• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

motor diseqc dxm-7000/55 no neotion 501

ricar

GF Prata
Entrou
Nov 24, 2006
Mensagens
322
Gostos Recebidos
0
boas companheiros nao consigo por o motor a rodar
1º so me roda de 0ª70º para este de 0º para 70ºnão mexe
2º tenho o nilesat faço busca e armazeno depois faço rodar para outro satelete mas quando vou escohler osat ele mexece automaticamente como fosse o aparehlo ja com memorias e mao as tem.....

por isso tou na mesma so com nilesat + nada

ajuda urgente amanha vou para o tehldo outra vez:b_shake11:
 

Skytuga

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
149
Gostos Recebidos
0
Amigo .. isso acontece provavelmente porque a lista de canais motorizada que envias-te para o receptor já contém as posições desses satélites memorizadas e quando escolhes um satélite como esse satélite já contem uma posição memorizada ele automácticamente faz rodar o motor para essa posição. Ou com o eIrd editor apagas essas posições ou então apagas directamente no receptor e colocas tudo a 0 (zero).
Cumps
 

cmds87

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
361
Gostos Recebidos
0
Boas,
Exactamente como disse o amigo skytuga e o facto de ele só fazer 0 > 70 deve ser devido aos limites que tem programados.
Vai ao menu > Instalação antena > tecla Verde (regulação dos limites) e faz Repôr limites e memoriza os limites conforme a tua antena.
Depois memoriza novamente todos os satélites tendo em conta o nº de posição que lhes é atribuido, não pode ser o mesmo nº para diferentes satélites.

cumpts, cmds87


ps.
Uma vez que isso já deve ter algumas memorias, para que não aconteça ele começar a andar sozinho sempre que selecionas outro satélite antes de selecionares o novo sat desliga o fio da antena 1º assim ele não mexe a antena, depois selecionas o novo sat, ele vai dar indicação que se está a mover, fazes Exit e assim desaparece o menu de movimento.
Depois já podes ligar o fio da antena e mover manualmente a antena até ao sat desejado.
Para cada sat tens de repetir os mesmos passos.
 
Última edição:

ricar

GF Prata
Entrou
Nov 24, 2006
Mensagens
322
Gostos Recebidos
0
boas
o neotion so tem 16 posicões nao da para todos os satelites que temos a outra solução ou e so escolher os que interessão?
e so temos 5000 canais da pouca coisa mesmo apagando o radios vou ter que apagar outros canais que nao interessam tambem eisso nao é??
e obrigado pelas anteriores dicas ja esta a funcionar so falta afinações
 

cmds87

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
361
Gostos Recebidos
0
Não, esses 16 que te referes são o nº de antenas fixas ou LNB's que podes ter ligados ao neotion.
No teu caso tens apenas uma antena rotativa e as posições dos satelites são muitas mais, 99 no total, acho que chega e sobra. :Hee:
Essas posições aparecem no menu DISEqC1.2 quando estás a mover a antena manualmente, vê a foto em anexo.

Quanto ás memórias, 5000, se apagares tudo o que não dá e os repetidos assim como algumas rádios, acho que chegam também
 
Última edição:

ricar

GF Prata
Entrou
Nov 24, 2006
Mensagens
322
Gostos Recebidos
0
e isso mesmo cmds87..obrigadinho
tenho a revista tele satelete so traz 21 satelites (nas fequencias os graus etc ) mas são mais ....mão sei porque na ravista so traz estes
tenho a dar no neotion 501 motor (os astras hispasat hotbird sirios estelsat w3a,w2, 10-02 os atlantic bird 1,2,3 nilesat)os outro nao me da nada sera que esta vem afinada? nota ja sakei toda a informação aqui do foram para ajudar mas estou com esta duvida a revista e de dezembro so h aestes 21 sat ????
 

cmds87

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
361
Gostos Recebidos
0
A telesatelite só menciona os satélites mais procurados.
Neste site tens todos os existentes http://www.lyngsat.com/
Atenção que alguns não são captaveis em portugal e outros com antenas pequenas tambem não dão.
cumpts, cmds87
 

ricar

GF Prata
Entrou
Nov 24, 2006
Mensagens
322
Gostos Recebidos
0
pois isso era o que eu pensava obrigado

que me dizes se a antena esta bem montada a apanhar estes satelites?
ja esta tb o estelsat w1
e que a partir do astra 19.2 ja nao apanho + sats
acho que so apamho 30ºO a 30ºE TENHO UMA ANTENA DE 1.20METROS
O QUE O PESSOAL DIZ E QUE SE APANHAR NESTES DOIS ESTREMOS A ANTENA ESTA MONTADA MAS A PARTIR DOS 30º NADA DE NADA
 

cmds87

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
361
Gostos Recebidos
0
Sim, em principio é isso, se tiveres esses dois sat's bem terás todos os restantes.
Tens de verificar se para alem dessas posições não tens nenhum obstáculo que impeça o sinal chegar à antena.
Para Este podes apanhar pelo menos até aos 42ºE, para Oeste até aos 45ºW.
Tambem tens de saber as limitações do teu motor, alguns não fazem o H/H ou seja 0º>-90º e 0º>+90º.
 

ricar

GF Prata
Entrou
Nov 24, 2006
Mensagens
322
Gostos Recebidos
0
se calhar é isso tenho casa longe mas deve difilcultar mas da ca um travalham ainda nao esta tudo......mas vai la com calma e tempo

depois trocai a cabeça por outra e melhou a da televes nao me deu bem tb ja era usada

obrigada
 

joanete99

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
193
Gostos Recebidos
0
em relação á distancia da casa não tem nada a ver agora um bom lnb ajuda muito e com o teu prato de 1.20 ainda melhor tens tudo a teu favor agora é só um pouco mais de paciencia , memorizar satelites não é dificil mas é preciso ter muita paciencia .
Um abraço
 

cmds87

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
361
Gostos Recebidos
0
se calhar é isso tenho casa longe mas deve difilcultar mas da ca um travalham ainda nao esta tudo......mas vai la com calma e tempo

depois trocai a cabeça por outra e melhou a da televes nao me deu bem tb ja era usada

obrigada

O impedimento das casas depende da distância a que estão e da altura que tem.
Quanto ao LNB esqueci-me de dizer que tens de o alinhar aos 0º ou seja tem de ficar com a ficha a apontar para baixo, normalmente imaginamos a antena como se fosse um relógio e apontamos a ficha para as 6h00. Assim ficas com a polarização certinha para todos os satélites.
cumpts, cmds87
 

ricar

GF Prata
Entrou
Nov 24, 2006
Mensagens
322
Gostos Recebidos
0
ok obrigado por tudo ja rola 5 ***** nao apanho algums mas e de uma casa aqui ao lado

outra coisa
o que me acontece e o seguinte fazemdo as buscas ok ....apago as radios e alguns canais que nao interessam ...... mas ja duas vezes sem +nem- faz tipo reset de fabrica e la foram todos os canais e 2 ou 3 horas de travalho a organizar o que sera isto????????
 

cmds87

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
361
Gostos Recebidos
0
Ás vezes isso acontece e não sei bem porquê.
O melhor é ter sempre um backup da lista no pc para quando for preciso é so enviar a mesma, fica tudo como estava antes.
cumpts, cmds87
 

ricar

GF Prata
Entrou
Nov 24, 2006
Mensagens
322
Gostos Recebidos
0
desculpa mas es capaz de me dizer comose faz isso (que programas o cabo e o mesmo de mandar os ficheiros certo etc::::)obrigado cmds87
 

cmds87

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
361
Gostos Recebidos
0
O mesmo programa que mandas a lista pro deko tambem tem a opção de fazer o IMPORT da lista do deko pro PC, depois é só gravares no pc
 

ricar

GF Prata
Entrou
Nov 24, 2006
Mensagens
322
Gostos Recebidos
0
boas nao me sabes dizer qual o programa os que eu tenho (varios =nao da para fazer isso ok

obrigado estou te muito agradecido
 

cmds87

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
361
Gostos Recebidos
0
Usa o eIRD Editor 3.0.7 e para sacares a lista do deko basta carregar na tecla F8 no pc, deverá começar logo a transferencia do deko pro pc.
Depois faz file > save as... e escolhe um local para a salvares no pc.
cumpts, cmds87
 
Topo