• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Aumento da Memoria RAM

Status
Não está aberto para novas respostas.

marcosilva

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Mensagens
2,179
Gostos Recebidos
0
Olá pessoal...
tenho uma duvida parar esclarecer, o meu pc ja
é um pouco po velhinho e queria saber até quanto posso aumentar a RAM para ficar mais rapido. O PC tem um processador Intel Celeron com 2.66 GHz, disco de 80 GB,placa grafica VIA/S3G UniChrome Pro IGP de 64 MB e a memoria RAM actual é de 192 MB. O sistema operativo é o Windows XP Professional SP2.
Queria saber até quanto posso aumentar a Memoria RAM.

cumps, marcosilva
 

Dot@com

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,038
Gostos Recebidos
0
amigo faltou fazer referencia ao mais importante... qual a motherboard que tens ???
tens que ver no livro da board que memoria é compativel com ela e qual o tipo que suporta...


um abraço
paulo
 

touromelga

GF Ouro
Entrou
Mai 29, 2007
Mensagens
1,013
Gostos Recebidos
0
Olá pessoal...
tenho uma duvida parar esclarecer, o meu pc ja
é um pouco po velhinho e queria saber até quanto posso aumentar a RAM para ficar mais rapido. O PC tem um processador Intel Celeron com 2.66 GHz, disco de 80 GB,placa grafica VIA/S3G UniChrome Pro IGP de 64 MB e a memoria RAM actual é de 192 MB. O sistema operativo é o Windows XP Professional SP2.
Queria saber até quanto posso aumentar a Memoria RAM.

cumps, marcosilva

boas, bem um pouco pó venhilho é favor, só 192mb de ram, se estou a ver isso é dimm's, e essas memorias no mercado de hoje, é muitisssimo dificil de emcontrar, e tu deves ter dois pentes um de 64mb e outro de 128mb, é assim na melhor das hipoteses deves encontrar ainda 128mb em segunda mão, mas não é facil, acho que está na altura de pensares num pc novo, ainda por mais com 198mb de ram tu não te podes esticar muito com softwares e mesmo assim isso já se deve arrastar um pouco, até mesmo a grafica 64mb é pouco para os graficos que os softwares teem hoje...

resumindo se isso só suporta pentes dimm's no maximo só consegues por ai 256mb de ram o que é pouco na mesma o ideal é 512mb ou até mesmo 1gb de ram, aliás nos dias de hoje 1gb é o minimo aceitavel para um pc, quanto mais melhor...

portanto só te resta duas opções, ou pensarem em investir num pc novo, que era a solução mais indicada, ou ver se há memorias disponiveis para isso, mas não vai ficar melhor que o que já tens, isso já está muito desatualizado...

touromelga...
 

marcosilva

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Mensagens
2,179
Gostos Recebidos
0
obrigado touromelga, acho que vou investir mas é num pc novo alias hoje em dia os pc´s +/- razoaveis rondam entre 800 e 1000€ nao estao tao caros como antigamente que era capas de se pagar por um pc razoavel um preço acima dos 1000€. o unico problema nos pc´s de agora é que ja vem tudo com o Vista e eu nao gosto muito, mas o que se pode fazer tenho de me abituar, e outro problema é que se for comprado em lojas como Staples ou MediaMark nao tras programas nenhuns é so mxm o sistema operativo. Acho que vou comprar um novo. mais uma vez obrigado pela sugestao.

cumps, marcosilva
 

touromelga

GF Ouro
Entrou
Mai 29, 2007
Mensagens
1,013
Gostos Recebidos
0
obrigado touromelga, acho que vou investir mas é num pc novo alias hoje em dia os pc´s +/- razoaveis rondam entre 800 e 1000€ nao estao tao caros como antigamente que era capas de se pagar por um pc razoavel um preço acima dos 1000€. o unico problema nos pc´s de agora é que ja vem tudo com o Vista e eu nao gosto muito, mas o que se pode fazer tenho de me abituar, e outro problema é que se for comprado em lojas como Staples ou MediaMark nao tras programas nenhuns é so mxm o sistema operativo. Acho que vou comprar um novo. mais uma vez obrigado pela sugestao.

cumps, marcosilva

boas, olha se pretendes comprar um pc novo, é assim é melhor ires a uma loja de informatica, de preferencia que conheças bem por causa das garantias e assitencia, tens mais hipóteses de escolha a nivel de componentes, agora lojas , worten, feiras nova, staples mediamark, etc..., longe delas, não por causa de não trazerem SO, mas porque a assitencia é uma grande treta, os ditos técnicos percebem pouco ou nada, ou melhor desenrascam-se, mas muito mal, está bem que teem muitas facilidades de pagamento, mas no resto servem muito mal, se percebesses do assunto compravas o pc em peças e montavas mas como já vi esta parte (hardware), pouco ou nada, é melhor ires a uma loja já com uma ideia e pedir um orçamento de quanto fica um pc novo...

nesta altura ai com 750€ já consegues um bom pc mesmo para jogar, quanto ao windows vista, nesta altura já se consegue por o xp porque já existe drivers para o hardware mais recente...

touromelga...
 

PowerDream®

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 10, 2007
Mensagens
5,696
Gostos Recebidos
0
> Aumento da Memoria RAM

Amigo se fosse meu metia 3g de ram 2 discos rigidos de 160 e ainda um ageforce mais ou menos n esquecendo contudo um intel cor duo 3.33
 

marcosilva

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Mensagens
2,179
Gostos Recebidos
0
boas, olha se pretendes comprar um pc novo, é assim é melhor ires a uma loja de informatica, de preferencia que conheças bem por causa das garantias e assitencia, tens mais hipóteses de escolha a nivel de componentes, agora lojas , worten, feiras nova, staples mediamark, etc..., longe delas, não por causa de não trazerem SO, mas porque a assitencia é uma grande treta, os ditos técnicos percebem pouco ou nada, ou melhor desenrascam-se, mas muito mal, está bem que teem muitas facilidades de pagamento, mas no resto servem muito mal, se percebesses do assunto compravas o pc em peças e montavas mas como já vi esta parte (hardware), pouco ou nada, é melhor ires a uma loja já com uma ideia e pedir um orçamento de quanto fica um pc novo...

nesta altura ai com 750€ já consegues um bom pc mesmo para jogar, quanto ao windows vista, nesta altura já se consegue por o xp porque já existe drivers para o hardware mais recente...

touromelga...

amigo touromelga eu comprei este pc na ACN Computadores e ate hoje nao tenho queixa dos serviços e assistencia prestada. Encontra-se na net uma pagina desta empresa se tiveres interessado em ver os produtos é so pesquisar no google.

cumps
 

deltafi

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
292
Gostos Recebidos
0
caro amigo marco silva eu discordo dos post acima colocados e vou-te dar a minha opiniao pessoal. Embora o teu computador possa ja ter uns anitos mas nao estas perante uma maquina ainda cosiderada obsoleta e que com pouco investimento consegues aumentar em muito a performance dessa maquina... tens um processador celeron a 2.66 ghz , o FSB é de 533 mhz.ora bem , a tua board é a board que suporta os processadores pentium 4 portanto essa board alem de haver bueeeeeeeee de memoria para ela á venda no mercado pois trata-se de memoria DDR 400/333/266 ou seja , suporta esses 3 tipos de memoria com essas velocidades portanto essa maquina merece ainda uma upgrade que com 100 e tal euros podes aumentar as performances placas graficas AGP ainda se arranjam boas a partir de 50 euros para cima capazes de por essa maquina a andar bem rapidinha. posso dizer q ainda anteontem fiz uma upgrade numa maquina equivalente á tua q passou apenas por substituir a grafica e colocar mais Ram e ficou bem rapidinha ... 5*****. ha alguns dias atraz substitui uma motherboard noutra maquina equivalente á tua de processador com uma board das asrock PVM 900 , portanto ainda ha mto material para aproveitares esse processador .
 

marcosilva

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Mensagens
2,179
Gostos Recebidos
0
caro amigo marco silva eu discordo dos post acima colocados e vou-te dar a minha opiniao pessoal. Embora o teu computador possa ja ter uns anitos mas nao estas perante uma maquina ainda cosiderada obsoleta e que com pouco investimento consegues aumentar em muito a performance dessa maquina... tens um processador celeron a 2.66 ghz , o FSB é de 533 mhz.ora bem , a tua board é a board que suporta os processadores pentium 4 portanto essa board alem de haver bueeeeeeeee de memoria para ela á venda no mercado pois trata-se de memoria DDR 400/333/266 ou seja , suporta esses 3 tipos de memoria com essas velocidades portanto essa maquina merece ainda uma upgrade que com 100 e tal euros podes aumentar as performances placas graficas AGP ainda se arranjam boas a partir de 50 euros para cima capazes de por essa maquina a andar bem rapidinha. posso dizer q ainda anteontem fiz uma upgrade numa maquina equivalente á tua q passou apenas por substituir a grafica e colocar mais Ram e ficou bem rapidinha ... 5*****. ha alguns dias atraz substitui uma motherboard noutra maquina equivalente á tua de processador com uma board das asrock PVM 900 , portanto ainda ha mto material para aproveitares esse processador .

amigo a minha board é ASRock agora me lembro. este meu pc ja levou mts upgrades tipo este pc é do tempo do windows 98 mas aos poucos fui metendo umas peças e tal, mas agora ja ta outra vez desactualizado.

cumps
 

deltafi

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
292
Gostos Recebidos
0
do tempo do windows 98??? com um intel celeron 2.66 ghz????? épaaaa no tempo do windows 98 os processadores rondavam entre os 500 mhz e os 900mhz. ve la bem se nao te enganaste na velocidade do processador q referiste acima.
 

marcosilva

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Mensagens
2,179
Gostos Recebidos
0
do tempo do windows 98??? com um intel celeron 2.66 ghz????? épaaaa no tempo do windows 98 os processadores rondavam entre os 500 mhz e os 900mhz. ve la bem se nao te enganaste na velocidade do processador q referiste acima.

ei amigo eu sei bem o que estou a dixer, eu ate te conto o que o pc levou de novo: Motherboard, Sistema operativo, placa grafica, placa de RAM o processador era um pentium e passou a intel celeron 2.66 MHz, atençao eu ja fiz estas alteraçoes a alguns anos e tambem nao pretendia gastar muito dinheiro. Lembro-me que naquela altura a motherboard acho eu custou 400 e tal euros. ah e esquecime de referir que tambem levou um disco de 80 GB ja que o de origem era de 10 GB se nao tou em erro.

cumps
 
Última edição:

deltafi

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
292
Gostos Recebidos
0
áhhhhhhh bom , entao se o processador ja nao é o inicial e ja foi substituido entao isso ja passa duma upgrade , ja foi feita uma maquina nova em tempos e so te aproveitaram a CX e as drives e disco rigido... entao continuo a aconselhar-te a comprares memoria e uma nova grafica como acima indiquei e gastas em tudo por volta de 100 e tal euros pq é uma pena arrumares esse pc pq ainda se pode mexer mto bem e ainda ha mto material no mercado para essa motherboard mesmo q penses comprar outro acho q vale a pena fazeres uma upgrade nesse e ficares com dois.
 

deltafi

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
292
Gostos Recebidos
0
se se trata da board asrock PVM 800 ou a PVM 900 suporta-te á vontade 1 Giga de ram , quanto á placa grafica ha no mercado umas ATI com ddr2 a 512 Mb para slots AGP , a partir de 50 e poucos euros .
 

marcosilva

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Mensagens
2,179
Gostos Recebidos
0
áhhhhhhh bom , entao se o processador ja nao é o inicial e ja foi substituido entao isso ja passa duma upgrade , ja foi feita uma maquina nova em tempos e so te aproveitaram a CX e as drives e disco rigido... entao continuo a aconselhar-te a comprares memoria e uma nova grafica como acima indiquei e gastas em tudo por volta de 100 e tal euros pq é uma pena arrumares esse pc pq ainda se pode mexer mto bem e ainda ha mto material no mercado para essa motherboard mesmo q penses comprar outro acho q vale a pena fazeres uma upgrade nesse e ficares com dois.

Ok amigo, se eu comprar um pc novo vai ser um portatil ja decidi, e tambem tava a pensar em ficar com este. Eu vou falar com o tecnico que me arranjou o pc e ver o que ele arranja pa isto. obrigado pela ajuda
 
Última edição:

deltafi

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
292
Gostos Recebidos
0
de nada amigo , dispoe sempre e alguma duvida manda PM.

Abraço
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo