• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Receptor IR

Status
Não está aberto para novas respostas.

lousada

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 21, 2006
Mensagens
146
Gostos Recebidos
0
Boas.
Eu tenho uma placa hibrida destas NPG - REAL TV TOP 10 ( HIGH RESOLUTION).
14971204.-npg-real-tv-top-10-high-resolution.jpg

E queria controlar a skystar com o comando da hibrida.
Ja me aconselharam um programa o Pc Control Remote mas não consegui configurar nada.
Se alguem me ajuda-se a configurar com este programa ou outro ficava grato.
O receptor IR é um encaixe tipo RC jack que encaixe na mesma placa de tv.
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Boas.
Eu tenho uma placa hibrida destas NPG - REAL TV TOP 10 ( HIGH RESOLUTION).
14971204.-npg-real-tv-top-10-high-resolution.jpg

E queria controlar a skystar com o comando da hibrida.
Ja me aconselharam um programa o Pc Control Remote mas não consegui configurar nada.
Se alguem me ajuda-se a configurar com este programa ou outro ficava grato.
O receptor IR é um encaixe tipo RC jack que encaixe na mesma placa de tv.

Boas.

Nao sei se te vais safar. E que os IFr das da skyStar ou sao USB prioritarios ( so dao pra sky ) ou RS232, e essas sim dão pro que querias.
 

deltafi

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
292
Gostos Recebidos
0
caro amigo experimenat a usar o programa winlirc que normalmente vem com o software das skystar
 

joaortnt

GF Ouro
Entrou
Mai 20, 2007
Mensagens
885
Gostos Recebidos
0
o problema dele não é esse, ele tem um receptor, mas o mesmo liga-se directamente à placa, ou seja, tem de ser software compatível com o hardware da placa, para que deste modo ele reconheça e programe o comando. o winlirc não dá, ele não tem o receptor da porta COM nem o USB (nem o comando)

Ha programas que permitem efectuar o que ele quer, eu próprio já lhe enviei um "PCRemoteControl4" é um software que detecta qualquer tipo de hardware (expto o USB da skystar infelizmente). o Grande problema é que é muito complexo, não é qualquer um que consegue lidar com ele.. era com este programa (que já uma vez aqui o referi) que me deu a possibilidade de ter varios comandos em simultâneo, por exemplo um para o dvbdream outro para o media player, outro a funcionar como rato, etc etc.. (ou um só comando para varios programas!) o programa é excelente, contudo exige muito detalhe, inclusive saber as "hiden" windows dos programas (por exemplo do dvbdream, na verdade o layer não é dvbdream mas sim Fvideo que corresponde à janela de vídeo do dvbdream).

Ha outro provavelmente compatível, chama-se "remselec22" mas que contudo impossibilita a hipótese de configurar o dvbdream.

deixo outro que so usei uma vez e não achei grande espingarda "CGIRemote"
enfim, basta ir ao google, ha por ai muita coisa do genero.

o que o Lousada pertende é isso mesmo, mais programas e mais fáceis que o PCRemoteControl4 , portanto quem conhecer mais, ou quem tiver tuturials... façam o favor de ajudar o rapaz :)

Um abraço a todos
 
Última edição:

joaortnt

GF Ouro
Entrou
Mai 20, 2007
Mensagens
885
Gostos Recebidos
0
podem ver essa referencia neste tópico que até foi iniciado por mim quando comprei o receptor USB da skystar.

Um abraço a todos!
 

lousada

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 21, 2006
Mensagens
146
Gostos Recebidos
0
é mesmo isso que queria joaortnt, era alguem me ajuda-se a configurar com o programa que deste, so uma opção que o resto ja configurava, ou um programa mais façil.
Mais uma vez joaortnt obrigada pela tua ajuda prestada aqui como user do forum e no messenger.
 

strato

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
194
Gostos Recebidos
0
Não sei se ajuda, mas consegui controlar os programas da skystar (skyview, dvbdream...) ajustando o ficheiro de configuração do comando da pctv com os atalhos das teclas nos programas. O comando da pinacle "emulava" as teclas do teclado, depois era so mudar nos programas o que cada tecla devia fazer. por exemplo aumentar ou diminuir o volume.
 

joaortnt

GF Ouro
Entrou
Mai 20, 2007
Mensagens
885
Gostos Recebidos
0
sim, basta alterar o *.ini ; esse comando é excelente, tb dá para controlar tudo e mais alguma coisa :D
contudo não dá para este caso
 

lousada

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 21, 2006
Mensagens
146
Gostos Recebidos
0
Boas.
Ta esclareçido o meu comando da hibrida nao funcou.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo