• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

tv philips

Status
Não está aberto para novas respostas.

Paulo Girão

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 19, 2008
Mensagens
279
Gostos Recebidos
0
boas tardes
tenho um tv philips 21PT136B/11 chassi AA5.
quando chegou tinha o fusivel 1571 de 630ma queimado, esta não trabalhava
troquei o fusivel, o tv começou a trabalhar, imagem e som ok, de seguida a imagem desaparece e ficam os filamentos, G2 baixa para 24V.
desligo tv, passado 10minutos ligo-o, volta aparecer imagem e som, para de seguida desaparecer a imagem, ficando como acima referenciado.

agradeço a quem poder ajudar

um abraço
 

geniofaria

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 2, 2008
Mensagens
57
Gostos Recebidos
0
Este AA5 dá muitos problemas no transformador de linhas, dando descargas, causando avarias no ci de video etc... e até no cpu. Mas neste caso faz um teste com um transformador de linhas novo.
 

joseesoj

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 28, 2006
Mensagens
39
Gostos Recebidos
0
viva mano, verifica tambem todas as soldaduras na area do transformador de linhas, poderas ter algum problema desses!!!

abraço

esoj
 

Paulo Girão

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 19, 2008
Mensagens
279
Gostos Recebidos
0
boas amigos
desde já agradeço os topicos, acho que o problema não é transformador (não digo que não tenha sido o causador) neste momento tenho filamentos e alta tensão sem "fugas", quanto ás soldaduras não me parece pois é a primeira coisa que costumo ver.
mas muito obrigado na mesma, é com este espirito de equipa que conseguimos ajudar-nos

um abraço
 

jorge barros

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 25, 2007
Mensagens
125
Gostos Recebidos
0
Olá Paulo

Lendo este tópico leva-me a perguntar.
Ao faltar a imagem qual é a tensão que fica em +B.
Se ficar correcta,tudo indica que o problema estará no bloco dos potênciometros de focagem e G2

Cump.
J.Barros
 

jorge barros

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 25, 2007
Mensagens
125
Gostos Recebidos
0
Paulo
Não mencionei o condensador de desacoplamento de G2,por achar que já tenha sido visto.

J.Barros
 

jorge barros

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 25, 2007
Mensagens
125
Gostos Recebidos
0
Viva Paulo

A tensão correcta de +B=100V

Se não tiver esquema e necessitar,diga

Cump.
J.Barros
 

Paulo Girão

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 19, 2008
Mensagens
279
Gostos Recebidos
0
boas tardes
desde já o meu obrigado pelas dicas, quanto ao esquema, arranjei um que está muito bera na visualização, (ex:nem consigo visualizar a tensão de trabalho) se mo facultar agradeço.

um abraço
 

jorge barros

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 25, 2007
Mensagens
125
Gostos Recebidos
0
Olá Paulo

Aqui tem o esquema que pretende.
A qualidade não é das melhores mas tem dado para safar.
Caso o chassis não seja esta versão, indique-me os principais I.C.s,que eu vou tentar arranjar-lho.

Cump.

J.Barros
 

JManu

GF Ouro
Entrou
Jan 8, 2007
Mensagens
1,048
Gostos Recebidos
0
A fonte mantêm todas as tensões? O transístor de alta não tem fuga?
 

Paulo Girão

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 19, 2008
Mensagens
279
Gostos Recebidos
0
boas amigos

Olá Paulo

Aqui tem o esquema que pretende.
A qualidade não é das melhores mas tem dado para safar.
Caso o chassis não seja esta versão, indique-me os principais I.C.s,que eu vou tentar arranjar-lho.

Cump.

J.Barros

amigo Jorge obrigado pelo interesse e empenho, muito obrigado, mas não é este o esquema, este tv trabalha com o IC MC44603 na fonte e Tda3654 no vertical o fusivel em questão é o 1571 de 630mA que alimenta o LM317, se me poder facultar este agradeço, de qualquer forma o esquema que me arranjou é optimo, pois e sempre bom ter.

um abraço
 

brunoo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 9, 2007
Mensagens
36
Gostos Recebidos
0
amigo paulo girão a meu ver o problema é o transf. linhas, pois se cai a g2 cai a alta tenção, deve ter uma fuga interna. de qualquer forma desligue os consumos do transf. linhas(vertical e outros que tenha) e verefique se a situação se mantem.
 

jorge barros

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 25, 2007
Mensagens
125
Gostos Recebidos
0
Olá Paulo
Aqui tem mais um,vamos se é desta.Acho que sim
Não deixe de analizar os componentes assinalados com o rectângulo,bem como a tensão assinalada com a seta.

Cump.
J.Barros
 

Paulo Girão

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 19, 2008
Mensagens
279
Gostos Recebidos
0
BOAS TARDES
meus amigos muito mas muito obrigado pela ajuda.
o esquema é este mais uma vez obrigado, hoje ainda não vou para a oficina, tenho a filhota adoentada, ver se amanha resolvo esta anomalia

bem hajam
 

Paulo Girão

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 19, 2008
Mensagens
279
Gostos Recebidos
0
boas tardes amigos

troquei o transf. de linhas e voilá, ficou a trabalhar, avaria estranha, lembro que continuava com alta e filamentos.

quero agradecer a todos os intervenientes, muito obrigado e ao amigo Jorge um abração

bem hajam
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo