• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

boot?

Status
Não está aberto para novas respostas.

nibenfica

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 7, 2007
Mensagens
19
Gostos Recebidos
0
Gostava de fazer uma pergunta, para que serve o boot para os golden, vi num site "boot para golden" eu tenho um 8001s e acho que nunca meti o boot e tenho os canais que por agora dão para abrir todos a funcionar.
 

J'ota' B.

GF Prata
Entrou
Ago 14, 2007
Mensagens
165
Gostos Recebidos
0
Boas

Muito boa pergunta amigo, isto porque talvez a maior parte dos membros não sabe muito bem para que serve!

Muito resumidamente:

"Boot" é o termo em inglês utilizado para designar o processo de iniciação do receptor que carrega o sistema operativo quando o receptor é ligado!!

E tu dizes e muito bem que nunca precisaste de enviar um boot para o teu deco! Isto porque nunca "flashaste" o teu deco! Só nessas situações é que se necessita de enviar um boot para o deco pois este fica completamente sem nada, é como se o tivesses formatado!Por isso ves muitos boots espalhados por vários centros de uploads para quem precisar!

Outra coisa importante de referir é que por exemplo se quiseres criar um fim para o teu deco (caso percebas) tens que perceber as rotinas do boot do deco! Pelo que esses ficheiros de boot's que encontras dão muito jeito às vezes para quem quer seguir essas "pegadas"!

PS: Ia-me esquecendo de referir que cada firm trás também um "boot embutido", se assim lhe podemos falar!

Espero ter sido esclarecedor...

Cumprimentos :bfuf:
 
Última edição:
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo