• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Jogar Backups em PS2 com cartão de memória.

joisidoro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
24
Gostos Recebidos
0
Nem sei se isto será uma duvida ou uma ajuda, ou somente uma informação interessante, se calhar será a descoberta da polvora pela minha parte (alguns já estarão fartos de saber).
Aparentemente já é possivel correr jogos de Backup na PS2, só com a utilização de um cartão de memoria de 32Mb, sem swap, sem chip ou outras engenhocas.É somente necessário um cartão de memoria para PS2 de 32Mb expecifico, instalação de um firmware no cartão (este vem com possibilidade de ligação USB ao PC) descarregado de um site proprio, e fazer um patch na ISO do jogo antes de o gravar, tudo descarregado do mesmo pacote.
Já existem aparentemente estes cartões a venda na net já preparados.
Gostaria de levantar essa questão, será uma mais valia?
Tenho o site em questão, vou tentar arranjar mais informações.
Ah! É o programa Memeto e o cartão Memor32!:Espi11:
 

joisidoro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
24
Gostos Recebidos
0
Site em questão

Para os nossos mais entendidos, possam estudar melhor aqui está o site.
Código:
http://www.mementoteam.com/
:Espi13:
 
Última edição por um moderador:

migalhas69

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 21, 2006
Mensagens
165
Gostos Recebidos
0
Para os nossos mais entendidos, possam estudar melhor aqui está o site.
Código:
http://www.mementoteam.com/
:Espi13:

boas amigo tb vi este tipo de assesorio a venda se nao me ingano no miau pt é o memor32 andei a peskisar e parece k funca mesmo mas em muitos casos tens de andar a meter patch nos jogos foi o k me disserao. isto era memso o ideal pois ficavas com um cartao de 32mg e um chip ao mesmo tempo nao presizando de soldaduras etc... tb keria mais info desde acessorio pois tb tava interessado nisto alguem k tenha ou ja tenha visto ao vivo k diga a esperiencia se funca com todos os jogos e como funca
 

new-me

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 8, 2007
Mensagens
235
Gostos Recebidos
0
Retirado de um site brasileiro:

Código:
MEMOR32 - destravemento via memory card, sem chip, sem abrir o console - 14-01-2008, 00:48 AM 

--------------------------------------------------------------------------------

bom, fiquei sabendo desse video graças ao membro fabinhus q postou comentando no topico sobre o thunder pro II, fiquei curioso e fui pesquisar.

de cara achei o vídeo, a proposta é simples e tentadora, bootar jogos de qualquer região e gênero diretamente sem ter q abrir o console, colocar um chip de destravamento que envia pacotes pro leitor e todo aquele processo técnico. Basta plugar um cartão no slot do memory card e pronto, simples assim.

o funcionamento é simples, ligue o cartão no slot do memory card, coloque o dvd com o console em stand by, e ligue.


MEMOR32

Este eu achei por acaso procurando informações do cartão de cima, trata-se de um memory card de 32 mb fabricado pelo grupo Memento , este cartão tem um recurso interessante, que é a possibilidade de atualização de firmware, dai vem a pergunta: "mas pra q raios eu iria precisar instalar uma atualização num memory card?" 

a resposta é simples: adicionar recursos!

e após o lançamento do firm1.0, o maior destaque foi a possibilidade de carregar jogos em backup sem modificações no ps2 como no vídeo do vast.

segundo minha pesquisa, este sim foi o primeiro cartão a trazer o recurso!

atualmente, o firmware mais atual é o 1.3 e conta com os seguintes recursos:

- 32 mb para salvar seus jogos
- pode enviar saves diretamente para o pc via usb
- carrega jogos em bakcup sem necessidade de instalar um chip
- funciona com QUALQUER modelo de ps2
- permite modos DEV1 e DEV3 (USB) para até 4 programas em ELF (media players, cheaters, emuladores, etc) em cada modo

o legal, é q vc pode conectar o cabinho usb, igual os de ipods, celulares e cameras digitais direto no cartão e no seu pc, sem nenhum acessorio adicional, bem facil, bem pratico, basta instalar o driver e o programa de gerenciamento.

[IMG]http://memor32.com/img/misc/product_image.jpg[/IMG]

[IMG]http://i202.photobucket.com/albums/aa112/dcemureviews/sgm.jpg[/IMG]


o preço médio é de 40 dólares, não inclui o cabo, o q é de menos, pois é facilmente encontrado em lojas de informática e papelarias tipo nivaldir e kalunga, variando de 3 a 7 reais.

site oficial: h**p://www.memor32.com/

Retirado do site oficial:
Código:
 Unlike standard memory cards, the Memor32 will allow gamers to load and unload save games to and from the PC for use with the PS2. It’s compatibility is up there with the best...." "Overall, the Memor32 USB Memory Card (PS2) is a very useful accessory for the PlayStation 2."

Podem também ler uma review aqui:
Código:
http://reviews.dcemu.co.uk/review-memor32-usb-memory-card-ps2--82142.html
 
Última edição:

joisidoro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
24
Gostos Recebidos
0
No site oficial explica tudo timtim por timtim, têm até ligação para outros sites de foruns que ajudam bastante, para mim é uma opção bastante interessante, até mesmo pelo preço e pelas funcionabilidades descritas.
No site da memento, dizem que será possivel correr jogos perfeitamente de um HDD USB além de outras coisas, até porque, fiquei um pouco assustado com o risco de queimar o laser com os discos do swap e discos de backup.
 

cRaZyzMaN

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2007
Mensagens
5,759
Gostos Recebidos
0
esta treta só tem um senao meter um patch na iso dos games, pois tenho montes de games e tinha de os gravar de novo

se conseguirem mudar isto eu compro
 

joisidoro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
24
Gostos Recebidos
0
esta treta só tem um senao meter um patch na iso dos games, pois tenho montes de games e tinha de os gravar de novo

se conseguirem mudar isto eu compro

Pois isso é verdade, mas para quem está a começar agora nestas lides é um caso a pensar, já esperimentei patchar um jogo e funca perfeitamente com o swap, por isso a prevenir vou fazer o mesmo aqueles que vou sacando.
 

cRaZyzMaN

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2007
Mensagens
5,759
Gostos Recebidos
0
resolvam essa pequena cena que eu compro disto e até ajudo a vender uns quantos
 

Splender

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 17, 2008
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
Pessoal funciona e bem!!
Já tenho desde o Natal e o processo é simples e eficaz.
Quem já tem muitas cópias anteriormente feitas pode ficar frustrado mas qualquer é o mal voltar a fazer a ISO desse jogo, aplicar o patch e voltar a queimar?
Não creio que seja possivel fazer correr cópias sem o patch porque o cartão Memor32 limita-se a dar a ordem à PS2 para saltar a verificação do boot e isso vem associado ao tal patch, mas quem sabe.
Ainda existem alguns problemas com alguns jogos que não correm mesmo mas espera-se que a nova versão do software do Memento corrija essas incompatibilidades.
 

joisidoro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
24
Gostos Recebidos
0
Pessoal funciona e bem!!
Já tenho desde o Natal e o processo é simples e eficaz.
Quem já tem muitas cópias anteriormente feitas pode ficar frustrado mas qualquer é o mal voltar a fazer a ISO desse jogo, aplicar o patch e voltar a queimar?
Não creio que seja possivel fazer correr cópias sem o patch porque o cartão Memor32 limita-se a dar a ordem à PS2 para saltar a verificação do boot e isso vem associado ao tal patch, mas quem sabe.
Ainda existem alguns problemas com alguns jogos que não correm mesmo mas espera-se que a nova versão do software do Memento corrija essas incompatibilidades.

Obrigado por falares da tua experiência, era disso mesmo que nós estamos a espera, alguem com opinião de facto para nos ajudar a decidir, estou cada vez mais inclinado a comprar, ainda por cima o CD do swap não funca e tenho mesmo que comprar um cartão de memoria.
 

Colgate

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 18, 2007
Mensagens
1,769
Gostos Recebidos
0
boas
aconselho o memor32 em vez do swap magic, porque no swap magic precisas de por o cd do boot e tirar, e isso d vez em quando e chato, enquanto que o memor32 e so meteres o cartao na slot, metes o jogo e prontos, ja começas a jogar.
cumps
 

Splender

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 17, 2008
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
100% Compatibilidade

Agora com a aplicação ulaunchelf com o cartão memor32 é só fazer boot com o elf que manda a PS2 ler o disco que estiver na consola, sem swaps. Tenho 100% de sucesso com os back ups todos que criei com o patch Memento, incluindo claro os Singstar que entravam mas não saiam do ecrãn Loading.
 

cRaZyzMaN

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2007
Mensagens
5,759
Gostos Recebidos
0
Agora com a aplicação ulaunchelf com o cartão memor32 é só fazer boot com o elf que manda a PS2 ler o disco que estiver na consola, sem swaps. Tenho 100% de sucesso com os back ups todos que criei com o patch Memento, incluindo claro os Singstar que entravam mas não saiam do ecrãn Loading.

e é preciso aplicar o patch a todas as iso antes de gravar, ou dá na boa sem aplicar o patch
 

Splender

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 17, 2008
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
Epá não sei, não tenho nenhum sem o patch.
 

joisidoro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
24
Gostos Recebidos
0
Agora com a aplicação ulaunchelf com o cartão memor32 é só fazer boot com o elf que manda a PS2 ler o disco que estiver na consola, sem swaps. Tenho 100% de sucesso com os back ups todos que criei com o patch Memento, incluindo claro os Singstar que entravam mas não saiam do ecrãn Loading.

Se não fosse pedir muito podias explicar isso melhor? é que sou um pouco nabo nestas lides!
 

junior12

GF Bronze
Entrou
Abr 27, 2008
Mensagens
80
Gostos Recebidos
0
Sou mais fiel a um matrix, ja vem com esquema e tudo e fui capaz de soldar e funca ja ha bastante tempo e saiu menos de 40 euros
Abraço
 

emcg

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
50
Gostos Recebidos
0
Sou mais fiel a um matrix, ja vem com esquema e tudo e fui capaz de soldar e funca ja ha bastante tempo e saiu menos de 40 euros
Abraço


Mas o memor32 fika por pouco + 40€

Repara:




:espi28:
 
Última edição por um moderador:

Anistruk

GF Prata
Entrou
Abr 11, 2007
Mensagens
256
Gostos Recebidos
1
Sei que há um exploit que se instala no cartao de memoria normal e assim dá pra substituir o swapmagic.

Se este Memor32 desse pra fazer algo identico era bom. Agora ter de "patchar" todos os jogos que tenho... prefiro usar o sawpmagic...
 

cRaZyzMaN

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2007
Mensagens
5,759
Gostos Recebidos
0
Sei que há um exploit que se instala no cartao de memoria normal e assim dá pra substituir o swapmagic.

Se este Memor32 desse pra fazer algo identico era bom. Agora ter de "patchar" todos os jogos que tenho... prefiro usar o sawpmagic...

sim existe isso, mas tens sempre de meter o patch no jogo
 
Topo