
0
pois... mas é que o disco na parte de fora onde tem os dados do disco diz que tem 10.06gb, e faz um barulho esquisito tipo a arranhar que o meu não fazia e ao iniciar o pc não chega a abrir o windows, pára e fica com uma mensagem a dizer: bootmgr não encontrado. eles ficaram com 1 disco impecável de 80g e mandaram um avariado de 10g. já liguei ao senhor a perguntar se não se enganaram a colocar o disco e tenham trocado sem querer. entrei de macio. ficou de ver e dizer-me algo. agora vamos ver em que dá. muito obrigado amigos pelo vosso apoio.:unfair:
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Boas.

Como ja referi num HP desses era impossivel vir de fabrica um disco IBM de 10g.
 

bispo71

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
25
Gostos Recebidos
0
Motherboard

Caro Amigo
Não sei a que charlatoes te dirigiste mas realmente é fácil te responder a essas questões.
1 O disco não ser reconhecido é porque está com hardlock.
Se puderes abrir o portátil verifica qual é o Spare da Board que talvez te possa ajudar.
contacta-me por email.
1 Abraço
F.Duarte
 
Topo