• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

bomba de travao r5

Status
Não está aberto para novas respostas.

paulo@cruz

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
147
Gostos Recebidos
0
ola a todos, gostaria de vos colocar uma questão que é a seguinte:
tenho um renault super 5 de 89 (1108cc) e agora quando travo a bomba de travao (por vezes )nao recolhe o que faz com que o carro fique preso e aqueça disco e roda ,o que eu queria saber era se aquilo se chama mesmo bomba de travao ou tem outro nome tecnico porque eu tentei procurar na net para ter uma noçao do preço e so encontro a bomba principal e as bombites das rodas de traz, ou se alguem tiver uma noçao de quanto custa ,se ha forma de reparar aquela.
cumps
paulo@cruz
 

60KV

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 31, 2006
Mensagens
33
Gostos Recebidos
0
--------------------------------------------------------------------------------
ola a todos, gostaria de vos colocar uma questão que é a seguinte:
tenho um renault super 5 de 89 (1108cc) e agora quando travo a bomba de travao (por vezes )nao recolhe o que faz com que o carro fique preso e aqueça disco e roda ,o que eu queria saber era se aquilo se chama mesmo bomba de travao ou tem outro nome tecnico porque eu tentei procurar na net para ter uma noçao do preço e so encontro a bomba principal e as bombites das rodas de traz, ou se alguem tiver uma noçao de quanto custa ,se ha forma de reparar aquela.
cumps
paulo@cruz
__________________
//////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

Não sou mecanico no entanto verifique se a roda fica presa so em algumas posições de viragem.
As bombas de travão nos discos não recolhem muito espaço (so aliviam o aperto no disco ) pelo que se só ficar preso em viragem por exemplo pode ser o tubo em que passa o oleo entupido e não a bomba com problemas.
Não o posso ajudar mais, aqui fica esta simples dica.
 

rafa11

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
4,879
Gostos Recebidos
0
Ficam as 4 rodas bloqueadas?
Ou apenas uma ou apenas as da frente??
 

paulo@cruz

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
147
Gostos Recebidos
0
Ficam as 4 rodas bloqueadas?
Ou apenas uma ou apenas as da frente??

não, fica so a da frente do lado direito,pelo menos é a que noto e é a unica que aquece,as outras ficam todas frias e aquela aquece bastante!
 

j.s@ntos

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
3,492
Gostos Recebidos
1
não, fica so a da frente do lado direito,pelo menos é a que noto e é a unica que aquece,as outras ficam todas frias e aquela aquece bastante!

Boas noites

Este problema ou vem do tubo entupido ou mesmo a bomba que voce fala!

A bomba pode ter apanhado ferrugem no bombito e não recolher,pode também o tubo de borracha que liga na bomba estar entupido, para poder verificar isso é simples:


1- Retire a roda

2- Pegue numa chave de fenda forte e tente meter a chave entre o bombito e a pastilha se não recuar depois de fazer algum esforço constante tem ou o tubo entupido ou o bombito preso dentro da bomba

Dei a feedback depois de verificar!

Abraço
 

rafa11

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
4,879
Gostos Recebidos
0
Tal como o amigo j.santos disse, o problema deve estar no tubo de travão, tira-o fora e vê se está entupido.
 

paulo@cruz

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
147
Gostos Recebidos
0
ola mais uma vez, e entao é assim , eu ja tinha feito esse teste e ao tentar abrir com a chave de fendas ela nao abre facilmente é necessario bastante força e mesmo assim abre muito pouco, mas se eu afroxar o copo sangrador , ja consigo recuar a bomba com alguma facilidade,no entanto se o tubo estivesse entupido ao injectar o pedal do travao com com o copo aberto o oleo possivelmente nao sairia, penso eu , e ele sai bem! e assim sendo gostaria da vossa opiniao.
cumps
paulo@cruz
 

F.B.I.

GF Ouro
Entrou
Out 1, 2006
Mensagens
12,892
Gostos Recebidos
0
boas amigo esta tudo dito anteriormente
é o tubo de travão esta intupido,e ja
agora substitui os 2 tubos da frente
para não dar calculos de travagem diferente.
abraço
 
Última edição:

rafa11

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
4,879
Gostos Recebidos
0
Se queres ter a certeza, tiras o tubo fora e sopra e vais ver que esta mesmo entupido.
 

nicau

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 19, 2007
Mensagens
31
Gostos Recebidos
0
ola mais uma vez, e entao é assim , eu ja tinha feito esse teste e ao tentar abrir com a chave de fendas ela nao abre facilmente é necessario bastante força e mesmo assim abre muito pouco, mas se eu afroxar o copo sangrador , ja consigo recuar a bomba com alguma facilidade,no entanto se o tubo estivesse entupido ao injectar o pedal do travao com com o copo aberto o oleo possivelmente nao sairia, penso eu , e ele sai bem! e assim sendo gostaria da vossa opiniao.
cumps
paulo@cruz

Caro amigo, como ja foi dito o mal é do tubo,pelo que percebi a tua dúvida depreende-se com o facto de ao carregares no pedal, com o copo aberto, o óleo sair com facilidade.
mas repara numa coisa ao carregares no pedal tas a exercer pressão na bomba principal e esta por sua vez vai fazer chegar o óleo a bomba secundária com uma pressão ainda maior. uma vez que o tubo ainda nao está totalmente intopido, essa pressão é suficiente para passar no tuboe chegar à bomba.
já o mesmo não acontece quando deixas de travar, pois deixa de haver pressão no circuito e o embôlo recua por si mesmo fazendo o retorno, estando o tubo intupido isto não acontece.
espero ter esclarecido atua dúvida.

um abraço
nicau
 

paulo@cruz

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
147
Gostos Recebidos
0
ok amigos , muito obrigado pela vossa atenção ja pedi os tubos ,e no fim de semanavou montalos e depois digo o resultado.
abraços
paulo@cruz
 

j.s@ntos

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
3,492
Gostos Recebidos
1
ok amigos , muito obrigado pela vossa atenção ja pedi os tubos ,e no fim de semanavou montalos e depois digo o resultado.
abraços
paulo@cruz

Depois de montar os tubos(já que os pediu)encha o copo do oleo e sangre os travões e de preferencia as 4 bombas das rodas, se acabar o oleo no copo e injectar entra ar para os circuito do traváo trazeiro


Caso não seja capaz de sangrar diga aqui que a gente ajuda, mas devia ter visto se era mesmo o tubo entupido,pode vir do bombo da bomba de roda ou até mesmo a bomba principal não deixar recuar o oleo

Abraço
 

paulo@cruz

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
147
Gostos Recebidos
0
ola amigos, a avaria era mesmo dos tubos!!!
problema resolvido.
muito obrigado a todos
abraços
paulo@cruz
 

satteam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 21, 2007
Mensagens
1,601
Gostos Recebidos
0
Ainda bem que conseguiste resolver o problema amigo
Assunto resolvido tópico encerrado
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo