• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Drake 103 com imagem distorcida! :(

nunot

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
21
Gostos Recebidos
0
Pessoal o meu drake 103 está com algum problema, tem a imagem tanto dos menus como a imagem de tv distorcida... está escura... com algum fantasma e meia distorcida :(

Ja tentei colocar de novo o firmware mas continua na mesma.

A unica coisa que consigo fazer é alterar a Transparencia nas opções... e a imagem realmente consegur melhorar um bocado porque consigo que fique mais clara, mas continua distorcida e com fraca qualidade... as vezes até consigo ver os canais em boas condiçoes mas nao dura muito tempo... ta sp a falhar..

Outra coisa que ja tentei foi em vez de ligar por scart ligar atraves das outras saidas... mas o resultado é o mesmo, por isso o mal nao é da ligaçao deco-tv... é mesmo dio receptor.

ALguem me sabe dizer o que poderá ser??

Obrigado amigos.
 

nunot

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
21
Gostos Recebidos
0
Pelo que vi aí pelo forum parece-me que este problema pode ser dos condensadores. Mas em drake 103 parece que ainda nao aconteceu a ninguem.

Alguem sabe quais os condensadores a trocar neste receptor??

Abraços
 

brunolee

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
167
Gostos Recebidos
0
Qual é a ficha que está ligada á TV (scart???)
Quando mudaste as fichas, só mudaste nas saídas do deco, e a entrada na TV ficou na mesma scart, ou mudas-te também as entradas para a TV???
 

Pinhão

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
1,484
Gostos Recebidos
0
Boas

Em outros receptores já reparei esse tipo de avaria, bastou trocar alguns condensadores da fonte alimentação, zona do secundário.

Em relação a este nunca abri nenhum, vou tentar saber mais algum tipo de info.

cumprs
 

nunot

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
21
Gostos Recebidos
0
Qual é a ficha que está ligada á TV (scart???)
Quando mudaste as fichas, só mudaste nas saídas do deco, e a entrada na TV ficou na mesma scart, ou mudas-te também as entradas para a TV???

Mudei o cabo, usei um diferente, mas continuou a ser um scart.
Mas experimentei noutras tvs e continua na mesma por isso é mesmo do deco.
 

nunot

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
21
Gostos Recebidos
0
Boas

Em outros receptores já reparei esse tipo de avaria, bastou trocar alguns condensadores da fonte alimentação, zona do secundário.

Em relação a este nunca abri nenhum, vou tentar saber mais algum tipo de info.

cumprs

Exacto, é isso... se conseguires saber quais os condensadores a trocar era optimo! obrigadao! :) abraço
 

brunolee

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
167
Gostos Recebidos
0
Tenta ligar com aqueles 3 cabos de cor (amarelo,branco e vermelho), tanto na saida do deco como na entrada da TV
 

Pinhão

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
1,484
Gostos Recebidos
0
Boas

Pelo que tenho visto, este deve ser o primeiro D103 a ter este problema.
Abri um D101, não deve ser muito diferente do D103, e na placa mais pequena, onde entra a alimentação do receptor, tens um transformador a dividir o primário do secundário, do lado da ficha que liga à outra placa existem diversos condensadores electrólitos, como são relativamente baratos o melhor é substituir todos ter em atenção a polaridade, mesmo assim vou tirar uma foto e postar aqui.

cumprs
 

nunot

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
21
Gostos Recebidos
0
Amigo Pinhao ainda nao colocaste aqui a foto do D101, mas eu vou colocar aqui a foto do meu Drake 103, se nao te importares ve se é semelhante ao 101 e se puderes assinalar quais os condensadores que me aconselhas a substituir era optimo. Obrigadissimo pela ajuda prestada!

Grande abraço!

 

Pinhão

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
1,484
Gostos Recebidos
0
Boas

Pelo que estive a ver não são iguais, mas os condensadores que normalmente dão problemas são os do lado direito da foto(lado esquerdo da tua), que estão perto da ficha que tem os fios vermelhos.
Mas caso tenhas um medidor para ver a capacidade dos condensadores verifica todos ou simplesmente substitui-os todos.
Ter em atenção a polaridade, substituir por capacidade igual e com voltagem igual ou valor acima.
Apesar de apresentarem bom aspecto poderam estar secos, substitui e depois diz se resolveu o problema.

cumprs
 

brunolee

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
167
Gostos Recebidos
0
Hummm!!!
Problemas de condensadores nos Drake 101 e 103, não acredito lá muito.
O Drake 104 tem esse problema, devido ao aquecimento excessivo, o que não acontece nos 101 e 103.

Eu continuo a achar que o problema está na ligação deco-tv, ou então nas saidas de video do deco.
Se for dos condensadores, é o primeiro caso que leio dentro deste modelo.

Boa Sorte!!!
 

nunot

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
21
Gostos Recebidos
0
Hummm!!!
Problemas de condensadores nos Drake 101 e 103, não acredito lá muito.
O Drake 104 tem esse problema, devido ao aquecimento excessivo, o que não acontece nos 101 e 103.

Eu continuo a achar que o problema está na ligação deco-tv, ou então nas saidas de video do deco.
Se for dos condensadores, é o primeiro caso que leio dentro deste modelo.

Boa Sorte!!!

brunolee eu ja experimentei os dois tipos de saidas do deco e ja experimentei o deco em televisoes diferentes... por isso acho que o problema nao deve ser esse... certo? A imagem aparece desfocada principalmente nas zonas laterais... e aparece escura e a tremer um bocado.... se é que isso pode ajudar.

Se nao for dos condensadores poderá ser de que? Eu ate os tentava substituir, mas queria saber quais... porque substituir todos da um bocado de trabalho e eu nunca fiz isso por isso devo demorar algum tempo.

Abraços
 

Pinhão

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
1,484
Gostos Recebidos
0
Bom dia

Como diz o nosso amigo brunolee, "Se for dos condensadores, é o primeiro caso que leio dentro deste modelo."

Agora se não queres ter o trabalho de os substituir a todos, tenta procurar pelos teus amigos se algum tem este modelo de receptor e experimenta trocar a fonte de alimentação.

Já substitui alguns e troquei sempre todos, não estive a perder tempo a verificar se estavam bons ou não.

cumprs
 
Topo