• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda: Software + Cabos

flaviosantos

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
76
Gostos Recebidos
0
Boas a todos. Alguem me consegue ajudar onde consigo arranjar um software fixe pra fazer diagnosticos as varias marcas de carros e onde posso comprar os respectivos cabos e interfaces. è que já imensos eletrecistas e oficinas tem pequenos pc´s com uma molhada de cabos atras e conseguem fazer diagnosticos a quase todos os carros. Basicamente é essa a minha ideia mas sem gastar um balurdio a comprar a revendedores de maquinas de diagnostico. Já tenho o vag-com que dá pra meu leon e um cabo usb encomendado da china por um amigo que meu umas dicas neste assunto mas queria algo que desse para as varias marcas de carros. Se alguem me poder dar um esclarecimento agradecia.
 

Sonhador_1962_

GF Prata
Entrou
Out 27, 2006
Mensagens
304
Gostos Recebidos
1
Um assunto que tenho o maximo interesse, vamos ver se vem por ai ajudas dos Amigos
 

autonp

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
147
Gostos Recebidos
0
Tanto os cabos como o software é facil arranjar, se fores ao ebay o que não falta lá é cabos para vender e normalmente eles trazem sempre software, para os cabos multimarcas tens vários softwares freeware, se quiseres saber mais sobre o assunto usa o google e pesquisa por obdII, elm327, vag com, desde já te aconselho te antes de usar o quer que seja que percas umas horas em frente ao computador a pesquisar sobre como usar os programas pois estás sujeito a descontrolares o carro, tal como disseste existe vários electricistas a usar estes sistemas, se calhar até és electricista, é só um conselho, seja como for se fores a miau.pt tambem arranjas o cabo multimarcas tem que ter um chip de nome ELM327, pesquisa sobre isso alguma coisa é só dizer que eu ajudo no que puder.
Cumps
 
Última edição:

Sonhador_1962_

GF Prata
Entrou
Out 27, 2006
Mensagens
304
Gostos Recebidos
1
Hummm pelos vistos isso tem riscos usar esse sistema! nesse caso será que é melhor estar bem informado sobre o assunto! sempre pensei que isso funcionava como uma maquina de diagnostico que não oferece perigo ao carro penso eu, penso que numa maquina de diagnostico o mais que pode acontecer é não ter algumas versões de viaturas, no entanto vou fazer umas pesuisas baseadas na informação do amigo autonop, obrigado pelas dicas
cumprimentos a todos
 

autonp

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
147
Gostos Recebidos
0
Isto funciona como a maquina de diagnostiscos se nao alterares parametros, nao corres riscos nenhuns, seja como for estou aqui para ajudar e dar as dicas que necessitarem, aconselho a informarem se antes de alterar o que quer que seja.
Se for apenas para ver os codigos de avaria e apagar os mesmos nao tem riscos nenhuns.
Podes ver os valores de pressao do turbo, do sensor de massa de ar, etc... para ver se tudo está a funcionar correctamente, e como é obvio nao existe riscos.
Se necessitares de alguma coisa é só dizer, é para isso cá estamos.
Cumps
 

Sonhador_1962_

GF Prata
Entrou
Out 27, 2006
Mensagens
304
Gostos Recebidos
1
Certamente vou precisar mais da tua ajuda aotonp, depois da pesquiza falaremos, já agora sabes onde se encontram esses cabos novos a venda? já agora marca e modelo mais adequado! obrigado pela tua disponibilidade
cumps
 

Sonhador_1962_

GF Prata
Entrou
Out 27, 2006
Mensagens
304
Gostos Recebidos
1
Já encontrei aqui alguma informação, me parece uma boa ferramenta , antes dcomprar gostara de saber se vale a pena o investimento! será que funciona no vista?


ELM327 USB

Características:
ELM327 USB é o interface de diagnósticos Multimarca com saída USB.
Suporta todos os protocolos OBD-II e tem uma série de programas compatíveis.
O processador é um ELM327 USB.
O protocolo de saída (conexão para computador portátil), é USB.
Processador: ELM327 USB

Protocolos OBD-II :
• ISO15765-4 (CAN)
• ISO14230-4 (KWP2000)
• ISO9141-2
• J1850 VPW
• J1850 PWM

Saída protocolo: RS232
Taxa baud: 9600 38400
Indicator LEDs: OBD Tx / Rx, RS232 Tx / Rx, Power
Tensão de funcionamento: 12V, protecção interna de curto circuitos / sobretensões
Correntel: 45 mA

Descrição:
OBD-II Software para ELM327 USB é um programa gratuito que permite que você use seu PC e um interface de hardware para obter as informações do computador do seu carro.

O programa é muito práctico e fácil de aprender, sendo muito fácil de instalar: basta extrair os ficheiros para uma pasta no disco rígido do seu computador, e você estará pronto para usar. Para desinstalar o programa, basta apagar todo o conteúdo da pasta onde o programa reside.

O software suporta duas plataformas - DOS e Windows.

O programa permite que execute as seguintes operações:
• Lê códigos de diagnóstico de anomalia, tanto genéricos e específicos de cada fabricante, e exibe o seu significado (mais de 3000 códigos genéricos de definições no banco de dados).


Clear trouble codes and turn off the MIL ("Check Engine" light)
• Display current sensor data, including:
• Engine RPM
• Calculated Load Value
• Coolant Temperature
• Fuel System Status
• Vehicle Speed
• Short Term Fuel Trim
• Long Term Fuel Trim
• Intake Manifold Pressure
• Timing Advance
• Intake Air Temperature
• Air Flow Rate
• Absolute Throttle Position
• Oxygen sensor voltages/associated short term fuel trims
• Fuel System status
• Fuel Pressure

Cumps
 

autonp

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
147
Gostos Recebidos
0
No ebay.co.uk e em obdspy.com encontras de certeza, quanto ao investimento nao sei o que pretendendes ao certo fazer, mas acho que não é um investimento assim tao grande e acaba sempre por justificar, eu como trabalho na area dá me mto jeito, mas mesmo que seja só para uma pessoa nao ser comida por certos mecanicos, que ás vezes dizem uma coisa e o problema é outro.
Quanto a se trabalha no vista, nao faço a mínima ideia, pois nao uso o vista ( nao gosto :msnm_com_br007-03: ) mas antes de comprares o cabo pergunta á pessoa que te vai vender.
CUmps
 

Sonhador_1962_

GF Prata
Entrou
Out 27, 2006
Mensagens
304
Gostos Recebidos
1
Xiii já estão a chamar nomes aos mecanicos....heheheh, encontrei uma casa cá em portugal que vende isso por 135 aerios novo, não é nada caro se ser funcional, é um investimento que se paga rapido, nem me dou ao trabalho de procurar usado, tentei saber mais imformações se funciona no vista ese o soft é em portugues mas pelos vistos fizeram ponte hoje...rs, quanto ao vista não é que eu goste muito dele mas já vinha no pc, como na pesco grande coisa de intalação de sitemas operativos tenho me indo aguentando, como já tenho o autodata a funcionar nele já não penso tanto em mudar para o XP mas se der o caso terei de pedir ajuda para mudar aquilo
cumps
 

autonp

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
147
Gostos Recebidos
0
Não estou a chamar nomes aos mecânicos, pois conheço muitos pk trabalho com eles, seja como for eu comprei o meu por 40 euros novo, se quiseres vendo te por 75 e ficamos os dois a ganhar :Espi06: já agora dá me lá o nome dessa casa que vende por 135 euros, pois fiquei curioso.
 

Sonhador_1962_

GF Prata
Entrou
Out 27, 2006
Mensagens
304
Gostos Recebidos
1
O nome da casa é copia, no gogle faz pesquiza por (copia interface diagnostico) vai aparecer logo em primeiro lugar, qunto aos mecanicos é como outra coisa, á de tudo....rs, já agora diz se o soft é em portugues ou ingles? , esse negoçio não está mal pensado:naodigas:, já agora diz onde se compra novo por 40, por esse preço comprava 2 :Espi06:
 
Última edição:

autonp

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
147
Gostos Recebidos
0
Vais a obdspy.com, o soft é em inglês.
CUmps
 

Sonhador_1962_

GF Prata
Entrou
Out 27, 2006
Mensagens
304
Gostos Recebidos
1
pelos vistos os interface teem alguma diferença pelo menos exterior, será que o interior e o soft é igual! tambem pelo que me parece o outro é com cabo de ligação USB, este do obdspy.com me parece que tem outro tipo de cabo, a diferença de preço é muito grande e se calhar faz a mesma coisa, que te parece?
Cumps
 

autonp

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
147
Gostos Recebidos
0
Sinceramente parece-me que sao os dois iguais, se calhar tu viste o cabo que tem ligação rs232, eles tem o outro que tem ligação por usb, e pelas caractristicas são iguais sem tirar nem por.
Acho que é o mesmo.
Cumps
 

Sonhador_1962_

GF Prata
Entrou
Out 27, 2006
Mensagens
304
Gostos Recebidos
1
É isso mesmo autonop tens razão, como abri a pagina e vim um modulo com a mesma referencia! mas depois confirmei que é a mesma coisa:espi28:
cumps
 

iur2005

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 23, 2007
Mensagens
69
Gostos Recebidos
0
onde arranjar cabos

Amigos o ELM 327usb funciona em todas as marcas?
Onde se podem arranjar os cabos já agora para bmw:espi28:
 

autonp

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
147
Gostos Recebidos
0
Amigos o ELM 327usb funciona em todas as marcas?
Onde se podem arranjar os cabos já agora para bmw:espi28:

Em principio sim, eu o unico carro que testei foi numa passat os cabos para o bmw podes arranjar no ebay, penso que no site que o amigo Sonhador referiu, em funtronica e Goldtronica (pesquisa no google).

Cumps
 

armando cardoso

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 7, 2008
Mensagens
58
Gostos Recebidos
0
cuidado ao comprar a elm327

Vais a obdspy.com, o soft é em inglês.
CUmps

ola atodos eu comprei aelm327 enao fiquei satisfeito,por isso pergunta smpre pela garantia e se o cd que deve conter parte do sft livre vem gravado pois eu fui mais ou menos enganado omeu cd vinha vazio e a interface nao funciona.:shy_4_02:
 
Topo