• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Vista: Alterar imagem de arranque

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Para levar a cabo essa tarefa vai necessitar de instalar uma aplicação denominada Vista Boot Logo Generator que está
disponível para ser descarregada aqui .
Em primeiro lugar comece por descarregar e instalar o Vista Boot Logo Generator. Este programa totalmente grátis vai
ajudá-lo na criação de um tipo de imagem com as dimensões correctas. Não se esqueça de executar esta aplicação com
privilégios de administração.

01.jpg

Agora deverá seleccionar uma imagem no formato .bmp (Bitmap) e guarde-a no ambiente de trabalho. Escolha duas imagens 24 bit .bmp da imagem. Uma terá que ter 800x600 e outra 1024x768.

Agora abra uma linha de comando em modo de administrador. Escreva cmd na caixa de pesquisa do menu Iniciar e clique em Ctrl+Shift+Enter.

Agora e já na linha de comando execute:

takeown /f C:\Windows\System32\en-US\winload.exe.mui
Posteriormente deverá executar um novo comando, nomeadamente:

cacls C:\Windows\System32\en-US\winload.exe.mui /G utilizador:F
Deverá substituir a palavra utilizador pelo nome de utilizador actual.

Posteriormente copie, substituindo o ficheiro existente em C:\windows\system32\pt-PT\ (se o seu Windows estiver em Português), ou C:\Windows\System32\en-US\ (se o seu Windows estiver em Inglês) pelo que criou.

Finalmente na barra de pesquisa do menu Iniciar escreva msconfig e carregue na tecla ‘Enter’.

No separador ‘Arranque’ (Boot) coloque um visto em ‘No Gui Boot’ e clique em ‘Apply’, seguido de Ok.

02.jpg


Reinicie o computador.
 

Magic_Maker

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
4,220
Gostos Recebidos
0
Tentei fazer isso para remover o Boot que aparece num portátil do "Plano tecnológico", a nova imagem de boot que eu criei aparece, mas 1 segundo antes de aparecer o ambiente de trabalho do vista, a publicidade do "plano tecnológico" aparece, o mesmo acontece quando desligo o PC.

Queria tirar a publicidade, sem ter de formatar o PC.
 

Candido

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 1, 2006
Mensagens
943
Gostos Recebidos
0
Qual é a vossa opinião em relação ao desempenho do XP e do Vista?

Eu tenho os dois instaldos no mesmo disco do meu pc e alterno (entre eles) mas para mim acho o desempenho do XP bastante mais rápido.
Também notam isso?

Agradeço a vossa opinião.

Abraço
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Tentei fazer isso para remover o Boot que aparece num portátil do "Plano tecnológico", a nova imagem de boot que eu criei aparece, mas 1 segundo antes de aparecer o ambiente de trabalho do vista, a publicidade do "plano tecnológico" aparece, o mesmo acontece quando desligo o PC.

Queria tirar a publicidade, sem ter de formatar o PC.

Magic encontrei isto
Va ate TuneUp,clique em Customize & Analize depois clique em TuneUp Style 2 ai aparecerá uma tela com as opcões Boot screen(Modifica a tela de inicializacão),Logon screen(Modifica a tela de login) e Visual style(Modifica o estilo do tema).
Para adicionar uma nova tela basta ir em add ou para criar uma tela de boot e em new.

tuneup será que da pra alterar isso=?
cumpts
hell
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Qual é a vossa opinião em relação ao desempenho do XP e do Vista?

Eu tenho os dois instaldos no mesmo disco do meu pc e alterno (entre eles) mas para mim acho o desempenho do XP bastante mais rápido.
Também notam isso?

Agradeço a vossa opinião.

Abraço

Amigo Candido depende do hardware da makina,mas por defeitos vizuais o vista torna-se mais lento e pesado,no entanto se lher "comida" Ram :naodigas: 2GB ou mais torna-se uma boa makina,mas como digo o hardware manda em isso tudo,existem muitos tweaks pro vista que alteram o seu rendimento substancial...
cumpts
hell
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Magic ja verificaste no"msconfig" separador arranque se tem la alguma coisa da imagem ?

cumpts
hell
 
Topo