• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Router D-Link DSL-G624T bloqueado

Desbunda

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 3, 2008
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Olá pessoal...

Chegou-me até à mão um router D-Link DSL-G624T bloqueado à operadora SAPO que pretendo utilizar na Clix... É claro que não dá! Mas já encontrei aqui no forum um procedimento para desbloquear... no entanto há uma ligeira diferença! Esse procedimento é para este mesmo router mas quando ele já tá "morto"! Éu já tentei várias vezes aplicar esse procedimento e népias... não dá! Para quem conhece o procedimento, não consigo sequer instalar o firmware do router 604!

Será que tenho de "matar" primeiro o router, aplicando-lhe um firmware mais recente, para depois o "ressuscitar" desbloqeado? Parece-me arriscado...

Obrigado por qq ajuda...
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Código:
 ftp://ftp.dlink.pt/Adsl/DSL-G624T/Firmware/

escolhe a versao 2007

cumpts
hell
 

portop

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
Boas,
Segue este manual. Faz de conta que ele ta morto.
 

Desbunda

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 3, 2008
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Código:
 ftp://ftp.dlink.pt/Adsl/DSL-G624T/Firmware/

escolhe a versao 2007

cumpts
hell

Oi... Tens a certeza que resulta? É que já li muitos posts de ppl que tentou actualizar o firmware e "matou" o router!
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Oi... Tens a certeza que resulta? É que já li muitos posts de ppl que tentou actualizar o firmware e "matou" o router!

Se "murrer "tens o anexo metido pelo amigo portp,para recuperar

Cerveja Gforum
hell
 

deltafi

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
292
Gostos Recebidos
0
tenho um router morto ja quase ha 1 ano que tive de substituir por outro por nao encontrar nada para o recuperar. trata-se de um router+ modem ADSL matrixx USB com 4 portas de rede RJ 45 , o qual deixou de ligar a ADSL e apenas funciona como switch. deixei de conseguir aceder a pagina de configuraçao via browser e como o bicho tb nao trouxe Cd de configuraçao e instalaçao tive de o arrumar... alguem conhece este bicho ou sabe de alguma soluçao para o reanimar?
 

paulofal

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2006
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
d-link

olá, eu tab tenho d-link 624, não compreendi.

1- instalo a versão que está em 1 (2007), ou vou directamente como se estivesse morto?
 

paulofal

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2006
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
Boas.

Qual o problema do teu dlink ?


Apesar de reparar que de vez em quando o router não funciona bem, ainda vai funcionando. Mas o software está desactualizado é de 2006, depois quando tento abrir portas por vezes não funciona, se quero abrir portas para outro ip não consigo, se quero abrir a página inical do router com o xp consigo, com um mac exprimentei tambem, mas com o vista não consigo.

desde já obrigado
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Apesar de reparar que de vez em quando o router não funciona bem, ainda vai funcionando. Mas o software está desactualizado é de 2006, depois quando tento abrir portas por vezes não funciona, se quero abrir portas para outro ip não consigo, se quero abrir a página inical do router com o xp consigo, com um mac exprimentei tambem, mas com o vista não consigo.

desde já obrigado

Boas.

Em relacao a 1r pergunta. Sim de de seguir os passos dos ficheiro DOC, 1 mandas o firm do 604, so depois e que metes o 624.

Outra solucao: firm alternativos aqui:

Código:
http://www.routertech.org

A ver 2.6 parece funcionar com esse modelo, aconselho uma passagem pelo forum deles e a faqs e o utilitario de teste antes de avançar para esse firm
 

paulofal

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2006
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
olá,

desculpa só mais uma pergunta estupida mas como estou bastante longe de casa e como é obvio não tenho tudo ao pé de mim(modem do sapo), apenas uso o router wifi da sapo, tenho uma duvida.

se por acaso o router der o berro, posso comprar um router de outra marca sem ser na sapo e substituir o estragado, ou sou obrigado a por primeiro o modem que o sapo deu e ligar só depois o router que possa ter comprado na loja. Não sei se me estou a fazer entender?
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
olá,

desculpa só mais uma pergunta estupida mas como estou bastante longe de casa e como é obvio não tenho tudo ao pé de mim(modem do sapo), apenas uso o router wifi da sapo, tenho uma duvida.

se por acaso o router der o berro, posso comprar um router de outra marca sem ser na sapo e substituir o estragado, ou sou obrigado a por primeiro o modem que o sapo deu e ligar só depois o router que possa ter comprado na loja. Não sei se me estou a fazer entender?

Boas.

Qualquer modem.adsl/router/wireless serve para ligar a sapo. Basta comprares um so equipamento com 3 em 1. Tens desde os 60 €.
 

paulofal

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2006
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
:right:

desculpa estar a chatear poutra vez mas....

experimentei bastantes vezes mas dá sempre este erro
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
:right:

desculpa estar a chatear poutra vez mas....

experimentei bastantes vezes mas dá sempre este erro

Boas.

1- faser reset ao dlink, carregas 10 secs no reset dele com a ponta duma caneta.

2- ligas o teu pc ao router por cabo de rede, a uma das 4 portas do router.

em linha de comando no windows: escreve ipconfig, para verificar se ten um ip da mesma classe do que o router: 192.168.1.X ou 192.168.2.x, ou ainda 192.168.11.x ( nao me recordo )

A seguir e que inicias o processo de update de firm.
 

paulofal

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2006
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
olá,

desculpa só agora dar noticias, mas não tou em casa e vou estar fora bastante tempo, mas quando voltar a casa exprimento e depois dou feedback.
 

paulofal

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2006
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
:shy_4_02:

Não consigo!!

em relação ao erro que enviei antes, este aparece por causa dos tempos de voltar a ligar a energia do router, por isso já não é problema.


o problema para mim é que ele nunca inicia a colocação do firm antigo. fica sempre na página a aguardar ....

já tentei esperar mais de 20m para ver se ele inicia a reposição, mas não, nunca sai dali.

já tentei inumeras vezes, mas nada, já não sei o que fazer.
 
Topo