• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda- Internet Tmn (placa PCMCIA)

rato

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
433
Gostos Recebidos
0
:36_1_741:


Amigo como diz o amigo leao tambem algumas placas

têm um comportamento melhor que outras tenho outra

placa mais antiga e acerca de uns meses adquiri uma

outra a max gt com antena incorporada que funçiona

muito bem.
 

acur

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
178
Gostos Recebidos
0
Boas amigos,

Antigamente tinha internet com uma placa PCMCIA da Tmn com velocidades até 384kb. Adquiri uma placa idêntica até 1,8mb, mas após instalar o software e drivers (tudo OK) não consigo aceder à internet.

Envia dados mas não recebe. Não alterei em nada a configuração, mas imagino que alguma configuração da internet esteja incorrecta.

Suporte TMN diz que está tudo OK com o servidor. Já instalei a placa noutro portátil e tudo funcionou bem. Alguém me poderá ajudar a perceber o que está mal?
Desde já o meu agradecimento a todos. Cumps
 
Última edição:

jfaneves

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2006
Mensagens
1,559
Gostos Recebidos
0
amigo acur tenta remover tudo sobre a placa da tmn em adicionar e remover programas, reenicia o pc e instala as drives da placa nova e so quando te pedir e que ligas a placa ao pc
tenta que nao custa nada
fica bem:Espi13:
 

acur

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
178
Gostos Recebidos
0
Não funciona em HSDPA

Amigo jfaneves, já realizei esse processo muitas vezes e nada feito.

O mais estranho nisto tudo é que quando a placa não capta HSDPA e fica apenas com cobertura 3G, consigo aceder à internet, mas quando passa para HSDPA deixo de conseguir. Começo a achar que o problema está na placa. Obrigado e cumps.
 
Última edição:

jfaneves

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2006
Mensagens
1,559
Gostos Recebidos
0
amigo vai ver nas preferencias de ligaçao e altera para gprs e ve se da
fica bem
 

acur

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
178
Gostos Recebidos
0
Ando a fugir da rede em vez de querer capta-la...

Bem pelo que já percebi o problema está mesmo na rede, visto já ter experimentado a placa noutro local com rede HSDPA e a internet funcionou bem, ou seja a placa não está danificada.

Assim sendo e após algumas chamadas para o suporte TMN segundo eles, na minha freguesia, nem todos os locais têm cobertura desta rede, mas o que é certo é que a minha placa capta a rede......enfim, é aguardar por um serviço melhor. Agora tenho que andar em casa à procura de locais onde o pc não capte a rede HSDPA (deveria ser ao contrário pois esta rede permite velocidades mais altas).....pois a placa troca automaticamente e lá se vai a net.
Mais uma vez obrigado amigo jfaneves. Cumps
 

meditas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 14, 2008
Mensagens
3,773
Gostos Recebidos
0
amigo enkuanto a rede HSDPA nao funcionar bem ai... altera nas preferencias de rede no softwaretmn para isso so entrar em 3g ou gprs!
 

Kangoroo

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
952
Gostos Recebidos
0
Amigo, nao terás alguma firewall activada que te esteja a bloquear a ligacao?
Se envias dados e nao recebes é pq algo esta a impedir que os dados cheguem a ti, uma vez que nao é da placa com certeza, visto que funca noutro pc é provavel q uma firewall ou força do alem te esteja a papar os dados. pessoalmente nao acredito em bruxas, logo ponho de parte a opção 2.

Sei la, experimenta ver no painel de controlo> ligacoes de rede - qual o ip do gateway da ligacao ou atravez da linha de comandos com o comando IPCONFIG e depois fazer um ping ao gateway
" PING [ip do gateway] "
Se nao obtiveres resposta é pq mt provavelmente estas por detras duma firewall.

É so uma opiniao, mas isto sou eu a atirar para o ar.

Saudações celestiais
 

acur

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
178
Gostos Recebidos
0
Mesmo que ponha em 3g ele passa automaticamente para hspda, ou seja no software não consigo escolher entre umts e hsdpa, é automático. A hipótese da firewall a bloquear a ligação já tinha verificado, mas tá tudo ok. de referir que no meu computador e com a mesma placa, noutro local consegui aceder sem problemas à internet em hsdpa, logo tá tudo ok no pc. Obrigado pela vossa ajuda. Cumps
 

meditas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 14, 2008
Mensagens
3,773
Gostos Recebidos
0
pois amigo isso tem a ver com o local... a tua casa nao deve apanhar grand sinal hsdpa! tenta estar em sitios com melhor cobertura de rede

cumps
 

leao2000

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 27, 2007
Mensagens
21
Gostos Recebidos
0
amigo acur se tiveres uma placa zte apanha melhor de certeza pois eu antes tinha um a1.8 igual a tua e comprei uma antena aplificadora 3g e melhorou um pouco, mas agora tenho a zte e está muito bom.
 
Topo