• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Monitor TFT19 siemens

Jonidrag

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Tenho um monitor TFT 19 SIEMENS quando liga fica cerca de 1segundo ligado depois vai abaixo ,fica completamente escuro,será que alguém me sabe dizer qual é o problema? Origado :b_shake11: :Espi31:
 

kukasIII

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 14, 2007
Mensagens
14
Gostos Recebidos
0
o mais certo e ter as lampadas avariadas
pode ser uma lâmpada ou os mosfet que geram a alta tensão para elas
isso por ficar apenas 1 sec ligado e a fonte a desligar por excesso de corrente no circuito.
Vai verificar os mosfet "pecas parecidas com os transistores 3 pinos" que estao próximo dos transformadores que alimentao as lâmpadas.

boa sorte
 

frdavid

GF Bronze
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
61
Gostos Recebidos
1
Ajuda Monitor Fujitsu Siemens 900P 19'

Amigos este monitor apresenta o seguinte problema:
Quando se liga apresnta logo imagem, desaparecendo logo passados uns 4 a 5segundos, voltando a aparecer passados uns 20 a 30 minutos e depois funciona bem
Quem souber uma dica para a solução para eu agradecia, obg.
 

UltraLuso

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Nov 28, 2008
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
tenho o mesmo problema com o mesmo monitor!
já o mandei arranjar quando estava na garantia mas passados uns meses voltou ao mesmo... se fores insistindo, ligando e desligando vai chegar a uma vez que fica ligado. chego a ficar 10 minutos no liga desliga... acho que a solução é mesmo comprar um novo...
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Boas.

Estamos na mesma, tb tenho aqui um com o mesmo sintoma. Ainda o abri e mudei uns condensadores, na fonte de alimentacao, de 470uF, uns 6 ou 7, mais 2 de menor capacidade. Voltou a funcionar durante uma semana a perfeição, mas depois voltou ao mesmo.
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Boas.

Encontrei a solucao.. E de facto ja esta a funcionar a mais de 1 mes.

Soa dois condensadores do tamanho de meio filto de cigaro que estoiram.
A resolucao nao foi minha, encontrei um forum com post ao mesmo problema.
È preciso abrir por completo o LCD e na board de alimentacao onde se encontram o maioria dos condensadores e do arrancador que da corrente pra iluminação do LCD.

Sao eles o C10 e C11, valores 100uf 25V, foi so substituir os, e fez luz outra vx.
Na altura so tinha a mão valores identicos, mas nos posts recomendavam 100uf 50V.
Tb recomendo substituir qq outro condensador que apresente a parte de cima inchada. No meu caso ja o tinha realizado, uns 7 ou 8 maiores que estao nessa mesma placa.
 

Monteirotec

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Mai 15, 2010
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Desenterrando...
Tenho um monitor igual. Já o tenho desde 2005. Ele avariou à uns anos. Deixou de dar imagem. Desmontei e substitui os condensadores que estavam danificados. Passou de não dar qualquer sinal a ligar e desligar passado 1 sec, depois não volta a ligar a não ser que desligue no botão e volte a ligar, mas fica sempre no mesmo, dá cerca de 1 sec e volta a desligar.
O monitor é porreiro e agora ando com ideias de voltar a tentar repara-lo novamente.
Alguém teve esse problema e que tenha substituido mais alguma coisa na placa de alimentação para além dos condensadores?
 
Topo