• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Instalar disco sata2 em board 775v88+

flaviosantos

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
76
Gostos Recebidos
0
boas...

Possuo uma board asrock 775v88+ e comprei um disco hitachi 500gb sata2.

A minha pergunta é o que tenho de fazer para o computador me reconhecer disco?
Já fui à bios mas nao aparece la o disco, tambem ja tentei meter um jumper no disco, pois ouvi dizer que a board so funciona a sata1, mas o computador continua sem o detectar.

Desde ja obrigado.
 

bispo71

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
25
Gostos Recebidos
0
Disco SATA

Caro amigo não é um problema de bios.
O chipset dessa board não reconhece nenhum disco sata por defeito.
tens que criar uma disquete para driver de controlador sata.
Se não estou em erro a board é ASROCK assim se ainda tiveres o cd da board procura uma pasta que tenha mencionado o driver IDE/SATA e cria a disquete.
Quando estiveres a arrancar com o S.O. carregas em F6 e indicas o driver que estiver colocado na disquete.
Se não tiveres o CD da Board vais á net e na página ASROCK.COM.TW procuras o driver pretendido.
Se precisares de + alguma coisa diz
1 Abraço
F.Duarte
 

flaviosantos

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
76
Gostos Recebidos
0
eu tentei criar a disquete com os drivers mas quando meto a arrancar pela disquete da-me um erro de "NTLDR is missing". E quando tento instalar o xp e carregar em F6 para instalar aparecem la duas cenas, eu já tentei instalar as duas e mesmo assim ele não me detecta o disco.
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
boas...

Possuo uma board asrock 775v88+ e comprei um disco hitachi 500gb sata2.

A minha pergunta é o que tenho de fazer para o computador me reconhecer disco?
Já fui à bios mas nao aparece la o disco, tambem ja tentei meter um jumper no disco, pois ouvi dizer que a board so funciona a sata1, mas o computador continua sem o detectar.

Desde ja obrigado.

O disko é para instalar o xp ou de backup?

:Espi41:
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
»SATA RAID Driver Installation Guide
SATA RAID Driver is for users who plan to install Windows OS on SATA / SATAII HDDs with RAID functions. To use RAID functions, you need to make a SATA RAID Driver floppy diskette before you install the operation system, such as Windows XP. If you do not plan to use RAID functions, it is not necessary to make a SATA RAID Driver floppy diskette. Please follow below steps for the usage of SATA RAID Driver:

1-Copy the SATA RAID Driver from our website to your SATA HDDs. Unzip it, and copy all the files and folders to an empty diskette.

2-Make sure that the “SATA Operation Mode” option in BIOS setup is set to RAID mode.

3-Install Windows OS to your system. At the beginning of Windows setup, please press F6 and insert the SATA RAID Driver floppy diskette you just made. Then you are allowed to select the required driver to install after your system reading the SATA RAID Driver floppy diskette.


4-After Windows OS installation, use the RAID tool in our support CD to configure RAID arrays under BIOS or Windows environment.

Drivers em anexo.é so copiar pra diskete
 

flaviosantos

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
76
Gostos Recebidos
0
Fiz o que disseste e instalei os drivers pela disquete, mas quando tento instalar o SO ele diz que não existe nenhuma unidade de armazenamento...será que falta algum passo?
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Fiz o que disseste e instalei os drivers pela disquete, mas quando tento instalar o SO ele diz que não existe nenhuma unidade de armazenamento...será que falta algum passo?

O disko é detectado pela bios?
quando arrancas para instalar o xp clikas em F6 e escolhes a directoria da drive de diskette>?

21405-xp%20no%20477.jpg
 

flaviosantos

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
76
Gostos Recebidos
0
carrego em F6, meto a disquete e vou buscar as drives à disquete(aparecem la tres cenas iguais, xp ,2k e nt se nao tou em erro, e eu escolho o xp), mas depois disso ele continua sem me detectar o disco na bios...
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
carrego em F6, meto a disquete e vou buscar as drives à disquete(aparecem la tres cenas iguais, xp ,2k e nt se nao tou em erro, e eu escolho o xp), mas depois disso ele continua sem me detectar o disco na bios...
~
Amigo Flavio,senao detecta na bios,nao instala,pra mim teras de verificar se existe alguma actualizaçao pra bios,pois essa que ai esta nao reconheçe diskos de 500GB:Espi63:
cumpts
hell
 

flaviosantos

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
76
Gostos Recebidos
0
Ja actualizei a bios mas ainda nao detecta o disco. O problema é então da board que nao se aguenta...era isto que eu suspeitava.A minha única solução é liga-lo por USB como externo...Obrigado na mesma.
 
Topo