• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Frente-a-frente 10 Antivírus…

StoneSour

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
7,209
Gostos Recebidos
0
imagem_antivirus_wall_small.jpg


As empresas lutam por um pedaço de Céu, lançam programas com trunfos sempre na ânsia de despoletar no utilizador desejo.

O VB100 por muitos anos, foi e é um o boletim de vírus que realiza testes comparativos independentes de produtos de antivírus. Certamente, os testes do boletim de vírus são reconhecidos extensamente dentro da indústria.

Os testes tendem a focalizar nas taxas da detecção de vírus e na velocidade do scan e como cada produto funciona quando faz a varredura de um arquivo e a sua eficácia em limpar o arquivo.

A concessão VB100 foi introduzida primeiramente em 1998. A fim indicar o logo VB100, a um produto de antivírus que deve ter demonstrado em nossos testes aquele:

* Detectar todos os vírus selvagens durante ambos on-demand e o on-access.

* Não gerar nenhum positivo falso ao fazer a varredura de um arquivo limpo.

O produto deve cumprir estes critérios em seu estado padrão.

Afinal qual é o melhor antivírus da actualidade?

Esta é uma questão difícil de responder, nem nós queremos aqui responder a esta questão. Antes queremos responder a outra questão:

Qual será o mais equilibrado antivírus da actualidade?

Sim esta parece-me a ideal para um universo de utilizadores com características bem próprias.

Mostramos este TOP 10 para que se esgrimissem em argumentos e arrasassem os seus concorrentes, assim comparamos factores de relevo, como por exemplo: o preço, o seu consumo, o tamanho, a renovação da licença… fomos mais longe ainda, fomos ate à base de dados da VB100 para que não restasse nenhuma duvida.

Para que possam ver o nosso teste apresentamos a seguinte imagem:

imagem_virus_boletim_small.jpg


Podemos então ver que nem sempre os gigantes vencem e nem sempre os factos são reais e nem tudo o que se fala é verdade. Pelo menos para a nossa amostra.

Não queremos aqui tirar nem colocar nenhum deles num trono, mas a olhos nu podemos verificar que quem de destacou foi o NOD32. Não estamos a liderar uma constatação, corroboramos com dados publicitados onde este foi merecedor de 45 prémios, devido ao seu baixo consumo, atribuídos pela VB100.

Em segundo lugar fica o KAV 7 que alcançou 39 prémios da VB100 e o seu tamanho e consumo são aceitáveis para um Antivírus quase venerado por todos os meios.

Em terceiro lugar fica o Mcafee VS 10 que foi premiado pela VB100 com 32 prémios onde o seu tamanho e o seu consumo invejam a muitos outros.

Ao nível pessoal destaco a experiência e conhecimento de vários produtos, desde os gratuitos ao mais badalados da nossa praça. Quero também referir que é apenas uma forma de mostrarmos a nossa preferência, suportada por alguns destes testes feitos pelas altas autoridades na matéria. No entanto os restantes produtos são eficazes e podem ter como é óbvio a vossa preferência sem que isso belisque a segurança.
 

luis_martins1

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
560
Gostos Recebidos
0
bom post!!

como uso o ESET, parece que estou no bom caminho ;) bem... ate ver ;)
 

néle

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
458
Gostos Recebidos
0
ht*p://www.av-comparatives.org/seiten/ergebnisse_2007_11.php
ht*p://www.av-comparatives.org/seiten/ergebnisse_2007_08.php
ht*p://www.av-comparatives.org/seiten/ergebnisse_2007_05.php
ht*p://www.pplware.com/2007/12/07/av-comparatives-vb100/
já que este assunto nunca foi consensual deixo aqui alguns testes e comentários tambem...
este ano fico-me pelo avira estou maravilhado comprei uma licença por 17.56 eur, pelo preço parece-me a melhor opção e não me dá chatices de certeza...
 

fmdo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 18, 2007
Mensagens
16
Gostos Recebidos
0
tambem uso o Nod32 e estou muito satisfeito.
aconselho...
 

*Diogo*

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 15, 2007
Mensagens
826
Gostos Recebidos
0
Continuo pelo KIS 7... Detecta tudo e em tempo real..
No outro dia ia fazer download de um tema para o XP e tinha virus!
Não deixou fazer download.
Tentou desinfectar e não conseguiu então apagou.
 

y2k

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 27, 2008
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
ja usei varios desde o nod nao fikei mt satisfeito nao apanhava nada mas o kis esse sim um grande anti virus
 

jaam_@

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 26, 2006
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
ExCELENTE POST PARA A MALTA MAIS IDECISA...eu tb cá me fico pelo KIS7 e realmente até prova em contrário n mudo. Nada como experimentar e tirar conclusoes das diferentes opçoes.
 

barbaruiva

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 24, 2008
Mensagens
63
Gostos Recebidos
0
Eu uso o Eset smart security e está cinco estrelas recomendo
 
Topo