• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Substituir os minimos no Alfa 147

Status
Não está aberto para novas respostas.

jostar3

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
49
Gostos Recebidos
0
Bom dia,

Tenho um Alfa Romeo 147 TS Plus 1.6 de 2001 e não sei como posso substituir a lampada dos minimos.
Já andei as voltas no farolim a procura do lugar por onde sai a lampada dos minimos mas não encontro nada.
Agradecia que me dessem umas dicas ou talvez mesmo um esquema de substituição da lampada dos minimos.

Sds
jostar3

:espi28:
 

j.s@ntos

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
3,492
Gostos Recebidos
1
Bom dia,

Tenho um Alfa Romeo 147 TS Plus 1.6 de 2001 e não sei como posso substituir a lampada dos minimos.
Já andei as voltas no farolim a procura do lugar por onde sai a lampada dos minimos mas não encontro nada.
Agradecia que me dessem umas dicas ou talvez mesmo um esquema de substituição da lampada dos minimos.

Sds
jostar3

:espi28:

Bom dia

É fácil...mas trabalhoso!
Tiras a protecção de plástico fora, depois com as 2 mãos, tens de tentar rodar uma peça que se encontra no meio dos dois buracos traseiros da óptica e tentar (com muito custo) rodar essa mesma peça de forma que "aponte" para um dos buracos e depois é só puxar e na ponta da peça lá está o dita cuja lâmpada de mínimo!
Esse suporte do mínimo é dobrada na ponta, ou seja, não é a direito pois se assim fosse nunca iriam conseguir a tirar fora, pois batia na parte detrás da óptica.
Tenham também em atenção que os mínimos para os 147 são muito raros de achar em casa de peças, pois são apenas usados nos alfas e Mercedes tanto quanto eu sei, salvo erro modelo H6W se não estou em erro.
Poderiam usar um T4W mas como a lâmpada é ligeiramente mais pequena e atrás os pinos não são excêntricos, teriam de cortar um dos pinos para o adaptar...andei assim algum tempo, mas não é lá muito aconselhado tanto por serem mais fracos de potencia como podem andar ali abanar e cair mesmo dentro da óptica, não era nada aconselhado!


P.s-Arranja um espelho que facilitará esta troca de lampadas!!
 

jostar3

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
49
Gostos Recebidos
0
Bom dia

É fácil...mas trabalhoso!
Tiras a protecção de plástico fora, depois com as 2 mãos, tens de tentar rodar uma peça que se encontra no meio dos dois buracos traseiros da óptica e tentar (com muito custo) rodar essa mesma peça de forma que "aponte" para um dos buracos e depois é só puxar e na ponta da peça lá está o dita cuja lâmpada de mínimo!
Esse suporte do mínimo é dobrada na ponta, ou seja, não é a direito pois se assim fosse nunca iriam conseguir a tirar fora, pois batia na parte detrás da óptica.
Tenham também em atenção que os mínimos para os 147 são muito raros de achar em casa de peças, pois são apenas usados nos alfas e Mercedes tanto quanto eu sei, salvo erro modelo H6W se não estou em erro.
Poderiam usar um T4W mas como a lâmpada é ligeiramente mais pequena e atrás os pinos não são excêntricos, teriam de cortar um dos pinos para o adaptar...andei assim algum tempo, mas não é lá muito aconselhado tanto por serem mais fracos de potencia como podem andar ali abanar e cair mesmo dentro da óptica, não era nada aconselhado!


P.s-Arranja um espelho que facilitará esta troca de lampadas!!

Obrigado pela ajuda Santos pois já consegui tirar a lampada agora só preciso comprar uma igual e ter paciencia para colocar bem.

Saudações
Jostar3
 

j.s@ntos

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
3,492
Gostos Recebidos
1
Obrigado pela ajuda Santos pois já consegui tirar a lampada agora só preciso comprar uma igual e ter paciencia para colocar bem.

Saudações
Jostar3

Atenção não toque com os dedos no vidro da lampada,como é dificil de meter no sitio desejo lhe paciencia e sorte para que fique tudo bem a primeira

O seu carro gasta um destes modelos ou com casquilho ou sem casquilho!
Fica as imagens para ver(uma das fotos a lampada é azul)

Abraço
 

jostar3

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
49
Gostos Recebidos
0
Atenção não toque com os dedos no vidro da lampada,como é dificil de meter no sitio desejo lhe paciencia e sorte para que fique tudo bem a primeira

O seu carro gasta um destes modelos ou com casquilho ou sem casquilho!
Fica as imagens para ver(uma das fotos a lampada é azul)

Abraço

Boas,

A minha lampada é de casquilho.
Já comprei a lampada e já coloquei no lugar graças a tua ajuda por isso deixo-te os meus agradecimentos pela ajuda e em tudo que eu possa ajudar podes contar comigo.

Saudações
jostar3
 

satteam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 21, 2007
Mensagens
1,601
Gostos Recebidos
0
Obrigado amigo jostar3 pelo feedback, problema resolvido por isso tópico encerrado
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo