• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda - pc pede para instalar scsi/raid host controller

acur

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
178
Gostos Recebidos
0
Boas amigos, preciso de uma grande ajuda:

Ontem tentei instalar uma placa pcmcia da tmn banda larga 1.8, e depois de algumas tentativas não conseguia ter acesso à internet. Acontece que o pc pede-me para instalar os controladores para scsi/raid host controller e eu por mais que tente nada. Em gestor de dispositivos aparece-me a o tal scsi/raid host controller com ponto de exclamação. Imagino que seja por isso que não consigo ter acesso à net pois ele reconhece a placa, etc mas não recebo dados.
Já liguei com o apoio tmn mas eles nada. Por isso vos peço ajuda. onde poderei arranjar os controladores para isto. O que poderei fazer?
Desde já muito obrigado a todos. Cumps
 
Última edição:

hetmen

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
128
Gostos Recebidos
0
Experimenta actualizar o controlador Raid utilizando o CD de drivers da tua motherboard.
 

jfaneves

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2006
Mensagens
1,559
Gostos Recebidos
0
amigo senao resultar vai buscar as drives da placa aki _http://www.tmn.pt/portal/site/loja/menuitem.1da1eb08be3098e2ee86a9107368e84b/?vgnextoid=197e090994c8c010VgnVCM1000005401650aRCRD
escolhes o teu SO e sacas e instalas
um abraço
 

acur

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
178
Gostos Recebidos
0
Tou a ficar desesperado

Desculpem só agora dar o feedback, mas por causa deste problema tou sem internet em casa.
Então é assim

Quanto à sugestão do amigo jfaneves já tinha tentado essa solução, no entanto tb tenho o cd com os drivers e software e nada. Quanto a actualizar o controlador Raid utilizando o CD de drivers da motherboard, parecia uma boa solução, no entanto apesar de não ter o cd, pedi os drivers à HP, instalei e mesmo assim nada. Já fiz set bios default e nada, já instalei drivers da motherboard como já disse e nada.
Não sei o que fazer mais, o problema no scsi/raid host controllers continua, quando vou às definições neste controlador diz (erro 39).
Mas tenho uma dúvida será por isto que não consigo ter acesso à internet com a placa PCMCIA (Option Globetrotter)?
Obrigado pela vossa ajuda, se alguem souber como poderei resolver esta situação agradeço as sugestões. Cumps
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Desculpem só agora dar o feedback, mas por causa deste problema tou sem internet em casa.
Então é assim

Quanto à sugestão do amigo jfaneves já tinha tentado essa solução, no entanto tb tenho o cd com os drivers e software e nada. Quanto a actualizar o controlador Raid utilizando o CD de drivers da motherboard, parecia uma boa solução, no entanto apesar de não ter o cd, pedi os drivers à HP, instalei e mesmo assim nada. Já fiz set bios default e nada, já instalei drivers da motherboard como já disse e nada.
Não sei o que fazer mais, o problema no scsi/raid host controllers continua, quando vou às definições neste controlador diz (erro 39).
Mas tenho uma dúvida será por isto que não consigo ter acesso à internet com a placa PCMCIA (Option Globetrotter)?
Obrigado pela vossa ajuda, se alguem souber como poderei resolver esta situação agradeço as sugestões. Cumps

Cria um ponto de restauro e instala este pacote,senao der voltas a tras
Código:
http://www.viaarena.com/Driver/v-raid_v560a.zip
Qual é o modelo e marca da board ou chip?
cumpts
hell
 
Última edição:

acur

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
178
Gostos Recebidos
0
A Board é compaq 0760h. Penso ser isto o modelo.

Vou tentar então criar um ponto de restauro e instalar esse pacote.
Logo qe possa dou feedback. Obrigado. Cumps
 

acur

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
178
Gostos Recebidos
0
Não detecta hardware

Cria um ponto de restauro e instala este pacote,senao der voltas a tras
Código:
http://www.viaarena.com/Driver/v-raid_v560a.zip
Qual é o modelo e marca da board ou chip?
cumpts
hell


Já tentei instalar o pacote de drivers, no entanto ao iniciar a instalação dá uma mensagem a dizer que nao conseguiu encontrar o hardware definido pelo sistema.

Bem se ajudar vou deixar aqui algumas informações do sistema:

Portátil: Compaq Presário 715EA
Processador: Mobile AMD Athlon(tm) 4
Sistema Operativo: Windows XP SP2
Bios Name: AT/AT Compatible
Bios Vendor: Phoenix
Motherboard: Compaq 0760h

Já corri um programa para detectar driver em falta e o engraçado é que me diz que nos controladores scsi/raid host controllers está tudo em ordem. Cada vez fico mais confuso. Obrigado pela vossa ajuda.
 

jfaneves

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2006
Mensagens
1,559
Gostos Recebidos
0
amigo lembrou-me agora o seguinte
instalaste algo como o daemon tolls? se calhar e problema de drive virtual
desinstala o daemon tolls e volta a instalar
espero k ajude
um abraço
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Já tentei instalar o pacote de drivers, no entanto ao iniciar a instalação dá uma mensagem a dizer que nao conseguiu encontrar o hardware definido pelo sistema.

Bem se ajudar vou deixar aqui algumas informações do sistema:

Portátil: Compaq Presário 715EA
Processador: Mobile AMD Athlon(tm) 4
Sistema Operativo: Windows XP SP2
Bios Name: AT/AT Compatible
Bios Vendor: Phoenix
Motherboard: Compaq 0760h

Já corri um programa para detectar driver em falta e o engraçado é que me diz que nos controladores scsi/raid host controllers está tudo em ordem. Cada vez fico mais confuso. Obrigado pela vossa ajuda.

Mete o cd do xp na drive (leitor)

vais ao executar,escreves la " SFC/ SCANNOW "igual ao que aqui está, este processo repara todos os drivers em falta

cumpts
hell

Aqui tens os drivers todos referentes ao portatil
Código:
http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareList?os=228&lc=en&cc=us&dlc=en&product=95569&lang=en
 

acur

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
178
Gostos Recebidos
0
Mete o cd do xp na drive (leitor)

vais ao executar,escreves la " SFC/ SCANNOW "igual ao que aqui está, este processo repara todos os drivers em falta

cumpts
hell

Aqui tens os drivers todos referentes ao portatil
Código:
http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareList?os=228&lc=en&cc=us&dlc=en&product=95569&lang=en



Já executei este comando mas dá-me uma mensagem em que o ficheiro não foi encontrado.
Quanto a programas tipo daemon tinha instalado o alcohol 120 no entanto já desinstalei mas o problema persiste.
Agradeço as sugestões mas continuo com o mesmo problema.
 

jfaneves

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2006
Mensagens
1,559
Gostos Recebidos
0
Já executei este comando mas dá-me uma mensagem em que o ficheiro não foi encontrado.
Quanto a programas tipo daemon tinha instalado o alcohol 120 no entanto já desinstalei mas o problema persiste.
Agradeço as sugestões mas continuo com o mesmo problema.
amigo torna a instalar o alcohol 120
 

acur

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
178
Gostos Recebidos
0
amigo torna a instalar o alcohol 120

Amigo jfaneves, quando o problema apareceu, li alguma coisa sobre o assunto e de facto uma das causas poderia ser o alcohol, por isso o desinstalei, ou seja quando o problema surgiu, eu já tinha o alcohol instalado há bastante tempo. Não sei se será daí, mas vou tentar voltar a instalá-lo, nada como experimentar.
Ainda não desisti, gostava de resolver isto "sozinho", sem ter de o levar a uma loja para reparação (é assim que se vai aprendendo), no entanto parece-me cada vez mais difícil. Obrigado pela vossa ajuda. Cumps
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Amigo jfaneves, quando o problema apareceu, li alguma coisa sobre o assunto e de facto uma das causas poderia ser o alcohol, por isso o desinstalei, ou seja quando o problema surgiu, eu já tinha o alcohol instalado há bastante tempo. Não sei se será daí, mas vou tentar voltar a instalá-lo, nada como experimentar.
Ainda não desisti, gostava de resolver isto "sozinho", sem ter de o levar a uma loja para reparação (é assim que se vai aprendendo), no entanto parece-me cada vez mais difícil. Obrigado pela vossa ajuda. Cumps

Quando instalares o aLCOOL120% instala a drive virtual,onde "deve" ficar bom o scsi :Hee:
vamos ver
depois reporta!
cumpts
hell
 

acur

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
178
Gostos Recebidos
0
Problema Resolvido

E não é que funcionou :naodigas:

Instalei novamente o alcohol, o problema do controlador desapareceu. Agora já voltei a desinstalar o alcohol e o problema tb não apareceu. E eu aqui às voltas com isto.

Agora tenho outro problema, é que percebi que o problema de não conseguir aceder à net não advinha daí. Então já instalei o software e drivers da placa tmn, tudo tá bem istalado, mas net nem ve-la. Envia dados mas não recebe. Assim sendo vou postar outro tópico de ajuda na devida secção: http://www.gforum.tv/board/1342/159349/ajuda-internet-tmn-placa-pcmcia.html#post508389

Amigos muito obrigado a todos pela vossa ajuda e paciência. Cumps
 
Última edição:

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
E não é que funcionou :naodigas:

Instalei novamente o alcohol, o problema do controlador desapareceu. Agora já voltei a desinstalar o alcohol e o problema tb não apareceu. E eu aqui às voltas com isto.

Agora tenho outro problema, é que percebi que o problema de não conseguir aceder à net não advinha daí. Então já instalei o software e drivers da placa tmn, tudo tá bem istalado, mas net nem ve-la. Envia dados mas não recebe. Assim sendo vou postar outro tópico de ajuda na devida secção.

Amigos muito obrigado a todos pela vossa ajuda e paciência. Cumps

Um mal nunca vem só..... :est48:

cumpts
hell
 

jfaneves

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2006
Mensagens
1,559
Gostos Recebidos
0
amigo fico contente por teres resolvido o problema sem recorrer aos serviços tecnicos, no que me toca dispoe sempre pois estarei sempre disponivel ajudar no que puder
um abraço
 
Topo