• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

como ligar ambiente de trabalho?

pissi

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
103
Gostos Recebidos
0
Amigos configurei a minha rede dois pcs, acontece que não consigo aceder ao ambiente de trabalho de qualquer deles, como devo fazer?, que endereços serão precisos. alguma "dica" ficaria muito agradecido.
Cumps. pissi
 

s0mar

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 31, 2008
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Vê este link que deve ajudar-te.

Não encontrei em Português, mas é fácil de seguir os passos!

Código:
http://www.microsoft.com/windowsxp/using/mobility/getstarted/remoteintro.mspx

Cya
 

hetmen

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
128
Gostos Recebidos
0
Partilha a seguinte pasta, no outro computador:

C:\Documents and Settings\"Nome do utilizador"\Ambiente de trabalho

Faz isto para todos os utilizadores do outro PC para que tenhas acesso, ou possas vizualizar no teu PC os ficheiros.
 

pissi

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
103
Gostos Recebidos
0
Bom dia e obrigado pelas respostas.
Acontece que todos estes passos descritos já foram dados (não sei ao certo se bem, Mas penso que sim)
vamos ver o que tenho configurado.
no 1º. (Servidor)Tenho DESCRIÇÃO DO COMPUTADOR: Carlos Ferreira
NOME DO COMPUTADOR: Suspsty
NOME DO GRUPO DE TRABALHO Terminal1

no 2. (Cliente)Tenho DESCRIÇÃO DO COMPUTADOR Cirilo
NOME DO COMPUTADOR: Terminal1
NOME DO GRUPO DE TRABLHO: Carlos Ferreira.
Agora o que pretendo saber é como posso, no servidor, aceder ao embiente de trabalho do cliente.
Devo referir que a net está no cliente através do servidor e todas as pastas que partilhei consigo acesso ás mesmas em qualquer deles.

o que pretendo mesmo saber se é possivel no servidor trabalhar nos programas que não deixam fazer a respectiva partilha. daí querer "entrar" no cliente como se estivesse a trabalhar nele mesmo (cliente).
Sei que estou a ser um pouco chato, mas, também poderá ajudar mais companheiros do nosso forum.
Obrigado e os meus cumps. pissi.
 

hetmen

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
128
Gostos Recebidos
0
Vai aqui:

h**p://support.gateway.com/s/tutorials/Tu_844290.shtml

Talvez ajude.
 

Dangerous

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 1, 2008
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
Bom dia e obrigado pelas respostas.
Acontece que todos estes passos descritos já foram dados (não sei ao certo se bem, Mas penso que sim)
vamos ver o que tenho configurado.
no 1º. (Servidor)Tenho DESCRIÇÃO DO COMPUTADOR: Carlos Ferreira
NOME DO COMPUTADOR: Suspsty
NOME DO GRUPO DE TRABALHO Terminal1

no 2. (Cliente)Tenho DESCRIÇÃO DO COMPUTADOR Cirilo
NOME DO COMPUTADOR: Terminal1
NOME DO GRUPO DE TRABLHO: Carlos Ferreira.
Agora o que pretendo saber é como posso, no servidor, aceder ao embiente de trabalho do cliente.
Devo referir que a net está no cliente através do servidor e todas as pastas que partilhei consigo acesso ás mesmas em qualquer deles.

o que pretendo mesmo saber se é possivel no servidor trabalhar nos programas que não deixam fazer a respectiva partilha. daí querer "entrar" no cliente como se estivesse a trabalhar nele mesmo (cliente).
Sei que estou a ser um pouco chato, mas, também poderá ajudar mais companheiros do nosso forum.
Obrigado e os meus cumps. pissi.

Basicamente está tudo trocado, se tens uma rede de 2 computadores, ligados entre si com cabo crossover, vais precisar de um servidor e um cliente, Isso já tens
.

COnfiguração do servidor:
IP: 192.168.1.1
SUBNET MASK: 255.255.255.0
Gateway: (Tens internet? Mete o IP do Servidor DNS do teu ISP) ..[Falei chinês? Googla isso :p)

Nome: Inventa o que quizeres
Descrição: Chama-lhe nomes.
Grupo de trabalho: GFORUM

Neste momento tens o servidor configurado, podes reiniciar para assumir a configuração (windows..... damn)

Configuração do cliente
IP: 192.168.1.2
SUBNET MASK: 255.255.255.0
Gateway: 192.168.1.1

Nome: Inventa um nome diferente do servidor
Descrição: Chama-lhe outros nomes.
Grupo de trabalho: GFORUM

Reebot, Partilha pastas e acede-as noutros computadores da rede.

btw, caso não seja nada disto que queiras, mas sim PArtilha remota de ambiente de trabalho, Usa o Programa VNC Server, juntamente com o NoIp (se tiveres ip dinâmico). Depois numa máquina qualquer, algures na internet, com um VNC Client, consegues aceder ao teu computador de casa tendo acesso total.. como se tivesses a frente dele.

Googla isso:)
 
Topo