• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Bancada de cozinha - silistone ou granito?

tempest@de

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 10, 2007
Mensagens
154
Gostos Recebidos
0
Olá amigos,

vou fazer obras na cozinha e tenho andado a ver a bancada, o que mais gosto é do silistone, mas há dias disseram-me que o silistone não é uma boa opção porque pega fogo com facilidade, achei estranho e resolvi investigar um pouco, só que quanto mais vejo mais confusa fico :confused: Li comentários de que o silistone não resiste muito bem ao calor, que o granito resiste melhor, em compensação o silistone resiste melhor aos riscos e não precisa de manutenção. Por outro lado no site da silistone diz que o silistone resiste aos riscos e ao calor melhor que o granito.

O que eu queria era saber se alguém sabe qual é melhor, ou quem tenha tido um e outro me possa dizer se há realmente diferenças ou não.

Desde já agradeço a vossa ajuda. :9BF12D:
 

Scorpion

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,355
Gostos Recebidos
0
O Silestone é um material composto... e bem mais caro que o granito (o que é uma pena)...
Eu, pessoalmente gosto mais do Silestone, pelos acabamentos (texturas) que dispõe e também como é composto, não há imperfeições como no granito e tem uma textura uniforme, e posso dizer-te que é bem resistente... e numa cozinha fica lindo... Caso optes pelo Silestone não vais arrepender-te...

Quanto ao granito, não há muito a dizer, é granito... dura uma vida...

Cumps,
 

futsal

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 18, 2007
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
Boas! Eu tou a construir casa e tou a chegar á parte de mobilar a cozinha e os vários vendedores de mobilia e pedreiros que já corri todos me dizem que o granito é a melho opção por isso vou meter granito.Em casa dos meus pais é o granito e posso te dizer que é muito bom, pode-se cortar em cima que não marca.
 

cristms

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2008
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Ois.

Adquiri ha poucos meses um apartamento que se encontrava ainda em construção.... Por sorte, aqui meteram silestone, e não é difícil concluir que no global é muito mais vantajoso que a pedra... Não risca, é mais resistente, tens uma série de cores à disposição e é mais gira. Mau mesmo é o preço... Por acaso, numa loja de cozinhas do norte, ao falar com uma rapariga simpática entendida no assunto, disse que era uma sorte o construtor estar a pôr silestone, porque é muito mais caro mas é muito melhor que o granito...

Espero ter ajudado!

Abraço
 

tempest@de

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 10, 2007
Mensagens
154
Gostos Recebidos
0
Acho que vou mesmo optar pelo silistone, é que não consigo mesmo gostar do granito, e como parece que a única desvantagem que tem é que resiste menos ao calor, mas também já sabendo isso é só ter o cuidado de não colocar os tachos quentes em cima da bancada. Já me esquecia da outra desvantagem, o preço, é quase o dobro do granito, mas também não espero mudar de bancada nos próximos tempos por isso acho que vale a pena o investimento.

Obrigada a todos pelos vossos comentários :9BF12D:
 

free2fly

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 11, 2007
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
definitivamente silstone caro amigo nem penses noutra coisa fala a voz da experiencia. antes havia o problema de nao pousar isto ou aquilo em cima da pedra agora é sempre a abrir no problem. aconselho vivamente. atenção que existem alternativas á silstone mais em conta.
 

sotam-1

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
43
Gostos Recebidos
0
silistone

Meu amigo eu trabalho no ramo da construção civil a alguns anos tenho feito de tudo um pouco queres um conselho grátis não penses duas vezes silistone sem sombra de duvidas é o melhor é mais caro mas a longo prazo compensa, porque é um material composto de um a 10 ....... acabamentos 10 qualidade 10 segurança 10 resistência 10 ..etc etc.
 

jorge v

GF Bronze
Entrou
Jan 31, 2007
Mensagens
24
Gostos Recebidos
0
Meus amigos eu trabalho nesse ramo.
Quem estiver com dificuldade em escolher entre silistone ou granitos , escolham o granito de preferencia e um que acima de todo nao tenha muitos poros e que seja mais uniforme possivel , isto para cozinhas .
O silistone e outros compactos sao de constituidos a base de resinas , vidro areias derivadas de marmores ou granitos, é tudo artificial , o polimento nao resistem muito tempo ao dia a dia de uma cozinha devido a produtos de limpeza , gorduras e outras materias acidas tipo limao .
Nao ha nada melhor do que granito para porem na vossa cozinha .
Granito existem a varios preços de acordo com a carteira de cada um enquanto que os compactos custam um pouco mais .
Com os compactos quase ninguem da garantias de como se aguenta ao longo do passar dos anos enquanto que no granito ja dao garantias do material e responsabilizam-se se houver algum defeito.

Se precisarem de algum esclarecimento naio exitem em preguntar .
 

tempest@de

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 10, 2007
Mensagens
154
Gostos Recebidos
0
Amigo free2fly já agora podes-me dizer quais são as alternativas mais em conta.

obrigada a todos pelos vossos comentários :9BF12D:
 

jorge v

GF Bronze
Entrou
Jan 31, 2007
Mensagens
24
Gostos Recebidos
0
silistone fica , lindo isso de certeza fica devido as cores que existem , mas nao podemos so levar so isso em conta tens que ver a durabilidade do material que compras .
Se quizeres uma bancada que dure uma vida de certeza nao é a silistone, e disso te garanto ja fiz varios testes e uma das primeiras coisas a ir a vida é o seu polimento.

Nao aconselho para bancadas de cozinha.
Voces nao se iludam com as cores desses compactos.
 

tempest@de

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 10, 2007
Mensagens
154
Gostos Recebidos
0
Então afinal o silistone não é tão resistente como se diz?
Para mim o importante é que a bancada não se risque, não fique com manchas, e que dure muitos anos, o factor beleza é secundário, é lógico que se pudesse ser tudo ao mesmo tempo era o ideal.
 

underneth

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Jun 27, 2008
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
alguem sabe dizer +- a difrença de preço entre um granito e silestone?
 

satteam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 21, 2007
Mensagens
1,601
Gostos Recebidos
0
alguem sabe dizer +- a difrença de preço entre um granito e silestone?

Isso do preço e relativo, existe granito mas caro que o silestone, mas em media tendo em comparação um granito normal deves contar entre os 20 e 30 € mais caro o silestone o m2
 

R.G.

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Mar 27, 2009
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
alguem sabe dizer +- a difrença de preço entre um granito e silestone?

Tudo depende do tipo de (marmore ou) granito. Se for a uma fabrica de transformação e pedir preços de granito encontrará o 8 e o 80, no silestone só encontra o 80. Para ter uma ideia um Balcão em Granito tipo Pedras Salgadas a 3cm de espessura anda à volta dos 65,00 €/m2 +Iva, se escolherem por ex. um tipo Negro Zimbabwe a 3cm já andará a volta de 250,00 €/m2 +Iva. Todo o Silestone é caríssimo, em relação ao preço e a qualidade e garanto que não vale nem metade do que pagam por ele (mas é moda).
No granito, sendo um polimento de qualidade e aplicado o respectivo Hidrofugante (o qual todos os Balcões deviam levar pois é o mesmo produto que no Silestone não deixa manchar) nunca mais terá chatice.

Atenção: não se metam com intermediarios, eles são os que ganham o dinheiro.Vão directos a uma fàbrica e vejam a diferença
 

oculto

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
51
Gostos Recebidos
0
R. G.
Reparo que é entendido no assunto.
Estou com dificuldade em escolher.
Nos granitos negros quais me aconselharia????
 

523mcf

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 12, 2009
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Tudo depende do tipo de (marmore ou) granito. Se for a uma fabrica de transformação e pedir preços de granito encontrará o 8 e o 80, no silestone só encontra o 80. Para ter uma ideia um Balcão em Granito tipo Pedras Salgadas a 3cm de espessura anda à volta dos 65,00 €/m2 +Iva, se escolherem por ex. um tipo Negro Zimbabwe a 3cm já andará a volta de 250,00 €/m2 +Iva. Todo o Silestone é caríssimo, em relação ao preço e a qualidade e garanto que não vale nem metade do que pagam por ele (mas é moda).
No granito, sendo um polimento de qualidade e aplicado o respectivo Hidrofugante (o qual todos os Balcões deviam levar pois é o mesmo produto que no Silestone não deixa manchar) nunca mais terá chatice.

Atenção: não se metam com intermediarios, eles são os que ganham o dinheiro.Vão directos a uma fàbrica e vejam a diferença



boas. queria fazer uma bancada de granito pedras salgadas com 2 metros de comprimento e um corte para placa de fogão. sabe onde mandar fazer na zona de lisboa a um preço mais em conta? obrigado
 

523mcf

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 12, 2009
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Meus amigos eu trabalho nesse ramo.
Quem estiver com dificuldade em escolher entre silistone ou granitos , escolham o granito de preferencia e um que acima de todo nao tenha muitos poros e que seja mais uniforme possivel , isto para cozinhas .
O silistone e outros compactos sao de constituidos a base de resinas , vidro areias derivadas de marmores ou granitos, é tudo artificial , o polimento nao resistem muito tempo ao dia a dia de uma cozinha devido a produtos de limpeza , gorduras e outras materias acidas tipo limao .
Nao ha nada melhor do que granito para porem na vossa cozinha .
Granito existem a varios preços de acordo com a carteira de cada um enquanto que os compactos custam um pouco mais .
Com os compactos quase ninguem da garantias de como se aguenta ao longo do passar dos anos enquanto que no granito ja dao garantias do material e responsabilizam-se se houver algum defeito.

Se precisarem de algum esclarecimento naio exitem em preguntar .



boas. queria fazer uma bancada de granito pedras salgadas com 2 metros de comprimento e um corte para placa de fogão. sabe onde mandar fazer na zona de lisboa a um preço mais em conta? obrigado
 

Ammrocha

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Out 24, 2010
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
523mcf.

Onde fica a vossa fabrica estaria interessado em comprar umas bancadas.
 
Topo